Parto Adequado

Unimed Sul Capixaba lança campanha para incentivar o parto adequado

Iniciativa integra diversas ações da operadora que visam ampliar os resultados do Projeto Parto Adequado

Por | 17.04.2019

A Unimed Sul Capixaba lançou no último domingo, 14, mais uma campanha para incentivar o parto adequado entre as gestantes. O vídeo que estreou a ação foi apresentado no intervalo do programa Fantástico e seguirá em exibição na TV até o dia 12 de maio. A campanha também inclui ações promocionais em rádios, mídia impressa e on-line. As peças foram produzidas pela Agência Conteúdo, de Cachoeiro de Itapemirim.  

 A iniciativa visa sensibilizar as gestantes sobre a importância de respeitar o momento de o bebê vir ao mundo, escolhendo o parto adequado. A Unimed Sul integra o Projeto Parto Adequado da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e o Institute for Healthcare Improvement (IHI).

 O projeto é desenvolvido em mais de cem hospitais do Brasil com o objetivo de valorizar o parto normal, reduzir o número de cesáreas eletivas sem indicação e melhorar o atendimento a gestantes e bebês através de um parto mais humanizado. “Nosso objetivo com essa campanha é encorajar as gestantes a manifestarem para os seus médicos o desejo de terem um parto adequado”, afirma a coordenadora de Marketing da Unimed Sul Capixaba, Dayana Destefani.

 Ela destaca que, para a divulgação do projeto, existe ainda um hotsite (www.meupartoadequado.com.br), onde as gestantes podem conhecer a estrutura da sala de parto do Hospital Unimed Sul, terem acesso a depoimentos de outras gestantes e receberem orientações sobre o período da gestação. “Também estamos distribuindo fôlderes em todos os canais de atendimento da Unimed. Por onde a gestante passar, ela será munida de informações”, acrescenta a coordenadora de Marketing.

 Melhorias para incentivar o parto adequado

 A nova campanha da Unimed Sul integra as diversas ações da operadora que visam ampliar os resultados do Projeto Parto Adequado, incluindo melhorias estruturais, novos procedimentos, mudanças no processo de solicitação e auditoria pós-procedimento e um trabalho acentuado com os médicos cooperados para estimular a realização do parto adequado. Esse esforço comum contribuiu para que, no primeiro trimestre de 2019, o número de partos normais realizados no Hospital Unimed Sul aumentasse em 100%, passando de 14 para 28.

 “Como operadora de saúde trabalhamos para oferecer uma infraestrutura e uma equipe cada dia mais preparada para receber essas mães, além de levar informações que garantam autoconfiança. O nosso papel também inclui conscientizar a gestante e fazê-la se sentir segura e preparada psicologicamente para o momento do nascimento, guiá-la para ter o parto adequado, respeitando as condições clínicas dela e do bebê, permitindo que este momento seja saudável, respeitoso e inesquecível como toda grávida sempre deseja”, enfatiza o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Sul Capixaba, Dr. Abel Sant’Anna Júnior.

 O Hospital Unimed Sul Capixaba dispõe de uma sala de parto com estrutura moderna, com cama elétrica para o parto, banheira, bola de bobath, sonar, cardiotacógrafo e equipamentos para monitoramento dos sinais vitais. O local possui mais privacidade, conforto e segurança para as gestantes, ficando isolado do Centro Cirúrgico.

 A unidade ainda tem como diferencial uma equipe de Enfermagem, com enfermeira obstetra exclusiva que atua junto aos médicos obstetras durante o parto. As profissionais são responsáveis por todo o acompanhamento que a gestante recebe, com o objetivo de realizar atividades que minimizem a dor do trabalho de parto, como, por exemplo: o uso de bolas de bobath, banheira aquecida para a gestante e técnicas de conforto e alívio da dor durante a evolução do parto.

 Ainda são realizados workshops mensais, com a apresentação do Projeto Parto Adequado e orientações para as gestantes, como os tipos de parto e cuidados no pré-natal, aspectos emocionais na gravidez e pós-parto, alimentação saudável, a importância da atividade física na gestação, saúde do bebê, amamentação e rotina de internação.

 

 

 

Comentários Facebook


Mais Saúde

Estudo mostra que adolescentes de faixas carentes estão mais obesos

Em reforma, Centro de Saúde de Cachoeiro mantém 300 atendimentos diários

Inverno requer cuidados contra a dengue

Obra do novo Hospital Unimed Sul completa um ano com 50% dos serviços concluídos

Unidade de saúde do Coramara conta com novos equipamentos

Saúde: secretário presta contas para deputados

Secretaria da Saúde abre processo seletivo com salários de até R$ 9.699,69

Hoje é o Dia Internacional do Diabético

18 municípios capixabas terão reforço no programa Mais Médicos

Dengue em Cachoeiro: quase 80% dos focos do mosquito estão nas residências

Governo cria Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Pronto Atendimento Infantil no Aquidaban tem capacidade para atender até 50 crianças por dia

Unimed Sul Capixaba promove workshop gratuito para gestantes

Unidade Básica de Saúde da Barra será inaugurada nesta quarta-feira

Prefeitura de Cachoeiro abre extensão do Pronto Atendimento Infantil

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web