Iniciativa da prefeitura

Marataizes ganha Sala do Empreendedor

O espaço, anexo ao Edifício Arunas, na Cidade Nova, em Marataízes, tem como foco principal os empreendedores locais

Por | 17.04.2019

Os empreendedores de Marataizes receberam mais um apoio nesta semana. Foi inaugurada nesta segunda-feira (15) a Sala do Empreendedor. A iniciativa é da Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, com apoio do Sebrae/ES.

O espaço, anexo ao Edifício Arunas, na Cidade Nova, em Marataízes, tem como foco principal os empreendedores locais, visando Incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEIs) w potenciais empreendedores locais.

O espaço disponibilizará diversos serviços como: Fomento a novos negócios e empreendedorismo; Núcleo de Crédito; Núcleo de Fiscalização Integrada; Núcleo de Capacitação Empresarial e Núcleo de Formalização Empresarial

Para a secretária de planejamento e desenvolvimento sustentável, Kelly Figueiredo uma conquista para Marataízes, alcançada em equipe e que teve o aval do prefeito Tininho Batista.

“O espaço conta com estrutura adequada e uma equipe capacitada para atender os empreendimentos da região. A sala tem como finalidade atender empresários do município sejam eles MEIs, microempresas ou empresas de pequeno porte, visando fomentar o desenvolvimento sustentável de Marataízes.”

Segundo o coordenador da Sala do Empreendedor, Pablo Alves, o local é um marco para Marataízes, um espaço para consultoria, com funcionários treinados, linhas de créditos, fiscalização integrada, local de capacitação empresarial, que levará conhecimento de mercado e as inovações àquele que deseja empreender no munícipio.

Representando o prefeito Tininho Batista, o secretário de administração, Pastor Carlos Augusto reforça que é preciso fazer diferença na cidade. “o prefeito é maratimba, e pensa o melhor para essa terra, uma cidade melhor para que possamos morar”.

Presentes ao evento o diretor técnico do Sebrae, Sr. José Eugênio Vieira, gerente de políticas públicas e desenvolvimento territorial, Sr. Ivan Sagheeto Júnior, representantes de agência bancária, CDL de Marataízes e Itapemirim, secretário municipais, servidores, representantes da prefeitura de Itapemirim e comunidade em geral. A Sala do Empreendedor funcionará das 8h às 17h30min no Edifício Arunas, na Cidade Nova, em Marataízes.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Evento especial marca os 35 anos do Parque Estadual Cachoeira da Fumaça

Cachoeiro cria fundo de apoio à inclusão da pessoa com deficiência

Rua do bairro Coramara é recuperada após conjunto de obras

Prefeitura de Cachoeiro repassou R$ 6 milhões a entidades sociais em dois anos e meio

Ruas em cinco regiões de Cachoeiro são preparadas para pavimentação

Prefeitura de Presidente Kennedy reduz frota e economiza com combustível e aluguel de carros

Prefeitura de Cachoeiro entrega obras e autoriza construção de Cras em Itaoca

Victor Coelho autoriza início de obras em 19 ruas do bairro Gilson Carone

Palestra sobre educação étnico-racial tem inscrições abertas

Sala do Empreendedor vai ao bairro Aquidaban

Condutores são orientados sobre estacionamento em local proibido

Em Cachoeiro, praça de Gironda ganha reforma, academia e brinquedos

Gestão fiscal: Cachoeiro ganha nota máxima do Tesouro Nacional

Cachoeiro inicia implantação do estacionamento rotativo

Prefeitura de Presidente Kennedy inicia obras de terraplanagem para construção do novo PAM

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web