Segurança Pública

Sesp apresenta novo sistema de monitoramento da criminalidade do Estado Presente

Agora, os dados da violência poderão ser acompanhados pelas autoridades diariamente, de forma online

Por | 17.04.2019

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, e o subsecretário de Gestão Estratégica da SESP, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, apresentaram o novo sistema de monitoramento de indicadores de criminalidade ao governador do Estado, Renato Casagrande, durante a segunda reunião de avaliação e acompanhamento dos indicadores do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, realizada nessa segunda-feira (15), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

Agora, os dados da violência poderão ser acompanhados pelas autoridades diariamente, de forma online, com a possibilidade de definição dos planos de ações das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de todo o Espírito Santo. Casagrande elogiou a novidade durante a reunião.

“É uma novidade excelente, que vai nos ajudar a definir as estratégias e trazer as informações diariamente das áreas de atuação do nosso programa Estado Presente”, afirmou o governador.

Agora, por meio de um link disponível no portal da Sesp, as autoridades cadastradas vão acompanhar as estatísticas da região de atuação, que vai englobar crimes letais violentos e crimes contra o patrimônio, em geral, focos principais do Estado Presente.

O secretário Roberto Sá elogiou a evolução tecnológica em apenas quatro meses de gestão e fez questão de destacar o trabalho incessante das equipes de Tecnologia da Informação (TI), do Observatório da Segurança Pública e gerência de Projetos Especiais da Sesp.

“Temos que parabenizar a equipe, que tem sido cobrada de forma intensa e tem correspondido com competência, coordenada pelo subsecretário Souza Reis, e nos entrega agora esse sistema que vai dar mais praticidade ao levantamento de dados das criminalidades nas Risps do Estado Presente”, destacou. 

O subsecretário de Gestão Estratégica, coronel Souza Reis, ainda ressaltou a importância da nova ferramenta no aprimoramento das ações de enfrentamento à violência.

"A ferramenta customizada chega para os operadores de Segurança Pública acompanharem os indicadores de criminalidade monitorados pelo Programa Estado Presente e registrarem as ações desenvolvidas pelos gestores, na solução para o enfrentamento desses índices. Agora vamos seguir com o treinamento do pontos focais de cada RISP e AISP para operacionalização efetiva do sistema. Em paralelo, vamos seguir em parceria com o Instituto Jones do Santos Neves para o aprimoramento ainda maior e mais detalhado dos dados estatísticos", concluiu.

 

 

Comentários Facebook


Mais Segurança

Armas de fogo da Guarda Municipal são entregues à Prefeitura de Cachoeiro

Polícia Civil conclui inquérito e reduz 50% dos homicídios em Anchieta

Espírito Santo fecha janeiro com segundo menor número de homicídios dos últimos 24 anos

50 suspeitos de homicídios contra mulheres detidos em 2019

Espírito Santo é o único a receber financiamento do BID na área do sistema prisional

Polícia Civil reforça segurança de municípios durante o verão

Segurança: veja o que as cidades do Espírito Santo querem

Espírito Santo fecha 2019 com menos de 1 mil homicídios

Governo do Estado anuncia entrega de 1020 novas armas à Polícia Civil

Secretaria de Segurança de Cachoeiro fortaleceu Guarda Civil Municipal

PRF volta a fiscalizar rodovias federais com radares móveis

Prefeito sanciona lei que cria novo plano de carreira da Guarda Civil Municipal

Guardas civis municipais começam a receber porte de arma de fogo

Guarda Municipal de Cachoeiro dá dicas de segurança para as compras de fim de ano

Corpo de Bombeiros lança Operação Verão 2019/20 no Espírito Santo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web