Home Segurança

Sesp apresenta novo sistema de monitoramento da criminalidade do Estado Presente

Agora, os dados da violência poderão ser acompanhados pelas autoridades diariamente, de forma online

Por | 17.04.2019

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, e o subsecretário de Gestão Estratégica da SESP, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, apresentaram o novo sistema de monitoramento de indicadores de criminalidade ao governador do Estado, Renato Casagrande, durante a segunda reunião de avaliação e acompanhamento dos indicadores do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, realizada nessa segunda-feira (15), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

Agora, os dados da violência poderão ser acompanhados pelas autoridades diariamente, de forma online, com a possibilidade de definição dos planos de ações das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de todo o Espírito Santo. Casagrande elogiou a novidade durante a reunião.

“É uma novidade excelente, que vai nos ajudar a definir as estratégias e trazer as informações diariamente das áreas de atuação do nosso programa Estado Presente”, afirmou o governador.

Agora, por meio de um link disponível no portal da Sesp, as autoridades cadastradas vão acompanhar as estatísticas da região de atuação, que vai englobar crimes letais violentos e crimes contra o patrimônio, em geral, focos principais do Estado Presente.

O secretário Roberto Sá elogiou a evolução tecnológica em apenas quatro meses de gestão e fez questão de destacar o trabalho incessante das equipes de Tecnologia da Informação (TI), do Observatório da Segurança Pública e gerência de Projetos Especiais da Sesp.

“Temos que parabenizar a equipe, que tem sido cobrada de forma intensa e tem correspondido com competência, coordenada pelo subsecretário Souza Reis, e nos entrega agora esse sistema que vai dar mais praticidade ao levantamento de dados das criminalidades nas Risps do Estado Presente”, destacou. 

O subsecretário de Gestão Estratégica, coronel Souza Reis, ainda ressaltou a importância da nova ferramenta no aprimoramento das ações de enfrentamento à violência.

"A ferramenta customizada chega para os operadores de Segurança Pública acompanharem os indicadores de criminalidade monitorados pelo Programa Estado Presente e registrarem as ações desenvolvidas pelos gestores, na solução para o enfrentamento desses índices. Agora vamos seguir com o treinamento do pontos focais de cada RISP e AISP para operacionalização efetiva do sistema. Em paralelo, vamos seguir em parceria com o Instituto Jones do Santos Neves para o aprimoramento ainda maior e mais detalhado dos dados estatísticos", concluiu.

 

 

Comentários Facebook


Mais Segurança

Espírito Santo registra queda de 16% nos crimes letais intencionais

276 viagens clandestinas deixaram de ser realizadas em Cachoeiro após operações de fiscalização

Espírito Santo tem redução histórica de homicídios pelo segundo mês consecutivo

Sesp apresenta novo sistema de monitoramento da criminalidade do Estado Presente

Governo do Estado avalia resultados positivos do primeiro trimestre

Após quase 2 mil veículos abordados, índices de segurança melhoram em Cachoeiro

Governo do Estado investe R$ 3,4 milhões em 52 viaturas novas para a Polícia Civil

Governo do Estado entrega 52 novas viaturas para a Polícia Civil nesta segunda-feira

Operação em Marataizes e Itapemirim apreende drogas, dinheiro e aparelhos celular

Projetos da Guarda Municipal de Cachoeiro são referências para Itapemirim

Operação aborda mais de 100 veículos no distrito de Conduru

Polícia Civil prende um dos 10 mais procurados do Espírito Santo

Para especialista, Programa Estado Presente é um exemplo nacional

Guardas municipais de Cachoeiro recebem coletes à prova de bala mais resistentes

Em Cachoeiro, operação apreende 15 veículos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web