Estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Superior

Governo do Estado abre inscrições para o Programa Jovens Valores

O cadastro deve ser feito pelo site www.jovensvalores.es.gov.br, até o dia 23 de maio. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal de R$598,95, além de vale transporte.

Por | 23.04.2019

Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado abre nesta terça-feira (23) as inscrições para a nova edição do Programa Jovens Valores. As oportunidades de estágio contemplam mais de 60 cursos de formação para estudantes dos Ensinos Médio, Técnico e Superior. O cadastro deve ser feito pelo site www.jovensvalores.es.gov.br, até o dia 23 de maio. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, bolsa mensal de R$598,95, além de vale transporte.

Em solenidade nesta segunda-feira (22), o governador Renato Casagrande e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, assinaram o edital para abertura das inscrições do Programa. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos de idade, estar matriculado e frequentando regularmente uma instituição de ensino e não possuir vínculo empregatício. 

Os inscritos nesse período irão compor o banco principal de seleção. As oportunidades contemplam várias áreas, como Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Direito, Educação Física, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação e outros. A seleção adota critérios socioeconômicos e prioriza beneficiários de programas do Governo Federal, estudantes residentes em bairros atendidos pelo Programa Estado Presente e jovens que cumpriram ou cumprem medida socioeducativa.

Na avaliação do governador, os jovens podem dar uma grande contribuição para a administração pública. “Estamos ofertando vagas de estágio com recorte na área social para que possamos colaborar com famílias de maior risco social, onde estão mais vulneráveis e ao mesmo tempo essa juventude pode ajudar a gente a inovar. Se não inovarmos, a gente perde a razão de existir”, afirmou.

Em fala dirigida aos atuais participantes do programa, Casagrande ressaltou a necessidade de dar um passo adiante nas políticas públicas, como o fim do uso de papel na administração pública e a implantação de um laboratório de gestão para fomentar as ideais criativas: “Tudo isso cria um ambiente mais adequado para inovação na administração pública e também na sociedade capixaba. O mais importante é ter atitude. Quem está aqui já teve atitude em se inscrever, de correr atrás de uma vaga e atitude depois que se está no Governo, em alguma repartição, para que tome as medidas para fazer diferente, inovando. Pois isso garantirá um perfil que contribuirão para a melhoria da prestação de serviços e os farão melhores profissionais”.

A secretária  Lenise Loureiro explicou que o Programa conta atualmente com 2 mil vagas de estágio, distribuídas entre os órgãos públicos estaduais em diferentes municípios capixabas. Segundo ela, a estimativa é de que mil vagas devem ser liberadas para novas contratações no decorrer deste ano. “É muito importante que os interessados na oportunidade se inscrevam no prazo estabelecido, pois o sistema de seleção dará prioridade a esses candidatos”, reforçou

Novidades

Durante a solenidade, foram apresentadas algumas novidades para a Edição 2019 do Programa Jovens Valores. São elas:

-Reformulação da pontuação concedida ao público que participa de programas sociais.

-Mais oportunidade aos candidatos que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa.

-Inserção de pontuação destinada a jovens em acolhimento institucional.

-Elaboração de plano de capacitação para os estagiários, com foco na inovação.

 

 

Comentários Facebook


Mais Oportunidades

 1º Feirão de Negociação de Dívidas do Procon de Marataízes acontece em novembro

EDP abre inscrições para Programa de Estágio

Abertas inscrições para capacitação gratuita em turismo

Instituto EDP abre inscrições do Edital 2020 para seleção de projetos sociais no Espírito Santo

Unimed Sul Capixaba abre inscrições para o Simpósio de Medicina Hospitalar

Prefeitura de Anchieta abre processo seletivo para área de Saúde

Aberta concorrência pública para uso de boxes do Mercado da Pedra

Unimed oferece capacitação gratuita para cuidadores de idosos

Projeto Novos Talentos abre 150 vagas para oficinas culturais em Cachoeiro

Qualifica Venda Nova oferece cursos gratuitos para turismo

Imóveis à beira-mar e apartamentos novos são destaques em leilão do Banestes

Unimed Sul Capixaba abre cadastro de reserva para Pessoas com Deficiência

Educação de Venda Nova do Imigrante abre seleção para cargo de motorista

Senai abre mais de mil vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Unimed Sul Capixaba contrata assistente de Qualidade

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web