Mais Esportes

Governo libera recurso para obras estruturais do Estádio Kleber Andrade

Dentre as melhorias que serão realizadas estão a conclusão dos banheiros da parte superior do estádio

Por | 25.04.2019

Foto: Hélio Filho/Secom

Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Estádio Estadual Kleber José de Andrade passará por reformas nos próximos meses. O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (24), o aviso de licitação de concorrência pública para contratação de empresa para realizar as obras estruturais finais do local. Serão investidos pouco mais de R$ 9,5 milhões com o objetivo de dar mais comodidade aos atletas e aos espectadores em dias de jogos e eventos.

Dentre as melhorias que serão realizadas estão a conclusão dos banheiros da parte superior do estádio, a instalação de grama sintética ao redor do campo, além da colocação dos elevadores e escadas rolantes que permitem acesso ao campo e aos vestiários.

“Nós inauguramos o estádio em 2014 para que pudéssemos receber aqui as seleções que vieram se preparar para a Copa do Mundo. Inauguramos na época dizendo que faltavam obras complementares para que pudéssemos colocar o estádio completamente em uso. Tínhamos expectativa que as obras continuassem, mas infelizmente não foram feitas nos últimos quatro anos e tenho compromisso de concluir o Estádio. Pouco mais de três meses e estamos publicando o edital”, explicou o governador do Estado, Renato Casagrande.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, a retomada de investimentos no local é a prova de que o esporte é uma das prioridades do Governo: “A conclusão dessas obras é algo que o governador Renato Casagrande preza demais e, consequentemente, traz ainda mais valor a algo que pertence a todos os capixabas”, frisou.

Desde o início do ano, o Estádio Kleber Andrade já recebeu 15 partidas de futebol, válidas por diversas competições como Campeonato Capixaba, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Feminino A2. No entanto, a previsão é que esse número aumente nos próximos meses.

“Por conta da Copa América, alguns clubes não poderão jogar em seus estádios e existe a possibilidade de recebermos algumas partidas do Campeonato Brasileiro ainda no primeiro semestre. Além disso, há uma grande chance de o Estado ser escolhido como uma das sedes da Copa do Mundo sub-17, em outubro, e o Kleber Andrade receber ainda mais jogos”, completou Júnior Abreu.

Mais melhorias

Além das intervenções já autorizadas, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) ainda deve encaminhar a contratação de outros itens para o estádio em breve. A previsão é que a Secretaria autorize, nos próximos meses, recursos para contratação de sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial, catraca e placar eletrônico e painéis para captação de energia solar.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Jorge Jesus quer Flamengo com força total contra o Fluminense

Após rifar ingresso de semifinal do Flamengo para salvar seu cachorro, torcedor ganha nova chance de assistir ao jogo

Estrela do Norte fecha acordo para pré-temporada no China Park

Definidas equipes que disputarão quartas de final do Municipal de Futebol

Dez jogos movimentam o Municipal de Futebol neste domingo (29)

Esporte e lazer reforçados na praça do Village da Luz, em Cachoeiro

Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro se destacam em competições estaduais

Eventos esportivos agitam fim de semana em Cachoeiro

Cachoeiro sediará partida do campeonato brasileiro de futebol americano

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

Programa sócio-torcedor do Estrela oferece três opções para os torcedores

Abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será na segunda (16

Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de muay thai

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web