Rafael Marvila

Piloto de Itapemirim é campeão de Motocross em São Fidélis

A 1ª Etapa da Copa São Fidélis de Motocross aconteceu no CT de Laranjal, um dos mais perigosos e disputados circuitos onde se compete essa modalidade

Por | 04.05.2019

O atleta Rafael Marvila, conhecido como Chechel, de 31 anos, morador do bairro Namitala Ayub, mais uma vez sagrou-se campeão na 1ª Etapa da Copa São Fidélis de Motocross, no Estado do Rio de Janeiro. O piloto, que recebe apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itapemirim, conquistou o primeiro lugar na categoria CG Cross, competindo com os melhores atletas do país.

A 1ª Etapa da Copa São Fidélis de Motocross aconteceu no CT de Laranjal, um dos mais perigosos e disputados circuitos onde se compete essa modalidade. O evento contou com a presença dos melhores pilotos do pais, em suas respectivas categorias.

Rafael já compete há mais de seis anos, e desde que começou, tem conquistado grandes vitórias para o município, colecionando dezenas de troféus e medalhas e sempre colocando Itapemirim no topo do pódio em competições regionais e nacionais. No dia 31 de março deste ano ele conquistou também o 2º campeonato de Motocross “Tocaia-Goytacazes”, no Estado do Rio de janeiro.

A tomada de tempo do treino de classificação aconteceu na parte da manhã, e a competição à tarde, e Chechel como sempre, fez uma brilhante competição largando na frente. Ele mais uma vez mostrou ser competitivo, corajoso e bastante arrojado nas baterias, chegando confiante na grande final, onde sagrou-se campeão com sua CG 150 Titan, categoria em que disputa e nos últimos anos vem sendo imbatível.

Chechel disse que foi para o evento pensando em competir em três categorias, mas devido a alguns contratempos, competiu só em duas. Ele agradeceu a secretária de Esportes, Ana Carla, ao secretário de Meio Ambiente, Jean Rosa, e principalmente a prefeitura, na pessoa do prefeito Thiago Peçanha Lopes que tem dado todo apoio que ele solicitou até o momento, principalmente no transporte de sua motocicleta de competição, uma das maiores despesas para um competidor.

“Eu estou muito feliz, pois nas duas últimas vezes que competi, fui ajudado de uma forma maravilhosa pela prefeitura de Itapemirim. O prefeito Thiago, a secretária de esporte Ana Carla e o secretário Jean Rosa não mediram esforços para me apoiar. Só tenho a agradecer a Deus, por ter colocado pessoas boas como o prefeito Thiago na minha frente. Eu fui campeão dessa etapa e tenho conquistado diversos títulos na carreira, mas só consegui com a ajuda de meus amigos, familiares e dessa turma maravilhosa da Prefeitura”, afirma o atleta.

O motociclista diz esperar que os empresários do município o procurem para patrocinar ele nas suas próximas corridas, pois o gasto com o esporte é alto. “Temos que consertar as motocicletas após as corridas, comprar peças, comprar roupas e botas especiais para as competições, pagar as inscrições, arrumar carro para transportar as motocicletas e outras coisas que surgem durante os treinos. Muitas vezes até pensei em desistir, mas Deus coloca pessoas maravilhosas como a Ana Carla em nosso caminho. Só tenho a agradecer”, finaliza Chechel.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Village da Luz ganha pista de bicicross

Cachoeiro receberá etapa do Campeonato Capixaba de Motocross

Governador assina Ordem de Serviço para conclusão das obras do Kleber Andrade

Jogador Richarlison é homenageado pelos deputados capixabas

Kleber Andrade receberá 16 partidas da Copa do Mundo Sub-17

Ginásio do Aquidaban em fase final de revitalização

Capixaba garante três medalhas de ouro no 49° Brazilian Taekwondo Festival

Cachoeiro terá evento de corrida e mountain bike no domingo (14)

Iriri MotoFest agita Anchieta neste final de semana

Cachoeiro sediará Campeonato Estadual de Jiu-jitsu

Lutador capixaba é campeão em competição internacional de taekwondo

Craques campeões pelo Flamengo estarão em Venda Nova do Imigrante

Jogo entre Vasco e Rio Branco terá esquema especial de segurança e transporte

Recorde de corredores marca 41ª edição da Corrida de São Pedro

Corrida de São Pedro, em Cachoeiro, atrai participantes de outras cidades

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web