Home Cidades

Apolônia de Itapemirim é destaque em mostra fotográfica no Palácio Anchieta

A servidora municipal Luciene Souza foi acolhida pelo projeto da Turma do Bem em parceria com o MP-ES_

Por | 04.05.2019

O governador do Estado, Renato Casagrande, e a primeira-dama, D.Virgínia, abriram na noite desta sexta-feira (3) a exposição “Apolônias do Bem”, no Palácio Anchieta, em Vitória. As imagens revelam o antes e depois do tratamento integral e também gratuito às vítimas da violência doméstica.

Nesta mesma data, no ano passado,a servidora municipal Luciene de Souza,participava de uma ação do NEVID MP-ES(Nucleo de Enfrentamento a Violência Doméstica do Ministério Público do Espírito Santo) em parceria com a Secretaria  Municipal de Saúde, com a presença das promotoras Claudia Garcia e Cristiane Soares, do Secretário Júlio César Carneiro e  da coordenadora regional do projeto, Dra Bianca Machado Bahiense.

Nesta oportunidade Luciene expôs sua dor e sua luta, sendo acolhida e assistida pela equipe das Apolônias que tomou as medidas jurídicas, sociais e odontologicas para a servidora.

Luciene participou  abertura da exposição no salão São Thiago, onde recebeu das mãos do governador Renato Casagrande e de sua esposa D. Virgínia, um presente pelo destaque de sua história de determinação, coragem e sucesso. Recebeu, também o carinho da vice-governadora, Jaqueline Moraes, que tanto se identificou com sua historia e deseja, agora, se empenhar nesta sua trajetória.

No Espírito Santo, o projeto teve início em 2014, por meio de uma parceria entre a Turma do Bem e o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), com o objetivo de atender mulheres integradas ao programa Botão do Pânico.

Em 2016, o atendimento se estendeu a Marataízes, Guarapari, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Piúma,chegando a Itapemirim em 2017 por intermédio de Julinho e Dra Bianca que promoveram palestras de conscientização e combate à violência doméstica, bem como a instalação de um núcleo de atendimento psicológico à mulheres vítimas de violência doméstica, na Casa Rosa, que também oferece atendimento ginecológico, nutricional, social jurídica.

O governador Casagrande elogiou a iniciativa e defendeu a formulação de políticas públicas voltadas para as mulheres. “A gente vive numa sociedade muito tensa e vê um embate permanente em rede social, na sociedade. Uma intolerância muito grande, que caminha na pregação da violência. Cultura, educação e redução da impunidade são fundamentais para combatermos a violência contra as mulheres. Quem comete um ato de violência contra a mulher precisa saber que não vai ficar impune”, advertiu.

 

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Briga pela Prefeitura de Itapemirim pode deixar cerca de 1500 alunos sem transporte escolar, a partir de quarta-feira

Para reduzir déficit habitacional, prefeito de Marataízes lança programa inovador

Município de Piúma é condenado por não pagar direitos autorais de músicas tocadas em eventos

Prefeitura de Marataízes envia proposta para armar Guarda Municipal

Linha Cachoeiro x Conduru com tarifa de R$ 3,40 a partir de junho

Homenagem: criado o título de Cachoeirense In memoriam

Prefeitura de Itapemirim é denunciada no TCE-ES por suspeita de direcionamento na licitação de transporte coletivo/escolar

Localidades de Cachoeiro vão receber redes de água tratada

Estacionamento rotativo: empresa é aprovada em testes

Prefeitura de Cachoeiro melhora índice de transparência passiva

Obra na Jones dos Santos Neves exige atenção de motoristas e pedestres

Prefeitura de Itapemirim suspende pregão que foi denunciado no TC e prefeito terá de dar explicações

Prefeito anuncia obras de pavimentação e drenagem de ruas do Bairro Santa Rita II

Conheça as formas de atuação da moto-fumacê em Cachoeiro

Em Cachoeiro, obras avançam na cidade e no interior

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web