Home Cidades

Neuza Brunoro é a Cachoeirense Ausente de 2019

   Homenageada é diretora do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde do campus da Ufes em Alegre

Por | 10.05.2019

Com 24 dos 57 votos válidos, a nutricionista e professora Neuza Maria Brunoro Costa foi eleita Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2019, nesta sexta-feira (10), após votação promovida na Sala Levino Fanzeres, no Palácio Bernardino Monteiro, pela manhã. 

Oito candidatos concorriam ao título, na eleição que tem votação secreta, com participação de representantes de entidades e organizações do município. 

Neuza tem 58 anos e mais de 30 de magistério. É diretora do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde do campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Alegre e professora titular do Departamento de Farmácia e Nutrição na mesma instituição. Tem doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de Reading, na Inglaterra, e três pós-doutorados em universidades americanas. Também já lecionou nas universidades federais de Viçosa e Ouro Preto. 

“Estou superemocionada, em primeiro lugar, pela indicação, pelo apoio que tive do grupo que me indicou, o que já é muito gratificante, ser lembrada pelos amigos cachoeirenses. E mais emocionada ainda depois do resultado, da apuração. Realmente muito feliz. Todos que concorreram são merecedores do título. Fico feliz, também, por representar a área da educação”, disse Brunoro. 

“Vamos fazer uma festa bonita, muito alegre, com muita participação dos amigos. Faremos tudo para ajudar a manter essa tradição da festa. O povo de Cachoeiro é unido, tem coração aberto e valoriza os seus talentos, que são muitos. A responsabilidade é grande, de estar com a chave da cidade e honrar o nome, a tradição e todo reconhecimento que a cidade tem. O momento é só de gratidão”, complementa. 


“Agradeço a todas as pessoas envolvidas e as entidades que indicaram representantes para escolher a pessoa a ser homenageada com o título de Cachoeirense Ausente Nº 1 deste ano. Assim, cumprimos o objetivo de manter viva essa importante tradição da Festa de Cachoeiro”, frisou a chefe de Gabinete da prefeitura, Luana Fonseca, presidente da comissão responsável pelo processo de escolha. 

Título

O título de Cachoeirense Ausente Nº 1 foi criado pelo jornalista, advogado e poeta Newton Braga – irmão do cronista Rubem Braga –, em 1939, como forma de homenagear os conterrâneos que, mesmo morando em outros locais, mantinham forte ligação com a terra natal. Os eleitos são sempre homenageados durante as festividades do Dia de Cachoeiro (29 de junho).

 

 

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Briga pela Prefeitura de Itapemirim pode deixar cerca de 1500 alunos sem transporte escolar, a partir de quarta-feira

Para reduzir déficit habitacional, prefeito de Marataízes lança programa inovador

Município de Piúma é condenado por não pagar direitos autorais de músicas tocadas em eventos

Prefeitura de Marataízes envia proposta para armar Guarda Municipal

Linha Cachoeiro x Conduru com tarifa de R$ 3,40 a partir de junho

Homenagem: criado o título de Cachoeirense In memoriam

Prefeitura de Itapemirim é denunciada no TCE-ES por suspeita de direcionamento na licitação de transporte coletivo/escolar

Localidades de Cachoeiro vão receber redes de água tratada

Estacionamento rotativo: empresa é aprovada em testes

Prefeitura de Cachoeiro melhora índice de transparência passiva

Obra na Jones dos Santos Neves exige atenção de motoristas e pedestres

Prefeitura de Itapemirim suspende pregão que foi denunciado no TC e prefeito terá de dar explicações

Prefeito anuncia obras de pavimentação e drenagem de ruas do Bairro Santa Rita II

Conheça as formas de atuação da moto-fumacê em Cachoeiro

Em Cachoeiro, obras avançam na cidade e no interior

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web