Em Cachoeiro

Centro de Treinamento de Esportes de Areia abre 120 vagas para aulas gratuitas

   No novo espaço, crianças e adolescentes vão aprender vôlei e futebol de areia, beach hand e beach tennis

Por | 14.05.2019

Foi inaugurado, na sexta-feira (10), o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) de Cachoeiro, implantado no campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam). Com a iniciativa, a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer beneficiará mais de 100 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com oferta de aulas esportivas gratuitas no local.

Para o funcionamento do CTEA, o espaço passou por serviços de manutenção e melhorias. A quadra recebeu cargas de areia e sistema de drenagem, nova pintura, iluminação melhor, serviço de jardinagem e reforma das calçadas. Além disso, a pracinha, anexa à quadra, ganhou novos brinquedos. 

As obras foram realizadas pelas equipes das secretarias de municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

A inauguração contou com a presença de dois convidados especiais: o ex-jogador de futebol de areia Buru, eleito melhor do mundo em 2007, e Bruno Xavier, que também acumula títulos nacionais e internacionais, entre eles, o prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo de Futebol de Areia. 

Na ocasião, meninos e meninas participaram de jogos de futebol de areia e de apresentações das modalidades de vôlei de areia, beach hand e beach tennis, que serão oferecidas no local.

“A estrutura está muito boa. Fico muito agradecido pelo convite e feliz com a iniciativa da prefeitura. As crianças são também o futuro do esporte, e é muito importante apoiar o sonho delas”, comentou Bruno Xavier.

“Foi um privilégio, para nós, receber atletas que ajudaram a construir a história do beach soccer do nosso país. Tenho certeza que a presença deles gerou um sentimento de entusiasmo nas crianças. Estamos muito felizes em inaugurar este primeiro CTAE, que disponibiliza 120 vagas para jovens aprenderem essas modalidades esportivas”, citou a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“A união entre associações de bairros e a prefeitura potencializa as ações em favor da qualidade de vida da população. O bairro Amarelo está de parabéns por abraçar essa iniciativa, que, por meio do incentivo à prática esportiva, vai ajudar a formar uma geração mais saudável e socialmente responsável”, disse o prefeito Victor Coelho, que participou da inauguração do centro de treinamento.

“Lutamos muito pelo bairro desde a criação da associação, em 1990. Ver o nosso campo assim, com melhor estrutura, e a pracinha com os brinquedos novos é muito satisfatório e importante para nós, moradores do Amarelo. Só tenho a agradecer à prefeitura”, salientou o presidente da Amobam, Fernando Santos.

Mais um CTEA

Em breve, outro bairro, o Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima), também será contemplado com um CTEA, com uma estrutura adequada para a prática de várias modalidades esportivas.

Os interessados em participar das aulas no CTEA do Amarelo (que fica na rua Francisco Martins, em frente à escola estadual Bernardino Monteiro), bem como nos núcleos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, podem obter mais informações nos locais das atividades ou pelo telefone (28) 3155-5616, da Semesp.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Jorge Jesus quer Flamengo com força total contra o Fluminense

Após rifar ingresso de semifinal do Flamengo para salvar seu cachorro, torcedor ganha nova chance de assistir ao jogo

Estrela do Norte fecha acordo para pré-temporada no China Park

Definidas equipes que disputarão quartas de final do Municipal de Futebol

Dez jogos movimentam o Municipal de Futebol neste domingo (29)

Esporte e lazer reforçados na praça do Village da Luz, em Cachoeiro

Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro se destacam em competições estaduais

Eventos esportivos agitam fim de semana em Cachoeiro

Cachoeiro sediará partida do campeonato brasileiro de futebol americano

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

Programa sócio-torcedor do Estrela oferece três opções para os torcedores

Abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será na segunda (16

Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de muay thai

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web