Home Esporte

Centro de Treinamento de Esportes de Areia abre 120 vagas para aulas gratuitas

   No novo espaço, crianças e adolescentes vão aprender vôlei e futebol de areia, beach hand e beach tennis

Por | 14.05.2019

Foi inaugurado, na sexta-feira (10), o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) de Cachoeiro, implantado no campo da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam). Com a iniciativa, a Secretaria de Municipal de Esporte e Lazer beneficiará mais de 100 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com oferta de aulas esportivas gratuitas no local.

Para o funcionamento do CTEA, o espaço passou por serviços de manutenção e melhorias. A quadra recebeu cargas de areia e sistema de drenagem, nova pintura, iluminação melhor, serviço de jardinagem e reforma das calçadas. Além disso, a pracinha, anexa à quadra, ganhou novos brinquedos. 

As obras foram realizadas pelas equipes das secretarias de municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

A inauguração contou com a presença de dois convidados especiais: o ex-jogador de futebol de areia Buru, eleito melhor do mundo em 2007, e Bruno Xavier, que também acumula títulos nacionais e internacionais, entre eles, o prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo de Futebol de Areia. 

Na ocasião, meninos e meninas participaram de jogos de futebol de areia e de apresentações das modalidades de vôlei de areia, beach hand e beach tennis, que serão oferecidas no local.

“A estrutura está muito boa. Fico muito agradecido pelo convite e feliz com a iniciativa da prefeitura. As crianças são também o futuro do esporte, e é muito importante apoiar o sonho delas”, comentou Bruno Xavier.

“Foi um privilégio, para nós, receber atletas que ajudaram a construir a história do beach soccer do nosso país. Tenho certeza que a presença deles gerou um sentimento de entusiasmo nas crianças. Estamos muito felizes em inaugurar este primeiro CTAE, que disponibiliza 120 vagas para jovens aprenderem essas modalidades esportivas”, citou a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

“A união entre associações de bairros e a prefeitura potencializa as ações em favor da qualidade de vida da população. O bairro Amarelo está de parabéns por abraçar essa iniciativa, que, por meio do incentivo à prática esportiva, vai ajudar a formar uma geração mais saudável e socialmente responsável”, disse o prefeito Victor Coelho, que participou da inauguração do centro de treinamento.

“Lutamos muito pelo bairro desde a criação da associação, em 1990. Ver o nosso campo assim, com melhor estrutura, e a pracinha com os brinquedos novos é muito satisfatório e importante para nós, moradores do Amarelo. Só tenho a agradecer à prefeitura”, salientou o presidente da Amobam, Fernando Santos.

Mais um CTEA

Em breve, outro bairro, o Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima), também será contemplado com um CTEA, com uma estrutura adequada para a prática de várias modalidades esportivas.

Os interessados em participar das aulas no CTEA do Amarelo (que fica na rua Francisco Martins, em frente à escola estadual Bernardino Monteiro), bem como nos núcleos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, podem obter mais informações nos locais das atividades ou pelo telefone (28) 3155-5616, da Semesp.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Aplicativo de esportes da prefeitura já pode ser baixado

Arapoca é campeão do Campeonato Regional de Estrela do Norte

Aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro será lançado nesta quinta (23)

Centro de Treinamento de Esportes de Areia abre 120 vagas para aulas gratuitas

Bairro Amarelo terá Centro de Treinamento de Esportes de Areia

Piloto de Itapemirim é campeão de Motocross em São Fidélis

Vitória Motors Jeep realiza Tour de Aventura em Cachoeiro de Itapemirim

Feriado do Dia do Trabalho terá torneio de futebol feminino em Cachoeiro

Governo libera recurso para obras estruturais do Estádio Kleber Andrade

Prefeitura de Cachoeiro lança novo edital de apoio a projetos esportivos

Grupo vai pedalar de Cachoeiro ao Convento da Penha

Praça de Gironda passa por obras para receber academia ao ar livre

Feras de esportes radicais demonstrarão modalidades em Cachoeiro

Cachoeiro terá 1ª Exposição de Esportes de Aventura

Piloto de Itapemirim é campeão no 2º Campeonato de Motocross no estado do Rio de Janeiro 

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web