Home Cidades

Revitalização de canteiros chega a mais três regiões em Cachoeiro

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 15 dias, aproximadamente

Por | 16.05.2019

O setor de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) começou a atuar, nesta terça-feira (14), na revitalização de canteiros em mais três regiões de Cachoeiro de Itapemirim. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 15 dias, aproximadamente.

Uma dessas áreas é o trevo de acesso ao bairro Monte Belo, na rodovia Cachoeiro x Safra. Serão suprimidas partes das árvores do local, que atrapalham a visibilidade no trânsito. O canteiro será elevado acima do nível da pista e ganhará repintura e pedras decorativas. Ainda nele, vão ser plantados arbustos ornamentais (de baixa e média estatura) e gramas. Melhoria na iluminação e retirada de pontos de lixos viciados também fazem parte dos serviços.

Outra equipe do setor da Semsur trabalha na restauração do canteiro localizado no trecho que divide a avenida Jones dos Santos Neves (na entrada do bairro Gilson Carone) da Linha Vermelha (no acesso ao bairro IBC). O local recebe, também, preparação e adubagem de terra para plantio de gramas e plantas ornamentais.

E a terceira frente de serviço atua na avenida Mauro Miranda Madureira (popularmente conhecida como Rodovia do Valão), no canteiro da entrada do Gilson Carone pela avenida Theodorico de Assis Ferraço (próximo ao Acqua Center), que também passa por revitalização, com repintura e plantio de gramas e mudas de ornamento. 

“Essas intervenções, quando estiverem prontas, vão atrair o olhar dos moradores para um paisagismo diferenciado. Mas, embora distribuídas em áreas distintas, elas têm um ponto em comum. Nosso objetivo é preparar a cidade para a Festa de Cachoeiro, no fim de junho. Para isso, temos contado com apoio de importantes parceiros da iniciativa privada”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

O gerente de Parques e Jardins da Semsur, Elias Silva, ressalta outros efeitos positivos. “Além dessa valorização paisagística, esses canteiros vão colaborar para o trânsito local, melhorando a visibilidade de motoristas que por ali trafegarem”, esclarece.

Trabalhos seguem na região entre Novo Parque e Aquidaban

A Secretaria de Serviços Urbanos segue conduzindo a revitalização dos canteiros localizados na bifurcação entre as avenidas Carly Levy Ramos e Bolívar de Abreu, que dividem os bairros Aquidaban e Novo Parque. Já foi finalizada a retirada da camada de cimento sobre os canteiros.

Além do plantio de grama e de mudas da espécie ornamental ixora, de diversas cores, outra intervenção foi incluída. É o rebaixamento desses canteiros para dar mais acessibilidade e comodidade a crianças e adolescentes que frequentam, diariamente, as escolas da região.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Briga pela Prefeitura de Itapemirim pode deixar cerca de 1500 alunos sem transporte escolar, a partir de quarta-feira

Para reduzir déficit habitacional, prefeito de Marataízes lança programa inovador

Município de Piúma é condenado por não pagar direitos autorais de músicas tocadas em eventos

Prefeitura de Marataízes envia proposta para armar Guarda Municipal

Linha Cachoeiro x Conduru com tarifa de R$ 3,40 a partir de junho

Homenagem: criado o título de Cachoeirense In memoriam

Prefeitura de Itapemirim é denunciada no TCE-ES por suspeita de direcionamento na licitação de transporte coletivo/escolar

Localidades de Cachoeiro vão receber redes de água tratada

Estacionamento rotativo: empresa é aprovada em testes

Prefeitura de Cachoeiro melhora índice de transparência passiva

Obra na Jones dos Santos Neves exige atenção de motoristas e pedestres

Prefeitura de Itapemirim suspende pregão que foi denunciado no TC e prefeito terá de dar explicações

Prefeito anuncia obras de pavimentação e drenagem de ruas do Bairro Santa Rita II

Conheça as formas de atuação da moto-fumacê em Cachoeiro

Em Cachoeiro, obras avançam na cidade e no interior

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web