Home Economia

Oil Group apresenta estudos para instalação de minirrefinaria em Presidente Kennedy

O grupo atua no país desde 2011, com foco na exploração de petróleo em águas profundas e pretende aplicar investimento da ordem de 250 bilhões de dólares

Por | 17.05.2019

Representantes da Oil Group Exploração e Produção apresentaram à Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes) estudos de viabilidade técnica para a criação de refinaria modular junto ao Porto Central, em Presidente Kennedy, na região sul do Espírito Santo. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16).

O grupo atua no país desde 2011, com foco na exploração de petróleo em águas profundas e pretende aplicar investimento da ordem de 250 bilhões de dólares. A capacidade de refino da empresa é de 20 mil barris de petróleo por dia, podendo chegar a 50 mil. O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, explicou que este tipo de empreendimento fortalece a cadeia produtiva do Estado.

“O Espírito Santo tem total interesse em atrair refinarias deste porte. Temos uma expectativa de grande produção no campo de Jubarte após o acordo com a Petrobras. Aliados à outras empresas de exploração, queremos criar um ambiente de negócios cada vez mais propício aos investidores, fortalecendo cada vez mais imagem do Espírito Santo como um estado petroleiro”, destacou.

De acordo com o CEO da Oil Group Exploração e Produção, Fabiano Diagoné, a localização estratégica do Espírito Santo e o equilíbrio financeiro são fatores que favorecem a implantação deste tipo de empreendimento. “Estamos em busca de oportunidades em todo o país. No entanto, consideramos que Espírito Santo está num momento econômico à frente de outros estados, com reconhecido equilíbrio fiscal, além de possuir uma localização muito favorável para a nossa logística. Estamos num momento de estudo de viabilidade, com alguns clientes e fornecedores já identificados. As expectativas são muito boas’, declarou.

Porto Central

O Porto Central é uma joint venture entre o Porto de Roterdã e a TPK Logística, que será construído no porto no município de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo. Trata-se de complexo industrial-portuário privado de águas profundas, de classe mundial. Ele será um empreendimento de múltiplo propósito e vai fornecer infraestrutura para instalação de vários terminais portuários, gerando na fase de construção cerca de 4.700 empregos diretos. Os investimentos previstos na primeira fase serão da ordem de R$ 3,5 bilhões.

 

 

Comentários Facebook


Mais Economia

Governador sanciona leis que criam Fundo Soberano e Fundo da Infraestrutura

Rede de água que vai abastecer novo Hospital Unimed fica pronta em até 8 meses

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

Empreendedores apostam em microfranquias e têm apoio do Bandes

Caixa já renegociou dívida de 125 mil clientes após lançar campanha

Ministro vem ao ES debater desafios da infraestrutura

Cachoeiro avança mais um passo no processo de desburocratização

Banestes lança modalidade de contratação de empréstimo via aplicativo  

Governo do Espírito Santo lança Programa de Concessões e Parcerias

Governador defende redução da burocracia para estimular a geração de empregos e renda

Oil Group apresenta estudos para instalação de minirrefinaria em Presidente Kennedy

Percentual de famílias brasileiras endividadas cresce no país, diz CNC

Produção de veículos cresce 0,5% em abril, mostra Anfavea

Gasto público ineficiente no Brasil gera perda de US$ 68 bi por ano

Gás para Crescer: mudanças na regulação devem atrair investimentos para o ES

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web