“Nosso Esporte Cachoeiro”

Aplicativo de esportes da prefeitura já pode ser baixado

O app Nosso Esporte Cachoeiro foi lançado na noite desta quinta-feira (23)

Por | 25.05.2019

Na noite desta quinta-feira (23), vários grupos de esportes de Cachoeiro e convidados participaram do lançamento do aplicativo para celular “Nosso Esporte Cachoeiro”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), no auditório da Unimed Sul Capixaba.

A equipe da Semesp fez a apresentação das funções e uso da plataforma digital, que facilitará o acesso da população cachoeirense às atividades promovidas na área esportiva e de qualidade de vida no município.

Desenvolvido pela Dataci (empresa municipal de tecnologia), o “app” é gratuito e oferece informações sobre atividades em quadras e ginásios do município; núcleos esportivos do projeto “Nosso Esporte Cachoeiro”; calendário dos eventos; grupos esportivos; modalidades; academias ao ar livre; notícias e, ainda, sobre dicas de esportes de aventura e de locais apropriados para a prática de cada um.

Presente no evento, o prefeito Victor Coelho destacou a importância e o resultado positivo que o uso da nova ferramenta digital vai gerar.

“Estou muito feliz com o lançamento. Desde o início da nossa gestão, propomos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esporte é sinônimo de qualidade de vida. Vemos que o trabalho está no caminho certo, pois o número de participantes nos núcleos de esportes nos bairros dobrou em relação ao ano passado. Hoje, são mais de três mil inscritos e o aplicativo vem para conectar, ainda mais, as pessoas, dar acesso aos nossos núcleos e atividades realizadas no município”, destacou.

“A ideia foi muito boa, pois mostra que a administração pública de nossa cidade dá importância à prática da atividade esportiva. O aplicativo contribuirá para expandir as informações e aumentar o número de adeptos de um estilo de vida saudável”, comentou Elvio Márcio, representante de um grupo de pedal de Cachoeiro.

“O aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro foi elaborado a partir de quatro perspectivas. A primeira delas é a de ouvir as pessoas. A segunda vai ao encontro das diretrizes do governo municipal de ser inovador, moderno e transparente. A terceira é a de promover as diversas regiões do nosso município, divulgando os locais de prática de esportes. A quarta, por fim, é a de atender, especificamente, os atletas e os paratletas. Agradeço, imensamente, o apoio da Unimed e da Dataci pela excelência profissional que colocoram à disposição desse projeto da Semesp", disse a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Baixe o aplicativo

O aplicativo já está disponível para download. Para baixar, basta acessar a loja virtual do celular, pesquisar “Nosso Esporte Cachoeiro” e fazer a instalação.

Após a execução do programa, na página inicial, será solicitada a criação de um cadastro (login e senha). Depois disso, a ferramenta estará pronta para o uso. Com o cadastro dos usuários, será mais fácil por exemplo, realizar a inscrição nos núcleos de atividades físicas, nas corridas e nos eventos na cidade.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

BNH de Cima terá Centro de Treinamento de Esportes de Areia

Bolsa Atleta: 14 esportistas de Cachoeiro terão auxílio do município

Prefeitura de Cachoeiro inaugura academia ao ar livre em Gironda nesta quinta

Corrida Kids da Feira da Bondade abre 400 vagas nesta quarta (14)

Sumaré recebe partida de Futebol Americano válida pelo Campeonato Brasileiro

Aulas gratuitas de jiu-jitsu e muay thai no Alto Amarelo

Alto Amarelo ganha núcleo de artes marciais nesta quarta

Ex-presidente do Vasco, Antônio Calçada morre aos 96 anos, no Rio

Prefeitura de Cachoeiro divulga lista de contemplados no Bolsa Atleta

Inscrições abertas para curso gratuito de árbitro de futsal

Ingressos para Vasco e CSA no Kleber Andrade já começam a ser vendidos

Jogo entre Vasco e CSA será no estádio Kleber Andrade

Village da Luz inaugura nova pista de bicicross

Village da Luz ganha pista de bicicross

Cachoeiro receberá etapa do Campeonato Capixaba de Motocross

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web