Tradicional prova em Cachoeiro

Inscrições para Corrida de São Pedro abrem nesta quinta

Durante o lançamento do evento, foram liberadas 200 inscrições para a prova

Por | 30.05.2019

Na noite desta terça-feira (28), a Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp) fez o lançamento da Corrida de São Pedro deste ano. A apresentação aconteceu no pátio da Cooperativa de Laticínios Selita, no Campo da Leopoldina. 

A tradicional prova, parte das comemorações da festa de Cachoeiro, chega à sua 41ª edição com o tema “Tradição que transforma”. Entre as novidades anunciadas, estão o aumento no número de vagas e a premiação, que, pela primeira vez, incluirá troféus para os três primeiros lugares entre os atletas de Cachoeiro.

A corrida será no dia 22 de junho, às 19h, com largada e chegada no pavilhão da Ilha da Luz. Serão 1.800 vagas para as categorias masculino e feminino, divididas nas três opções de percursos: 5, 10 e 15 km. Para a corrida kids, que também teve aumento nas inscrições, serão 400 vagas; e a largada será às 15h.

No lançamento, o prefeito Victor Coelho comentou sobre as várias benfeitorias desenvolvidas no município e sobre a novidade na premiação.

“O tema não podia ser melhor. Estamos em plena transformação, trabalhando muito para uma cidade mais bonita, feliz e esportiva. Temos a participação de muitos atletas profissionais e nada mais justo que premiarmos, também, os atletas de nossa cidade”, disse.

O prefeito também comentou sobre o recente lançamento do aplicativo Nosso Esporte Cachoeiro e o trabalho realizado pela Secretaria de Esporte. “Aproveito para lembrar a todos a instalarem o aplicativo em seus celulares para se manterem informados sobre as atividades e realizações da Secretaria de Esporte, que tem feito um excelente trabalho na promoção do bem-estar e qualidade de vida de nossa cidade", completou.

Inscrições

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (30), a partir das 13h, no site oficial da corrida: corridadesaopedro.cachoeiro.es.gov.br. No endereço também estão disponíveis os mapas dos trajetos, o regulamento, entre outras informações.

Durante o lançamento, a Semesp disponibilizou as primeiras 200 inscrições. E como a Corrida de São Pedro tem as vagas disputadas – na última edição, as 1.200 vagas oferecidas foram preenchidas em menos de duas horas –, alguns corredores fizeram fila para se inscrever.

Cheyenne Garcia, 35, foi uma entre eles. “Essa será a minha terceira participação. Sempre corro os 5 km e, quando fiquei sabendo do lançamento, logo vim para garantir minha inscrição”, disse.

“Cachoeiro é uma cidade que valoriza muito as suas tradições. Sua história desperta, em todos, o orgulho de ser cachoeirense. Mas essa tradição não é estática. Vivemos num mundo dinâmico e Cachoeiro se encontra em plena transformação. É com esse olhar para o futuro que apresentamos a 41ª Corrida de São Pedro. Estamos ansiosos por essa grande festa esportiva que, mais uma vez, teve o aumento no número de inscrições, o que demonstra o potencial e a credibilidade deste evento”, disse a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Jorge Jesus quer Flamengo com força total contra o Fluminense

Após rifar ingresso de semifinal do Flamengo para salvar seu cachorro, torcedor ganha nova chance de assistir ao jogo

Estrela do Norte fecha acordo para pré-temporada no China Park

Definidas equipes que disputarão quartas de final do Municipal de Futebol

Dez jogos movimentam o Municipal de Futebol neste domingo (29)

Esporte e lazer reforçados na praça do Village da Luz, em Cachoeiro

Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro se destacam em competições estaduais

Eventos esportivos agitam fim de semana em Cachoeiro

Cachoeiro sediará partida do campeonato brasileiro de futebol americano

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

Programa sócio-torcedor do Estrela oferece três opções para os torcedores

Abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será na segunda (16

Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de muay thai

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web