Mais saúde

Semana de Enfermagem da Unimed Sul Capixaba  debate o “Cuidado centrado no paciente”

Evento acontece até sexta-feira, 31, com palestras e minicurso para  qualificar e valorizar os profissionais de Enfermagem

Por | 30.05.2019

A Semana de Enfermagem Unimed está sendo realizada com uma programação de palestras, minicurso e intervenções lúdicas preparadas especialmente para quem escolheu se dedicar ao outro. O evento, que ocorre no Hospital Unimed Sul Capixaba, tem o objetivo de qualificar e valorizar os profissionais que são fundamentais no cuidado com os clientes, atribuição reconhecida pelo presidente da cooperativa, Dr. Leandro Baptista, em seu pronunciamento, na cerimônia de abertura do evento, na segunda-feira, 27.

Com o tema “Cuidado centrado no paciente”, a Semana de Enfermagem tem suas palestras ministradas pelos coordenadores das Linhas Assistenciais, dentre elas as Linhas Clínica, Cirúrgica, Materno Infantil, além da Gerência Assistencial do Hospital Unimed Sul. As capacitações ocorrem no auditório da unidade, nos horários de 7 e 15 horas, envolvendo membros da equipe de Enfermagem de diferentes plantões.

Dentre os assuntos apresentados estão “A importância do profissional de enfermagem na cirurgia segura – Detalhes que salvam vidas”, “Como o projeto de Parto Adequado contribui para o cuidado centrado no paciente” e a “Importância do acompanhamento da enfermagem ao paciente e familiar”. A programação ainda conta com um minicurso de “Atendimento de Emergência”.

Segundo o coordenador de Treinamento e Desenvolvimento da Unimed Sul Capixaba, Lucas Viana Lacerda, durante o dia ainda ocorrem as intervenções dos Doutores da Vocação que, vestidos como soldados, representam os cuidados da equipe de Enfermagem na segurança do paciente.

O encerramento do evento será na sexta-feira, 31, às 20 horas, no auditório da sede administrativa da Unimed Sul Capixaba, com a palestra “Hipnose e o Jeito de Cuidar Unimed despertando o seu poder interior”, do psicanalista e especialista em Hipnose Clínica, Hospitalar e Organizacional, Antonio Carlos Andrade.

“Nosso objetivo é despertar nos profissionais de Enfermagem a capacidade de um melhor entendimento daquilo que o cliente precisa, antes mesmo dele expressar, aumentado o poder de comunicação com os clientes e fazendo o melhor atendimento possível”, destaca o coordenador de Treinamento e Desenvolvimento da cooperativa.

 

 

Comentários Facebook


Mais Saúde

ONG pede à África do Sul que legalize prostituição para combater HIV

Cachoeiro recebe 1º Fórum Sul Capixaba de Saúde Corporativa

Estado amplia vacinação contra o sarampo para crianças de 6 a 11 meses que forem viajar

Extensão do Pronto Atendimento Infantil atendeu 1,4 mil em dois meses

Nova sede da ESF Cidade Nova é inaugurada em Marataízes

Membros da Unimed Federação Espírito Santo percorrem obras do novo Hospital Unimed

Aeroporto e Boa Vista recebem mutirão contra mosquito da dengue neste sábado

Obras no trevo de acesso ao novo Hospital Unimed vão garantir mais segurança no trânsito da região

Unimed Sul Capixaba inaugura unidade de atendimento em Iconha 

Estudo revela que 80% de diabéticos podem ter doenças cardiovasculares

Governo do Estado entrega nove leitos de UTI no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante

No Dia do Homem, endocrinologistas fazem campanha contra anabolizantes

Estudo mostra que adolescentes de faixas carentes estão mais obesos

Em reforma, Centro de Saúde de Cachoeiro mantém 300 atendimentos diários

Inverno requer cuidados contra a dengue

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web