Meio Ambiente

Clientes e funcionários da BRK Ambiental recebem mudas e plantam um futuro melhor

Ação faz parte de um desafio “Nós colhemos o que plantamos”, que estimula  o plantio de árvores nativas nos municípios de atuação da concessionária

Por | 06.06.2019

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou com distribuição de mudas na BRK Ambiental. A concessionária de água e esgoto lançou nesta quarta-feira, 5, um desafio sustentável entre seus 178 funcionários e 103 terceiros. A disputa, intitulada “Nós colhemos o que plantamos”, integra as unidades da empresa em todo Brasil, estimulando o plantio de mudas entre os funcionários e seus familiares e tendo como vencedora a unidade que plantar o maior número possível de árvores em suas cidades.

As plantas de diferentes espécies nativas da região também foram distribuídas entre os clientes da concessionária que estiveram no Atendimento ao Público da empresa, na Ilha da Luz. Os funcionários da concessionária ainda receberam informações importantes sobre o plantio e o papel fundamental das árvores nas preservações das águas, ar e solo, assim como o dever da população na conservação e manutenção dos recursos naturais.

Segundo o responsável pela área de Meio Ambiente da BRK Ambiental, Paulo Breda, o objetivo da ação é reforçar a relação de troca entre a população e o Meio Ambiente, alinhado com o tema da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano, que é “poluição do ar”.

“Se você polui, recebe poluição de volta, mas se cuida do Meio Ambiente, ele também cuida de você. Por meio dessa ação, queremos apresentar essa reflexão aos funcionários e clientes, mostrando que a mudança começa com a adoção de pequenas práticas que ajudam a reduzir a poluição do ar: como o plantio de uma árvore”, afirmou Paulo Breda.

O encarregado de obras da BRK Ambiental, Marcos Pazini, se apressou em reservar algumas unidades das mudas distribuídas para arborizar um trecho da margem do Rio Itapemirim, no bairro Aquidaban, onde reside. “Temos, entre os moradores, um projeto de limpeza da margem do rio, para que a área esteja sempre cuidada e sirva para o lazer. Ainda nesta semana, plantaremos algumas dessas mudas no local”, afirmou.

O funcionário da concessionária ainda destacou que está torcendo para que a BRK Ambiental em Cachoeiro de Itapemirim saia na frente no desafio traçado em nível nacional. O resultado do desafio “Nós colhemos o que plantamos” será divulgado no último dia útil do mês e irá considerar proporcionalmente os números de cada unidade da concessionária. Desde 2005, a BRK Ambiental já contribuiu com o plantio de mais de 40 mil árvores para a proteção de nascentes em Cachoeiro.

 

 

Comentários Facebook


Mais Meio Ambiente

Pinguins começam a chegar ao Espírito Santo

Governo assina novo Acordo de Cooperação para revitalização da Bacia do Rio Itapemirim

Bolsonaro diz que Alemanha tem a aprender com o Brasil na área ambiental

Crítico em muitas regiões, índice de perdas de água em Cachoeiro é um dos melhores do país

BRK Ambiental promove encontros para orientar comunidades do entorno de córregos

Clientes e funcionários da BRK Ambiental recebem mudas e plantam um futuro melhor

Cachoeiro promove ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente

Semana de Meio Ambiente: Unimed Sul ressalta práticas sustentáveis que têm feito a diferença

Cachoeiro vai promover Semana Integrada de Meio Ambiente

Projeto Papa Pilhas nas escolas retira mais de 1.500 pilhas e baterias do meio ambiente

Transformações proporcionadas pelo saneamento são temas de minidocumentário

Projeto “Conhecendo a Pérola Capixaba” apresenta as belezas naturais de Marataízes

BRK Ambiental leva visitante para tour virtual em estações de tratamento de água e esgoto

Iema utiliza drones em fiscalização e licenciamento ambiental

Manguezal de Guarapari volta a ter caranguejo-uçá depois de 30 anos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web