Será neste sábado

Jogo entre Vasco e Rio Branco terá esquema especial de segurança e transporte

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de receber cerca de 9,6 mil torcedores.

Por | 26.06.2019

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco do jogo entre o Vasco da Gama (RJ) e o Rio Branco no próximo sábado (29). A partida é amistosa e serve como preparação para a equipe carioca, em treinamento para o retorno do Campeonato Brasileiro após o término da Copa América.

Uma reunião de alinhamento do plano de ação foi realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), em Vitória, nesta terça-feira (25), para definir o esquema especial de segurança para o local.

A expectativa dos organizadores do evento para o jogo é de receber cerca de 9,6 mil torcedores. Por isso, com o objetivo de levar tranquilidade e conforto ao torcedor, o Governo do Estado, através das secretarias de Esporte e Lazer (Sesport), Segurança Pública (Sesp) e a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), divulgou o planejamento para o evento.

Um contingente efetivo das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros fará a segurança do público presente no estádio, com policiais do Comando de Policiamento Ostensivo Especializado (CPO-E), do 7º Batalhão da PM, da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) e da Cavalaria participarão do evento.

Os portões do estádio serão abertos ao público às 13h30h e a orientação é para que os torcedores cheguem com antecedência para evitar filas na hora de entrar. Uma parte da rua que dá acesso ao estádio ficará fechada e só será permitida a passagem de torcedores com ingresso.

Os quatro setores do Kleber Andrade estarão divididos da seguinte forma: os setores A e B ficarão para a torcida do Rio Branco, com entrada pela parte de cima do estádio, C e D abrigarão a torcida do Vasco, com entrada pela parte da frente do estádio.

Bolsões de estacionamento

Não será permitido estacionar nos arredores do Kleber Andrade e a recomendação é que seja utilizado o transporte público. Por isso, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou duas linhas exclusivas para o evento, uma delas partindo da Praça do Papa, em Vitória, e a outra do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Nesses locais, os torcedores poderão deixar seus automóveis e embarcar nos ônibus que irão direto ao estádio.

Ao todo, as duas linhas vão contar com veículos que começam a operar às 14h nos dois municípios e vão até às 15h30. Ao final da partida, os veículos das linhas exclusivas estarão posicionados na pista lateral da BR 262, no sentido Viana, para que os torcedores possam regressar aos bolsões de estacionamento.

A Ceturb-ES recomenda que as pessoas que pretendem pagar em dinheiro levem notas menores para facilitar o troco. O valor da tarifa do Transcol é de R$ 3,75.

Agentes da Ceturb-ES vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo, na área do evento e nos dois bolsões de estacionamento.

Representação

Estiveram presentes na reunião representantes de todas as entidades envolvidas. São elas: Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Esportes do Estado, Federação de Futebol do Espírito Santo, Prefeitura de Cariacica, administração do estádio Kleber Andrade, Guarda de Trânsito de Cariacica, Ceturb, Samu, Gatti Segurança Privada, empresas organizadoras do evento e o presidente do Rio Branco.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Cachoeiro receberá etapa do Campeonato Capixaba de Motocross

Governador assina Ordem de Serviço para conclusão das obras do Kleber Andrade

Jogador Richarlison é homenageado pelos deputados capixabas

Kleber Andrade receberá 16 partidas da Copa do Mundo Sub-17

Ginásio do Aquidaban em fase final de revitalização

Capixaba garante três medalhas de ouro no 49° Brazilian Taekwondo Festival

Cachoeiro terá evento de corrida e mountain bike no domingo (14)

Iriri MotoFest agita Anchieta neste final de semana

Cachoeiro sediará Campeonato Estadual de Jiu-jitsu

Lutador capixaba é campeão em competição internacional de taekwondo

Craques campeões pelo Flamengo estarão em Venda Nova do Imigrante

Jogo entre Vasco e Rio Branco terá esquema especial de segurança e transporte

Recorde de corredores marca 41ª edição da Corrida de São Pedro

Corrida de São Pedro, em Cachoeiro, atrai participantes de outras cidades

Fisiculturista kennedense vai disputar Campeonato Brasileiro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web