Serão ofertadas 30 vagas

Abertas as inscrições do curso gratuito de Confeiteiro em Marataízes

As vagas serão ocupadas por ordem de chegada. Para se inscrever, é preciso procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro Candinha, em Marataízes, das 8h às 17h.

Por | 02.07.2019

Os munícipes de Marataízes que buscam por qualificação profissional ou para aqueles que estão desempregados e querem investir em uma nova profissão, a Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho em parceria com o Senai, informa que estão abertas as inscrições para o Curso Qualificação de Confeiteiro a partir desta segunda-feira (01) até sexta, dia 12 de julho.

Serão ofertadas 30 vagas, divididos nos turnos matutino e vespertino e 10 vagas para cadastro de reserva para cada turno. As vagas serão ocupadas por ordem de chegada. Para se inscrever, é preciso procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado no Bairro Candinha, em Marataízes, das 8h às 17h.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos (com autorização dos pais e/ou responsáveis), ter Ensino Fundamental II completo (1º a 8º ano) levando os seguintes documentos: cópia de um documento de identificação (identidade, Carteira de Trabalho ou CNH), cópia do CPF, Cad Único e cópia do Comprovante de Residência e comprovante de escolaridade.

O curso de Confeiteiro habilita o aluno a elaborar produtos de confeitaria, realizar o preparo de massas, coberturas e recheios, de acordo com normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho. A carga horária é de 200 horas (ou três meses).

O mercado de atuação é amplo, pois o confeiteiro estará apto para trabalhar em confeitarias, hotéis, restaurantes, supermercados e na indústria alimentícia fabricante de biscoitos e demais produtos da confeitaria. Pode trabalhar também de forma autônoma, abrindo seu negócio ou prestando consultorias.

A data de início do curso, horário e local serão divulgados em breve. Inscreva-se! Conquiste sua independência financeira!

O ano da Qualificação Profissional


Marataízes vive o ano dos cursos gratuitos visando capacitar a população para o mercado de trabalho. Desde o começo Marataízes vem recebendo profissionais qualificados nas áreas da beleza, informática e gastronomia. Próximo a sede da Prefeitura encontra-se 2 carretas do Senai, uma com curso de Padeiro e a outra com Operador de Informática. No antigo Creas, no Bairro Filemón Tenório encerraram recentemente os cursos de manicure e pedicure, cabeleireiro, coloração, Escova e Artesanato em Escamas de Peixes, no interior foi ofertado curso de Auxiliar de Escritório e a atual administração ainda trará muitas novidades em cursos para Marataízes.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cursos e Concursos

Concurso de Qualidade do Leite é lançado durante o 2º TecLeite

Prefeitura de Cachoeiro convoca candidatos de processo seletivo simplificado

Melhor produtor de abacaxi é premiado durante festa em Marataízes

CRF-ES abre inscrições para 180 vagas de nível médio e superior

Inscrições abertas para concurso de café conilon de Cachoeiro

Processo Seletivo: candidatos aprovados devem comparecer nesta quarta (31)

Prefeitura de Cachoeiro convoca classificados do processo seletivo para assinar contrato

Prefeitura de Cachoeiro convoca candidatos aprovados para a segunda etapa do Processo Seletivo

Abertas as inscrições do curso gratuito de Confeiteiro em Marataízes

Prefeitura vai premiar melhores cafés de Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro convoca candidatos classificados em processo seletivo

Senai Cachoeiro abre 75 vagas em cursos técnicos para o segundo semestre

Processo seletivo da prefeitura de Cachoeiro teve 15 mil inscrições

Inscrições para Concurso de Café de Qualidade começaram hoje (10), em Venda Nova do Imigrante

Sedu abre inscrições para quase 2 mil vagas em cursos técnicos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web