Guilherme Félix

Lutador capixaba é campeão em competição internacional de taekwondo

Este foi o melhor resultado de Felix no ano.

Por | 03.07.2019

O lutador Guilherme Félix foi campeão do Austrália Open 2019 de taekwondo, nesse fim de semana. Com o resultado, o capixaba contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), ainda somou pontos no ranking mundial da modalidade.

Este foi o melhor resultado de Felix no ano. Após conquistar três medalhas de bronze na Bélgica, Bulgária e Espanha, o atleta garantiu o título do Australia Open após vencer lutadores de Tonga, Polinésia Francesa e Grã-Bretanha.

“Estou em busca do sonho olímpico e esses pontos vão ser importantes para subir mais no ranking e chegar ao Grand Prix do Japão, em setembro. O meu objetivo é sempre olímpico, mesmo estando em segundo na corrida, sei que ainda tenho chances e irei brigar até o final por essa vaga. Sem o Bolsa Atleta, eu não conseguiria fazer essas viagens e já poderia ter dado adeus ao sonho olímpico. Só tenho a agradecer à Sesport”, disse o lutador.

Ainda no taekwondo, outros quatro esportistas contemplados pelo Bolsa Atleta conquistaram medalhas durante o final de semana, na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade.

Charles Maioli venceu na categoria adulto, até 74 kg; Gabriel Gobbi, ganhou na juvenil, até 45kg, Iurya Corrêa, foi campeã na categoria adulto -67 kg; e Natally Campos, venceu na até 62 kg. Com os resultados, todos eles garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece em agosto.

Outras conquistas

Na 2ª etapa do 23º Campeonato Estadual de Karatê, as caratecas Claudina Aguiar, Erika Silva, Raylaine Sara e Thais Muglia também subiram ao pódio. Thais Muglia garantiu dois ouros, no kata, categoria faixa roxa e preta, e kumite, categoria cadete, +54kg; Claudina, no kumite categoria peso pena, -50kg, e Raylaine, no kumite sênior -61 kg, levaram um ouro cada; e Erika foi vice-campeã no kata sub 20.

Já no basquete em cadeira de rodas, o time capixaba Irefes competiu na Copa Patos de Minas e conquistou o terceiro lugar no campeonato, que reuniu times de vários estados brasileiros.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Cachoeiro receberá etapa do Campeonato Capixaba de Motocross

Governador assina Ordem de Serviço para conclusão das obras do Kleber Andrade

Jogador Richarlison é homenageado pelos deputados capixabas

Kleber Andrade receberá 16 partidas da Copa do Mundo Sub-17

Ginásio do Aquidaban em fase final de revitalização

Capixaba garante três medalhas de ouro no 49° Brazilian Taekwondo Festival

Cachoeiro terá evento de corrida e mountain bike no domingo (14)

Iriri MotoFest agita Anchieta neste final de semana

Cachoeiro sediará Campeonato Estadual de Jiu-jitsu

Lutador capixaba é campeão em competição internacional de taekwondo

Craques campeões pelo Flamengo estarão em Venda Nova do Imigrante

Jogo entre Vasco e Rio Branco terá esquema especial de segurança e transporte

Recorde de corredores marca 41ª edição da Corrida de São Pedro

Corrida de São Pedro, em Cachoeiro, atrai participantes de outras cidades

Fisiculturista kennedense vai disputar Campeonato Brasileiro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web