Guilherme Félix

Lutador capixaba é campeão em competição internacional de taekwondo

Este foi o melhor resultado de Felix no ano.

Por | 03.07.2019

O lutador Guilherme Félix foi campeão do Austrália Open 2019 de taekwondo, nesse fim de semana. Com o resultado, o capixaba contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), ainda somou pontos no ranking mundial da modalidade.

Este foi o melhor resultado de Felix no ano. Após conquistar três medalhas de bronze na Bélgica, Bulgária e Espanha, o atleta garantiu o título do Australia Open após vencer lutadores de Tonga, Polinésia Francesa e Grã-Bretanha.

“Estou em busca do sonho olímpico e esses pontos vão ser importantes para subir mais no ranking e chegar ao Grand Prix do Japão, em setembro. O meu objetivo é sempre olímpico, mesmo estando em segundo na corrida, sei que ainda tenho chances e irei brigar até o final por essa vaga. Sem o Bolsa Atleta, eu não conseguiria fazer essas viagens e já poderia ter dado adeus ao sonho olímpico. Só tenho a agradecer à Sesport”, disse o lutador.

Ainda no taekwondo, outros quatro esportistas contemplados pelo Bolsa Atleta conquistaram medalhas durante o final de semana, na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade.

Charles Maioli venceu na categoria adulto, até 74 kg; Gabriel Gobbi, ganhou na juvenil, até 45kg, Iurya Corrêa, foi campeã na categoria adulto -67 kg; e Natally Campos, venceu na até 62 kg. Com os resultados, todos eles garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece em agosto.

Outras conquistas

Na 2ª etapa do 23º Campeonato Estadual de Karatê, as caratecas Claudina Aguiar, Erika Silva, Raylaine Sara e Thais Muglia também subiram ao pódio. Thais Muglia garantiu dois ouros, no kata, categoria faixa roxa e preta, e kumite, categoria cadete, +54kg; Claudina, no kumite categoria peso pena, -50kg, e Raylaine, no kumite sênior -61 kg, levaram um ouro cada; e Erika foi vice-campeã no kata sub 20.

Já no basquete em cadeira de rodas, o time capixaba Irefes competiu na Copa Patos de Minas e conquistou o terceiro lugar no campeonato, que reuniu times de vários estados brasileiros.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Jorge Jesus quer Flamengo com força total contra o Fluminense

Após rifar ingresso de semifinal do Flamengo para salvar seu cachorro, torcedor ganha nova chance de assistir ao jogo

Estrela do Norte fecha acordo para pré-temporada no China Park

Definidas equipes que disputarão quartas de final do Municipal de Futebol

Dez jogos movimentam o Municipal de Futebol neste domingo (29)

Esporte e lazer reforçados na praça do Village da Luz, em Cachoeiro

Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro se destacam em competições estaduais

Eventos esportivos agitam fim de semana em Cachoeiro

Cachoeiro sediará partida do campeonato brasileiro de futebol americano

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

Programa sócio-torcedor do Estrela oferece três opções para os torcedores

Abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será na segunda (16

Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de muay thai

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web