Venda Nova, Castelo, Vargem Alta, Cachoeiro e Mimoso do Sul

EDP alerta para ação de golpistas nas regiões Sul e Serrana e orienta para denúncias

Todos os serviços prestados pela EDP são cobrados na fatura de energia

Por | 04.07.2019

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, alerta para que moradores da Região Serrana e Sul do Estado fiquem atentos. Segundo as denúncias, pessoas não autorizadas estão acessando os transformadores e violando os equipamentos. Casos já foram registrados nos municípios de em Venda Nova, Castelo, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul.

Esses furtos geram grandes problemas à população. Nas áreas rurais, por exemplo, as linhas de produções são afetadas e podem trazer grandes prejuízos aos produtores com a queda de produtividade.

Nas áreas urbanas, além da falta de energia nas residências e comércios, é possível que até a rede de iluminação pública fique desenergizada, deixando os moradores sujeitos aos assaltos.

Outra prática relatada são de que golpistas, fingindo ser funcionários da concessionária, estão tentando extorquir dinheiro de moradores nas suas residências, afirmando que o relógio medidor de consumo está violado e que, se o consumidor não pagar um valor, será multado pela empresa.

Denúncia e orientação

A EDP reforça que o mais importante é que é que a população denuncie para a Polícia Militar, registrando Boletim de Ocorrência, para que essa pessoa seja punida conforme a lei, e que outros clientes não sejam lesados. Os clientes também podem relatar o ocorrido para a concessionária.

Todas as instalações da rede elétrica, que compreende equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da EDP. Somente profissionais autorizados pela Empresa podem intervir na rede elétrica.

A Distribuidora informa que tanto os colaboradores próprios, quanto os prestadores de serviço/terceiros, que atuam em contato com os clientes ou na manutenção da rede elétrica, podem ser identificados por meio do uniforme, com a logomarca da Companhia. Os profissionais de campo, como os eletricistas, utilizam veículos também padronizados com a marca da empresa fornecedora/terceirizada e da EDP. A frase “A serviço da EDP” é uma das características dos veículos que andam nas ruas e de fato são prestadores de serviços para a Companhia.

Em hipótese alguma os clientes devem pagar por serviços prestados em domicílio. Todos os serviços prestados pela EDP são cobrados na fatura de energia, que devem ser pagas em bancos ou correspondentes bancários credenciados.

É importante reforçar que, para sanar dúvidas ou realizar denúncias, os clientes devem entrar em contato pelas Agências de Atendimento presenciais, pelo site www.edponline.com.br, aplicativo EDP Online ou por meio da Central de Atendimento ao Cliente 0800 721 0707, com ligação gratuita e 24 horas.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Obras na avenida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro, em fase avançada

Manhã de inaugurações, fórum e novidades em Anchieta

Prefeito Tininho Batista anuncia mais de R$ 100 milhões em obras de urbanização nos bairros de Marataízes

Prefeitura de Anchieta inaugura Centro Administrativo II

Inscrições da Feira de Negócios são realizadas na praça Jerônimo Monteiro

Prefeitura inicia reforma do Terminal Rodoviário Honório Costalonga

Licitação para comprar quase 3 milhões de reais em fertilizantes chama atenção em Itapemirim

Trânsito de Cachoeiro teve 2,5 mil metros de sinalização revitalizados em junho

Pescadores de Anchieta e Itapemirim recebem eventos da Shell Brasil e Equinor

Obras de saneamento básico em Marobá, Presidente Kennedy, terminam em agosto

Prefeitura de Cachoeiro lança edital para parque de diversões na Feira da Bondade

Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante vai debater simulado de emergência em barragem

BRK Ambiental dará continuidade ao Programa Portas Abertas

Para setor produtivo, prefeito de Cachoeiro apresenta melhorias em São Joaquim

Projeto de reurbanização de avenidas de Marataízes será apresentado nesta quinta-feira

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web