Infraestrutura no distrito industrial

Para setor produtivo, prefeito de Cachoeiro apresenta melhorias em São Joaquim

   Atividades foram apresentadas em reunião do Conselho Regional da Findes

Por | 10.07.2019

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando diversas melhorias em infraestrutura no distrito industrial de São Joaquim. As ações foram apresentadas na noite desta segunda-feira (8), em reunião do Conselho Regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) Centro Sul, promovida nesta segunda (8) na unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), no bairro Alto Monte Cristo.

As atividades atendem a demandas do setor produtivo da localidade. A Secretaria Municipal de Obras (Semo), por exemplo, conduz uma operação para reparo na pavimentação de toda extensão da rodovia de acesso ao polo industrial. A pasta também vai pavimentar com concreto trechos importantes na entrada da localidade.

Já as vias sem pavimentação recebem manutenção pela Secretaria de Agricultura e Interior (Semai), com serviços de limpeza e nivelamento, implantação de caixas secas e outras intervenções para melhorar o escoamento de águas pluviais.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), por sua vez, leva ações de limpeza e capina, além de repor pontos de iluminação pública nas vias e executar serviços de manutenção na praça local. Também estão previstas intervenções da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) em uma área pública da localidade.

 “Este momento é uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as ações que estamos realizando por meio desse mutirão paliativo imediato. Agora, estamos buscando mais entendimento acerca das legislações relacionadas a São Joaquim, que hoje não o definem, de maneira exata, como distrito industrial. E nossa intenção é regulamentá-lo desta forma a partir do processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM), que poderá corrigir essas questões”, frisou o prefeito Victor Coelho, que compareceu à reunião.

 Também presente no encontro, o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, disse aos participantes que existe um projeto para a construção de um trevo de acesso a São Joaquim. “O estudo topográfico da área já foi feito. A ideia é fazer duas pistas e um canteiro central”, explicou Santiago.

 “Nossa entidade está disposta a colaborar com a prefeitura, no que for necessário, para viabilizar mais melhorias para São Joaquim”, afirmou o presidente do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo (Messes), Luiz Carlos Nemer.

O empresário Rogério Heckert, que possui empreendimento na localidade, destacou a atuação do município. “Agradeço à prefeitura por ter atendido nossas reivindicações, começando a resolver os problemas da região”, salientou.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Obras na avenida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro, em fase avançada

Manhã de inaugurações, fórum e novidades em Anchieta

Prefeito Tininho Batista anuncia mais de R$ 100 milhões em obras de urbanização nos bairros de Marataízes

Prefeitura de Anchieta inaugura Centro Administrativo II

Inscrições da Feira de Negócios são realizadas na praça Jerônimo Monteiro

Prefeitura inicia reforma do Terminal Rodoviário Honório Costalonga

Licitação para comprar quase 3 milhões de reais em fertilizantes chama atenção em Itapemirim

Trânsito de Cachoeiro teve 2,5 mil metros de sinalização revitalizados em junho

Pescadores de Anchieta e Itapemirim recebem eventos da Shell Brasil e Equinor

Obras de saneamento básico em Marobá, Presidente Kennedy, terminam em agosto

Prefeitura de Cachoeiro lança edital para parque de diversões na Feira da Bondade

Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante vai debater simulado de emergência em barragem

BRK Ambiental dará continuidade ao Programa Portas Abertas

Para setor produtivo, prefeito de Cachoeiro apresenta melhorias em São Joaquim

Projeto de reurbanização de avenidas de Marataízes será apresentado nesta quinta-feira

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web