Infraestrutura no distrito industrial

Para setor produtivo, prefeito de Cachoeiro apresenta melhorias em São Joaquim

   Atividades foram apresentadas em reunião do Conselho Regional da Findes

Por | 10.07.2019

A Prefeitura de Cachoeiro está realizando diversas melhorias em infraestrutura no distrito industrial de São Joaquim. As ações foram apresentadas na noite desta segunda-feira (8), em reunião do Conselho Regional da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) Centro Sul, promovida nesta segunda (8) na unidade local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES), no bairro Alto Monte Cristo.

As atividades atendem a demandas do setor produtivo da localidade. A Secretaria Municipal de Obras (Semo), por exemplo, conduz uma operação para reparo na pavimentação de toda extensão da rodovia de acesso ao polo industrial. A pasta também vai pavimentar com concreto trechos importantes na entrada da localidade.

Já as vias sem pavimentação recebem manutenção pela Secretaria de Agricultura e Interior (Semai), com serviços de limpeza e nivelamento, implantação de caixas secas e outras intervenções para melhorar o escoamento de águas pluviais.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), por sua vez, leva ações de limpeza e capina, além de repor pontos de iluminação pública nas vias e executar serviços de manutenção na praça local. Também estão previstas intervenções da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) em uma área pública da localidade.

 “Este momento é uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as ações que estamos realizando por meio desse mutirão paliativo imediato. Agora, estamos buscando mais entendimento acerca das legislações relacionadas a São Joaquim, que hoje não o definem, de maneira exata, como distrito industrial. E nossa intenção é regulamentá-lo desta forma a partir do processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM), que poderá corrigir essas questões”, frisou o prefeito Victor Coelho, que compareceu à reunião.

 Também presente no encontro, o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, disse aos participantes que existe um projeto para a construção de um trevo de acesso a São Joaquim. “O estudo topográfico da área já foi feito. A ideia é fazer duas pistas e um canteiro central”, explicou Santiago.

 “Nossa entidade está disposta a colaborar com a prefeitura, no que for necessário, para viabilizar mais melhorias para São Joaquim”, afirmou o presidente do Movimento Empresarial Sul do Espírito Santo (Messes), Luiz Carlos Nemer.

O empresário Rogério Heckert, que possui empreendimento na localidade, destacou a atuação do município. “Agradeço à prefeitura por ter atendido nossas reivindicações, começando a resolver os problemas da região”, salientou.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Obras na supercreche do Village da Luz recebem retoques finais

Projeto vai implantar hortas em escolas de Cachoeiro

Village da Luz e região recebem conjunto de obras

Ao assinar ordem de serviço de mais de R$ 15 milhões, prefeito de Marataízes anuncia novas obras

Eleição para o Conselho Tutelar terá 29 candidatos em Cachoeiro

Aprovada em Cachoeiro, regulamentação de motofrete ainda depende de sanção do prefeito

Agersa e Ouvidoria de Cachoeiro receberão demandas no Village da Luz

20 obras e R$ 15 milhões investidos em Anchieta

Quadra e praça do Baiminas são revitalizadas pela prefeitura de Cachoeiro

Melhora índice de viagens cumpridas no transporte coletivo de Cachoeiro

Prefeitura de Castelo instala ponte de concreto em Caxixe Quente

Prefeitura inicia serviços no bairro Village da Luz

Prefeitura de Cachoeiro cria programa de Parcerias Público-Privadas

Cachoeiro tem a primeira planta de geração de energia solar da BRK Ambiental no Brasil

Prefeito anuncia programa que levará mutirão de serviços a comunidades de Cachoeiro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web