Estádio capixaba

Kleber Andrade receberá 16 partidas da Copa do Mundo Sub-17

O estádio receberá os confrontos entre as equipes dos grupos C, D, E e F, começando no domingo (27).

Por | 11.07.2019

O Estádio Estadual Kleber José de Andrade vai sediar 16 partidas da Copa do Mundo de futebol sub-17. A praça esportiva será palco da competição até as quartas de final. A competição acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro e contará com a participação de 24 seleções.

O estádio receberá os confrontos entre as equipes dos grupos C, D, E e F, começando no domingo (27). Serão 12 jogos na primeira fase, dois nas oitavas e outros dois nas quartas de final. O sorteio para definir os grupos e seleções que jogarão em solo capixaba acontece nesta quinta-feira (11).

"A confirmação que o estádio Kleber Andrade vai receber 16 jogos da Copa do Mundo sub-17 nos deixa muito felizes. Teremos jogos eliminatórios e isso também mostra que estamos preparados, aos olhos da Fifa, para a competição. Amanhã serão definidos os grupos do torneio e a gente torce para que a Seleção Brasileira também jogue aqui no Klebão”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

O presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, também comemorou a escolha da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e destacou a importância da competição para o Estado.

"Foram meses de negociação entre a Federação e o comitê organizador, além do apoio do Governo do Estado, através da Sesport, e o resultado final foi que fomos contemplados com duas chaves de quatro equipes, durante três fases da competição e 16 jogos. O evento movimentará a rede hoteleira e de prestadores de serviços, vai possibilitar investimentos nas estruturas do estádio e centros de treinamento, além de gerar grande visibilidade para o nosso estado”, falou.

As outras partidas da Copa acontecem em Goiânia, no estádio da Serrinha e no estádio Olímpico. Além desses, o Bezerrão, em Brasília, recebe a abertura e encerramento do torneio.

Estádio em 2019

Além da Copa, o Kleber Andrade já recebeu neste ano jogos do Campeonato Capixaba, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Feminino A2 e partidas pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Visando melhorias, o Governo do Estado liberou investimentos para conclusão das obras na arena. O valor gira em torno de R$ 15 milhões e está destinado para obras de infraestrutura como escada rolante para os vestiários, placar eletrônico, conclusão dos banheiros e sistema videomonitoramento.

Pombo capixaba

A chegada do capixaba Richarlison, campeão da Copa América pela Seleção Brasileira também movimentou o cenário esportivo nesta quarta-feira. O secretário Júnior Abreu esteve no Palácio Anchieta, juntamente com o Governador Renato Casagrande, para receber o atacante. Após conquistar a Copa América com direito a gol de pênalti na final, Richarlison veio a Vitória e recebeu homenagens do governador e secretário.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

Programa sócio-torcedor do Estrela oferece três opções para os torcedores

Abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será na segunda (16

Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de muay thai

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado

Secretaria de Esportes de Cachoeiro abre credenciamento para árbitros esportivos

Estrela do Norte FC faz participação inédita na Feira da Bondade

Campeonato de Futebol de Cachoeiro começa em setembro

Estrela do Norte FC lança sua marca de cerveja a R$ 20 a garrafa

Bolsa Atleta Cachoeiro abre seleção para vagas remanescentes

Bairro Aquidaban, em Cachoeiro, comemora reinauguração de ginásio esportivo

Inscrições abertas para trilha no distrito de Burarama

Carateca de Cachoeiro conquista pódio em competição internacional

Entrega da revitalização do ginásio do Aquidaban será nesta terça

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web