Capixaba de Nova Venécia

Jogador Richarlison é homenageado pelos deputados capixabas

Jogador da seleção brasileira recebeu a Comenda José de Anchieta Fontana em solene nesta quarta (10)

Por | 11.07.2019

Foto: Tati Beling

A Assembleia Legislativa (Ales) prestou homenagem, nesta quarta-feira (10), ao jogador de futebol Richarlison, que representou o Brasil na Copa América, encerrada no último domingo (7). Richarlison foi agraciado com a Comenda José de Anchieta Fontana, honraria concedida a atletas capixabas que se destacam no cenário nacional e internacional.

Confira mais fotos das homenagens

“É muito gratificante e é um sinal de que eu estou fazendo um trabalho muito bom, levando o nome do estado do Espírito Santo pelo mundo afora”, comemorou o atacante responsável pelo último gol do Brasil contra o Peru na final de domingo, que consagrou o Brasil como campeão.

Durante a homenagem, o jogador de 22 anos contou um pouco de sua trajetória. Capixaba de Nova Venécia, Richarlison começou a jogar futebol aos 10 anos. Passou pelo Real Noroeste, de Águia Branca, América Mineiro, Fluminense, Watford (Inglaterra) e, atualmente, defende o Everton, também da Inglaterra. “As coisas não são fáceis. Foi difícil chegar aonde cheguei. Mas tenho muitas coisas para conquistar ainda”, disse.

A homenagem ao jogador foi proposta pelo deputado Luciano Machado (PV): “Nós não pensamos nessa homenagem após o seu gol de pênalti. Durante a sua trajetória, você já tinha feito diversos gols de placa, no campo e na vida”, salientou o parlamentar.

Machado destacou ainda o vínculo que Richarlison mantém com o local de origem. Recentemente, o jogador doou R$ 49 mil para alunos do Instituto Federal (Ifes) de Nova Venécia poderem participar da Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia. “Além de ídolo nacional, é um jovem que não esqueceu das suas raízes”, elogiou o deputado.

No próximo sábado (13), o capixaba receberá, em Nova Venécia, a Comenda Domingos Martins, que é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Freitas (PSB).

Mais homenageados

Mais dois jovens capixabas foram homenageados pelo Parlamento estadual nesta quarta-feira, em sessão solene realizada após a sessão ordinária. Israel Ramalhete Junior, jogador do Cruzeiro, e Gabriel Barroca, medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Israel Ramalhete Junior tem 16 anos, é natural de Guarapari e atua, hoje, no sub-17 do Cruzeiro. A homenagem ao jogador também foi proposta pelo deputado Luciano Machado.

Já Gabriel Barroca é estudante da Escola Experimental da Prefeitura de Vitória, que funciona no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Gabriel tem 13 anos, é autista e foi o único aluno da escola a conquistar a medalha de ouro. Ele foi convidado pela deputada Janete de Sá (PMN).

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

Programa sócio-torcedor do Estrela oferece três opções para os torcedores

Abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será na segunda (16

Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de muay thai

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado

Secretaria de Esportes de Cachoeiro abre credenciamento para árbitros esportivos

Estrela do Norte FC faz participação inédita na Feira da Bondade

Campeonato de Futebol de Cachoeiro começa em setembro

Estrela do Norte FC lança sua marca de cerveja a R$ 20 a garrafa

Bolsa Atleta Cachoeiro abre seleção para vagas remanescentes

Bairro Aquidaban, em Cachoeiro, comemora reinauguração de ginásio esportivo

Inscrições abertas para trilha no distrito de Burarama

Carateca de Cachoeiro conquista pódio em competição internacional

Entrega da revitalização do ginásio do Aquidaban será nesta terça

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web