agenda do prefeito Fabrício Petri

Manhã de inaugurações, fórum e novidades em Anchieta

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, participou esta manhã (16) do Fórum Cidade Empreendedora, promovido por associações do município, assinou novos decretos e inaugurou o Centro Administrativo II e a Sala do Empreendedor.

Por | 16.07.2019

A agenda do prefeito Fabrício Petri começou hoje bem cedo.  Acompanhado do superintendente do Sebrae, Pedro Rio e diretores da instituição, ele visitou diversos empreendimentos do município. Em seguida, participou do Fórum Cidade Empreendedora, promovido no auditório da Prefeitura por associações do município. Lá ele abordou o Programa Anchieta Criativa e Empreendedora, que culminou na sua recente premiação como prefeito empreendedor nacional.

Durante o evento, que também contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel; do deputado estadual Luciano Machado e do diretor técnico da Aderes, Hugo Tofoli, foi assinado um termo celebrado entre o Sebrae e Amunes para fomentar a Sala do Empreendedor nos municípios capixabas.

Ao final do fórum, o prefeito Fabrício Petri assinou dois decretos, um para oficializar o projeto Rua Viva e outro para  desburocratizar a renovação da licença sanitária. Petri ainda assinou o projeto de lei

Durante o evento, o prefeito assinou diversas medidas, como por exemplo para criar a Rua Viva.

complementar que será encaminhado ao legislativo para elaboração do novo Plano Diretor Municipal (PDM) de Anchieta e ainda deu posse aos membros do Comitê Gestor Municipal das Micro e Pequenas Empresas.

Novos Espaços

Após o Fórum Cidade Empreendedora, o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, inaugurou o Centro Administrativo II e a nova Sala do Empreendedor. A solenidade contou com a presença das autoridades já citadas, vereadores, servidores e lideranças comunitárias.

Uma nova Sala do Empreendedor foi instalada no Centro Administrativo II.

No novo espaço irão funcionar secretarias municipais e diversos setores. Na ocasião, Petri entregou à comunidade a nova Sala do Empreendedor, muito mais moderna, com novos serviços e mais ampla para atender com comodidade os empreendedores do município.

Para implantar o Centro Administrativo II, a Prefeitura de Anchieta realizou uma ampla reforma com construção de 23 novas salas no antigo ginásio, onde já funcionavam alguns setores da municipalidade. De acordo com o prefeito, o objetivo da criação no novo espaço é reduzir as despesas com locação de imóveis e centralizar diversos setores em um mesmo local.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Leonardo Abrantes, a obra contemplou também a pintura de o todo prédio, substituição das caixas d’água e tratamento da estrutura metálica do espaço. Além disso, todos os banheiros foram reformados e ganharam acessibilidade.

Vários setores no mesmo prédio

No Centro Administrativo II Edival José Petri irão funcionar a Sala do Empreendedor e a sede das secretarias municipais de Fazenda e Integração e Desenvolvimento Econômico, além de serviços ligados às secretarias de Infraestrutura e Administração e Recursos Humanos.

O novo espaço também terá uma sala para reuniões e um protocolo específico para ações ligadas aos empreendedores e contribuintes, além dos setores Convênios, Licitação, Fiscalização, IPTU, Pregão, entre outros.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Defesa Civil realiza Dia D de vistorias nesta quarta-feira (19)

Serviços da Secretaria de Fazenda funcionarão em endereço provisório

Feirão da Solidariedade tem produtos com 30% de desconto e até preço de custo

Mutirão da Cidadania teve 3 mil atendimentos

Mudança no comando da Secretaria de Fazenda de Cachoeiro

Supercreche do Village da Luz entra em funcionamento em Cachoeiro

Sistema inova atendimento em Atílio Vivácqua, com unificação de prontuário

84 ruas  serão pavimentadas em Anchieta

Cachoeiro terá Feirão da Solidariedade de terça a quinta

Agerh se reúne com o Serviço Geológico do Brasil em busca de parceria para monitoramento de cheias do Rio Itapemirim

Ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, é liberada parcialmente para veículos

Defesa Civil já fez 1,6 mil vistorias em imóveis atingidos por inundação

Mutirão da Cidadania começa nesta sexta (14); confira os comprovantes exigidos

Moradores do interior terão transporte gratuito para Mutirão da Cidadania

Prefeitura de Castelo começa obra de drenagem na avenida Nossa Senhora da Penha

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web