Finalizadas em 90 dias

Obras na avenida Jones dos Santos Neves, em Cachoeiro, em fase avançada

 A previsão é que as intervenções sejam finalizadas em 90 dias

Por | 17.07.2019

A série de melhorias na avenida Jones dos Santos Neves, realizadas pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), do trecho que vai da rotatória do BNH – conhecida como Bolo de Noiva – ao acesso ao bairro São Lucas estão em fase avançada.

Foram finalizados os serviços de ampliação da caixa de pista no sentido trevo do BNH (do lado do Perim Center) – com a redução da calçada –, que objetiva comportar dois veículos maiores para que possam passar ao mesmo tempo, e com isso, também foi feita a criação de uma entrada (baia) para ponto de ônibus.

Já no lado do Café Campeã,o está sendo realizada a implantação de rede de drenagem, que viabiliza a prevenção de alagamentos. Além disso, está em execução o aumento da largura da pista, que terá seu nivelamento pavimentado com asfalto, e a conclusão da calçada cidadã, com a concretagem.

Haverá, ainda, no sentido trevo do BNH (do lado do Perim Center), a construção de uma ciclofaixa. Além disso, ambos os sentidos da via receberão novos meios-fios e asfalto.

Já o sentido São Lucas (do lado do Café Campeão), no acesso ao bairro, será construído trevo com semáforo para orientação do trânsito da rota de quem sai do São Lucas para a Jones dos Santos Neves, em direção ao BNH. A previsão é que as obras sejam finalizadas em 90 dias.

O secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, reforça que essas ações têm o propósito de melhorar o tráfego e as condições de acesso desses trechos.

“Este é um projeto que estava parado há bastante tempo. E estamos nos esforçando para executá-lo o quanto antes e, acima de tudo, com qualidade, para beneficiar a população, com a redução de congestionamentos e de acidentes”, explica.

Essas intervenções, que tiveram início em maio, foram autorizadas pelo governo estadual – responsável pela via –, e são executadas pela Semo com base em projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb), também com o objetivo de melhorar o trânsito na região.

Outras obras

Além dessas intervenções, as equipes da Semo realizaram obras de drenagem e pavimentação no bairro São Lucas, possibilitadas através de parceria entre a prefeitura e a empresa responsável pela implantação de um empreendimento residencial no bairro. E o serviço prosseguirá para outros bairros como Amarelo, Centro, Ibitiquara, São Francisco de Assis, IBC e Teixeira Leite. Além da mão de obra própria da secretaria, os serviços contam com equipes contratadas para o revestimento asfáltico e manutenção.

Outra melhoria, é a construção de um muro de contenção no beco Waldir Simões, no bairro Independência, que além disso, receberá calçada cidadã e meios-fios pré-moldados de concreto. Haverá, ainda, a restauração de iluminação pública.

Também está em andamento a construção de uma calçada, que facilitará a mobilidade urbana, na avenida José Rosa Machado, no Alto Novo Parque.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Defesa Civil realiza Dia D de vistorias nesta quarta-feira (19)

Serviços da Secretaria de Fazenda funcionarão em endereço provisório

Feirão da Solidariedade tem produtos com 30% de desconto e até preço de custo

Mutirão da Cidadania teve 3 mil atendimentos

Mudança no comando da Secretaria de Fazenda de Cachoeiro

Supercreche do Village da Luz entra em funcionamento em Cachoeiro

Sistema inova atendimento em Atílio Vivácqua, com unificação de prontuário

84 ruas  serão pavimentadas em Anchieta

Cachoeiro terá Feirão da Solidariedade de terça a quinta

Agerh se reúne com o Serviço Geológico do Brasil em busca de parceria para monitoramento de cheias do Rio Itapemirim

Ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, é liberada parcialmente para veículos

Defesa Civil já fez 1,6 mil vistorias em imóveis atingidos por inundação

Mutirão da Cidadania começa nesta sexta (14); confira os comprovantes exigidos

Moradores do interior terão transporte gratuito para Mutirão da Cidadania

Prefeitura de Castelo começa obra de drenagem na avenida Nossa Senhora da Penha

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web