Cultura cachoeirense

Em Cachoeiro, Lei Rubem Braga 2019 tem 84 projetos concorrentes

  Concorrem propostas em 11 segmentos culturais, incluindo folclore

Por | 19.07.2019

Oitenta e quatro projetos culturais vão concorrer à seleção do edital 2019 da Lei Rubem Braga, de Cachoeiro. A lista com as inscrições deferidas foi divulgada na edição desta quinta-feira (18) do Diário Oficial do Município, disponível no portal www.cachoeiro.es.gov.br. A relação também pode ser acessada no site, sequencialmente, nas abas “Secretarias”, “Cultura e Turismo” e “Editais”.

Dos 11 segmentos artísticos abrangidos, os mais procurados foram Literatura (com 15 propostas inscritas), Música (com 14) e Teatro, circo e ópera (com 10). 

As demais áreas são: Dança; Cinema, fotografia e vídeo; Artes plásticas, artes gráficas e filatelia; Folclore e capoeira; Carnaval; Artesanato; História; e Preservação e restauração de acervo e patrimônio histórico e cultural de museus e centros culturais.

Os proponentes que tiveram seus projetos indeferidos poderão recorrer, conforme estabelecido no edital, num prazo de cinco dias úteis, a partir desta sexta (19). A petição de recurso deverá ser protocolizada, até 25 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), localizada na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), responsável pelo gerenciamento da Lei Rubem Braga, o edital atual registrou 96 inscrições – 13 a menos que o anterior (109) –, ainda que neste ano o número de deferimentos seja superior ao de 2018 (61 propostas habilitadas).

“O processo da Lei Rubem Braga está, cada vez mais, se especializando. O maior número de credenciados na primeira etapa neste ano em relação ao ano passado deve-se ao apoio da Semcult com as oficinas de preparação de projetos, ao trabalho imprescindível do Conselho Municipal de Política Cultural de Cachoeiro e, principalmente, ao amadurecimento técnico dos proponentes. É uma alegria ver este importante instrumento de fomento à cultura crescer em nossa cidade”, ressalta a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

A expectativa é de que, neste edital, pelo menos 32 projetos sejam contemplados, cada qual com até R$ 18 mil de repasse. Nos últimos dois anos, 60 projetos foram aprovados, totalizando um investimento superior a R$ 1 milhão na produção cultural cachoeirense.

Edital de avaliadores teve 69 inscritos de todo o país

Concorrentes e demais interessados em acompanhar a Lei Rubem Braga já podem conhecer quem julgará as propostas em cada um dos segmentos culturais.

Também selecionados por meio de edital, que registrou 69 inscrições (enviadas das cinco regiões do Brasil), os 11 avaliadores deste ano tiveram seus nomes divulgados nesta semana, no site da Prefeitura de Cachoeiro. Para conferi-los, basta clicar nas abas “Secretarias”, “Cultura e Turismo” e “Editais”.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cultura

Lei Rubem Braga divulga lista de projetos culturais contemplados

Empresas podem apoiar a realização da 8ª Bienal Rubem Braga

Cinco locais receberão ações do projeto Pé de Livros em outubro

Estação Cidadania “Sérgio Sampaio” abre biblioteca e recebe eventos culturais

Camerata Sesi se apresenta na Consolação neste domingo (22)

Secult abre chamamento para eventos em todo o Espírito Santo

Tetracampeão Mauro Silva recebe livro sobre estrela do Sumaré

Peça com ator de Tropa de Elite tem pré-estreia em Cachoeiro

Cine.Ema 2019 divulga filmes selecionados

Orquestra toca trilha de filmes no Teatro Rubem Braga

Cachoeirense lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Cine.Ema 2019 divulga filmes selecionados

Festival de Artes Cênicas teve mais de 3,5 mil espectadores

Teatro Rubem Braga recebe 20 apresentações em agosto

Guaçuí será a capital nacional do teatro a partir deste domingo (04)

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web