No próximo dia 27

Evento traz informações sobre energia solar a Cachoeiro de Itapemirim

O evento será na inspetoria do órgão, em Cachoeiro de Itapemirim

Por | 21.07.2019

Quem quer economizar na conta de luz e ajudar na preservação do meio ambiente com a utilização da energia solar deve ficar atento a um evento que vai elucidar o assunto. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realiza no próximo dia 27, de 9h às 13h, na inspetoria do órgão, em Cachoeiro de Itapemirim, a palestra gratuita “Geração Distribuída: Relacionamento com as Distribuidoras”.

O Crea-ES, o Grupo Pró-Energia Solar, o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Espírito Santo (Senge-ES) e a Associação Capixaba de Engenheiros Eletricistas (ACEE) irão apresentar a engenheiros, estudantes, técnicos, investidores e interessados em empreendimentos fotovoltaicos no Estado, informações técnicas das distribuidoras de energia do Estado referentes à solicitação de acesso de geração distribuída, a partir da energia fotovoltaica.

Na ocasião, representantes da Empresa Luz e Força Santa Maria S/A e da EDP Espírito Santo irão esclarecer as principais dúvidas e equívocos que atrasam as análises e processos de solicitação de geração distribuída.

O evento vai contar com duas palestras. A primeira estará por conta do engenheiro eletricista Renato Zampiroli de Medeiros, que é graduado em Engenharia Elétrica pela UFES, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG, e que atua na empresa Luz e Força Santa Maria.

Já a segunda palestra será conduzida pelo engenheiro eletricista Fernando Casari, graduado em Engenharia Elétrica pela UFMS, mestre em Engenharia Elétrica pela UNESP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Unitoledo-SP, pós-graduado em Gerenciamento de Projetos pela FGV, e que trabalha como Gerente de Engenharia na empresa Luz e Força Santa Maria.

Acompanhando a tendência mundial, o mercado de energia solar vem se desenvolvendo de forma acelerada no Espírito Santo. Apesar de ocupar a 15ª posição no ranking nacional – liderado por Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo, que concentram metade das unidades instaladas – o Estado viu quadruplicar seu parque fotovoltaico em 2018 e deve crescer 250% em 2019.

Para o vice-presidente da ACEE e diretor de formação do Senge-ES, engenheiro eletricista e de segurança do trabalho Rogério Ramos, a ideia fundamental do encontro é proporcionar o nivelamento do conhecimento sobre o tema a partir da experiência das concessionárias de energia elétrica.

Parcerias

Desde o início do ano, o Crea-ES oferece palestras, cursos e eventos no interior do Estado, estabelecendo parcerias com diversas instituições. A presidente do Conselho, engenheira civil Lúcia Vilarinho, pretende ampliar esse apoio também junto aos órgãos públicos.

Para a presidente do Crea-ES, 2019 é o ano das parceiras. E o Termo de Cooperação Técnica é um importante instrumento. “Pretendemos ampliar nossas parcerias, visando sempre à melhoria da prestação de serviços, com responsabilidade no cumprimento de nossos deveres e em benefício da sociedade. E a energia solar é um tema que merece nossa atenção, já que desperta interesse a um número cada vez maior de pessoas, além de trazer economia e preservar o meio ambiente”, destaca Lúcia Vilarinho.

Serviço:

Palestra: “Geração Distribuída: Relacionamento com as Distribuidoras”

Data: 27/07/2019

Horário: 9h às 13h

Local: Inspetoria do Crea-ES em Cachoeiro de Itapemirim

Endereço: Rua Norma Pacheco Carreiro, nº90 - Bairro Amarelo

Informações: 3334-9925

Inscrições: https://bit.ly/2xN4gu5

 

 

Comentários Facebook


Mais Eventos

Dia das Crianças tem show da Tina e muita diversão na Praça de Fátima

Festa de Guarapari terá Alcione e Maria Cecília e Rodolfo

Instituições apresentarão cardápios variados na Feira da Bondade 2019

Feira da Bondade 2019 começa nesta sexta-feira (13) em Cachoeiro

Cachoeiro recebe palestra para quem quer vender melhor suas ideias, projetos e serviços

Feira da Bondade terá serviços de saúde gratuitos

Feira da Bondade 2019 terá show com Léo Chaves

Artesanato cachoeirense terá destaque na Feira da Bondade 2019

Feira da Bondade 2019 divulga primeiras atrações

41ª Expoagro de Itapemirim acontece entre os dias 04 a 08 de setembro

Venda Nova do Imigrante já se organiza para receber a maior feira de turismo  do Brasil

Floriano Schneider promove palestra em Cachoeiro de Itapemirim

Feira da Bondade: aberta chamada para concessão do estacionamento

Venda Nova do Imigrante sediará a maior feira do Agroturismo do País

24ª Festa de Campo Acima acontece neste fim de semana em Itapemirim

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web