Mais esportes

Village da Luz inaugura nova pista de bicicross

Durante a inauguração da pista, aconteceu etapa do Interestadual de BMX

Por | 23.07.2019

No último domingo (21), os esportes sobre duas rodas movimentaram Cachoeiro de Itapemirim. No bairro Village da Luz, foram realizadas as provas de bicicross durante inauguração da nova pista no bairro. Já na pista da fazenda Timbó Race houve a 4ª Etapa do Campeonato Capixaba Unificado de Motocross e Supercross.

Muitas famílias e ciclistas mirins e adultos compareceram durante a manhã, para a inauguração da pista de bicicross, que foi construída pela prefeitur, na rua Corinto Barbosa de Lima. No evento, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), foram realizados passeio ciclístico, apresentação de street (modalidade de ciclismo) e, ainda, a 1ª etapa do Campeonato Interestadual de Bicicross. Participaram 58 pilotos do Espirito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Entre eles, atletas com títulos nacionais e internacionais. Os resultados podem ser vistos na página de facebook "Bicicross Cachoeiro".

De acordo com o piloto e idealizador das aulas gratuitas de bicicross no bairro, Gezio Zucoloto Mozer (Pardal), a pista é muito importante para as crianças e jovens que moram na região. “Nos finais de semana, passo todo meu conhecimento e técnicas do esporte em aulas gratuitas para 20 participantes. Sabemos que o esporte é muito importante na vida das crianças, pois prepara para a vida. Sem dúvida, foi o melhor evento esportivo que o Village já recebeu, todos ficaram muito felizes”, disse Pardal.

Motocross

Já na parte da tarde, foi a vez dos pilotos acelerarem na pista de motocross da fazenda Timbó. Distribuídos em nove categorias, crianças, jovens e adultos participaram da 4ª Etapa do Campeonato estadual de Motocross e Supercross, organizado pela Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam) e pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

As crianças foram as primeiras a entrarem na pista. Elas participaram das categorias 50cc, 65cc e na júnior. Em seguida, as disputas foram com os pilotos da MX2 Júnior. Já nas baterias da MXPRO – principal da competição –, a competição foi intensa. Os pilotos deram um show com saltos, aterrissagens e disputas acirradas nas retas, curvas e subidas que o circuito apresentou aos participantes. Os resultados podem ser acessados no site www.cbm.esp.br.

“A pista do Timbó é muito conhecida e reconhecida pelos pilotos do motocross. Nela, já passaram os melhores pilotos nacionais e internacionais, e isso tem um significado muito importante, principalmente para os competidores, quando se realiza uma etapa aqui. Além do local ser excelente, só tenho a agradecer à organização e à prefeitura de Cachoeiro pelo apoio”,disse o presidente da Federação Capixaba de Motociclismo, Renan Loubak.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport) e da concessionária Estrela H Motos.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Bolsa Atleta: 14 esportistas de Cachoeiro terão auxílio do município

Prefeitura de Cachoeiro inaugura academia ao ar livre em Gironda nesta quinta

Corrida Kids da Feira da Bondade abre 400 vagas nesta quarta (14)

Sumaré recebe partida de Futebol Americano válida pelo Campeonato Brasileiro

Aulas gratuitas de jiu-jitsu e muay thai no Alto Amarelo

Alto Amarelo ganha núcleo de artes marciais nesta quarta

Ex-presidente do Vasco, Antônio Calçada morre aos 96 anos, no Rio

Prefeitura de Cachoeiro divulga lista de contemplados no Bolsa Atleta

Inscrições abertas para curso gratuito de árbitro de futsal

Ingressos para Vasco e CSA no Kleber Andrade já começam a ser vendidos

Jogo entre Vasco e CSA será no estádio Kleber Andrade

Village da Luz inaugura nova pista de bicicross

Village da Luz ganha pista de bicicross

Cachoeiro receberá etapa do Campeonato Capixaba de Motocross

Governador assina Ordem de Serviço para conclusão das obras do Kleber Andrade

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web