Nesta quinta-feira, 08

Cachoeiro recebe 1º Fórum Sul Capixaba de Saúde Corporativa

Evento, promovido pela Unimed Sul Capixaba, debaterá a relação entre saúde e trabalho. As inscrições são limitadas e gratuitas

Por | 06.08.2019

A relação entre saúde e trabalho está passando por transformações, com as empresas compreendendo a promoção da saúde e o bem-estar dos colaboradores como aliados da produtividade. Para despertar no meio empresarial da região Sul do Espírito Santo o que há de mais atual sobre o novo modelo de saúde corporativa, a Unimed Sul Capixaba realizará, no dia 08 de agosto, o 1º Fórum Sul Capixaba de Saúde Corporativa.

O evento será no auditório da cooperativa, das 8h às 17h, e tem como público-alvo empresários, profissionais da Saúde, de Recursos Humanos e da área Jurídica, representantes do Ministério do Trabalho e do Ministério Público, membros do Judiciário, representantes de instituições públicas e estudantes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do link www.bit.ly/2SUfBlF. A expectativa é de que até 120 pessoas participem do evento.

“Os debates visam romper com uma visão centrada na doença para um enfoque da promoção da saúde e prevenção de doenças a partir de experiências e práticas de sucesso. Essa já é uma tendência amplamente discutida em grandes centros, como Rio de Janeiro e São Paulo, e queremos trazer para Cachoeiro de Itapemirim e região”, destaca o gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul, Eduardo Tonole Dalfior.

As apresentações do fórum serão realizadas por especialistas de diferentes áreas e estados do País, como o diretor de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH Brasil, Luiz Edmundo Prestes Rosa; a gerente de Monitoramento Assistencial da Agência Nacional da Saúde (ANS), Katia Aldi Curci; e o especialista em Medicina do Trabalho da D`or Consultoria, Dr. Welmer Moraes Ramos Carneiro.

Dentre os temas que serão abordados estão “Promoção da Saúde e prevenção de doenças: um novo enfoque na atuação empresarial”; “Saúde Corporativa: o que é e como interfere na minha empresa”; “Custos da saúde e integração entre saúde assistencial e saúde ocupacional”, entre outros. Ao final do fórum, um Grupo de Discussão permanente será constituído para dar continuidade aos debates e implementar ações práticas na região Sul.

Custos com a saúde dos trabalhadores só é superado pela folha de pagamento

De acordo com o gerente de Serviços Próprios da Unimed Sul, Eduardo Tonole Dalfior, estudos publicados recentemente mostram que os custos de cuidados com a saúde dos trabalhadores, na utilização de planos de saúde, se tornaram a segunda maior despesa das empresas, superado apenas pelos custos da folha de pagamento. Ele acrescenta que dentre os fatores que contribuem com essas despesas, estão os desperdícios na utilização dos planos, o uso de novas tecnologias e o alto índice de judicialização na saúde.

Para o diretor de Recursos Próprios da cooperativa, Dr. Gediel Teixeira Xavier, o 1º Fórum Sul Capixaba de Saúde Corporativa fortalecerá o propósito de cuidar a partir da mudança no modelo de atenção à saúde, com um enfoque atual e moderno e ações proativas no cuidado com a saúde dos trabalhadores, que incluem ações preventivas e assistenciais.

PROGRAMAÇÃO

Credenciamento: 7h às 8h.

Abertura: 8h30 às 9h. 

9h às 10h30 - Saúde Corporativa: o que é e como interfere na minha empresa. Luiz Edmundo Prestes Rosa – ABRH-Brasil.

10h às 10h15 – Intervalo.

10h15 às 11h15 - Regulação na saúde suplementar e impactos sobre os reajustes para as empresas.  Katia Aldi Curci – ANS.

11h15 às 12h15 – Custos da saúde e integração entre saúde assistencial e saúde ocupacional. Georgia Antony Gomes de Matos – Dep Nac. do Sesi.

12h15 às 13h30 – Almoço.

13h30 às 14h30 Palestra 2: Promoção da Saúde e prevenção de doenças: um novo enfoque na atuação empresarial. Alternativa de cuidado no ambiente corporativo – Dr. Welmer Moraes Ramos Carneiro - D`or Consultoria do Grupo Rede D`or São Luiz.

14h30 às 15h30 - Case de Sucesso: Experiência do programa Saúde Corporativa no banco Santander – Dra. Jeisiane Soares Ramanzini- Santander.

15h30 às 15h45 – Intervalo.

15h45 às 16h15 – Debate.

16h15 às 17h00 – Formação do Grupo de discussão.

17h – Encerramento.

 

 

Comentários Facebook


Mais Saúde

Unimed Sul Capixaba recebe premiação  da Associação Brasileira de Recursos Humanos

Câncer: Inca alerta para sinais e sintomas persistentes em crianças

Pesquisa revela o comportamento digital dos médicos no Brasil

A pedido de Dr. Thiago Peçanha, ex-prefeito de Itapemirim será homenageado em UTI do Hospital Santa Helena

Farmácia Cidadã de Atílio Vivácqua passa a funcionar direto, sem intervalo para almoço

Tabela SUS Capixaba para exames é publicada no Diário Oficial

Dia Mundial de Combate ao Câncer: médicos recomendam atividade física

Moradores afetados por enchente podem se vacinar contra hepatite A em seis locais

Número de mortes pelo coronavírus ultrapassa 300 na China

Casos suspeitos de coronavírus sobem para 12 no Brasil

Centro de Operações Estratégicas elabora plano para conter coronavírus

Regiões de Cachoeiro atingidas por enchente terão vacinação contra hepatite A

Cachoeiro intensifica ações de combate a endemias após enchente

Secretaria de Saúde orienta população sobre cuidados pós-enchente

Prefeito de Itapemirim determina atendimento prioritário à população atingida pela enchente

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web