Completando 100 dias no poder

Ações políticas de Dorlei fortalecem Presidente Kennedy e Porto Central ganha novo fôlego

Com o desajuste político ocorrido no primeiro semestre de 2019, após a prisão da prefeita Amanda, o prefeito em exercício precisou realinhar posicionamentos para manter a máquina nos trilhos. Ouça o áudio sobre o tema

Por Ilauro Oliveira | 12.08.2019

O prefeito em exercício de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão (PSD), está prestes a completar 100 dias no cargo. Entre as diversas ações desenvolvidas em sua gestão, a atuação política que vem adotando ganha destaque.

Com o desajuste político ocorrido no primeiro semestre de 2019, após a prisão da prefeita Amanda, o prefeito em exercício precisou realinhar posicionamentos para manter a máquina nos trilhos. Fortaleceu a aproximação com o Poder Executivo estadual e lideranças do empresariado.

Mas, principalmente, projetos importantes, como o do Porto Central, ganharam novo fôlego. Só com os representantes desse investimento bilionário já foram feitas várias reuniões na busca de acelerar o processo de instalação do porto.

Dorlei tem dito que o objetivo é desburocratizar ao máximo as ações, derrubando os entraves municipais que possam atrasar a vinda do Porto Central. Em síntese, aproximou os representantes do Porto Central, abrindo canal de diálogo direto entre o empreendimento e a prefeitura, no sentido de ajudar a viabilizar o que for preciso para, finalmente, esse projeto sair do papel.

Assim que assumiu a prefeitura, ao passo em que montou nova equipe mudando praticamente todos os quadros do primeiro e segundo escalão para dar a sua digital no governo, Dorlei foi bater na porta de quem poderia lhe auxiliar nesse desafio de conduzir um município maculado por escândalos.

Não demorou, Dorlei apareceu ao lado do governador Renato Casagrande. Depois, os deputados estaduais abriram a linha de diálogo com ele: Marcelo Santos, Alexandre Quintino, Ferraço, entre outros.

Recentemente, foi até a casa de Camilo Cola para um café e longo bate-papo. Além disso, está interagindo Kennedy com seus vizinhos do litoral sul: Marataízes, Itapemirim, Piúma e Anchieta.

Dorlei já desenvolveu trabalho conjunto com a deputada federal Norma Ayub e, ao que tudo indica, vai buscar apoio, por meio de emenda parlamentar, dos demais parlamentares da bancada capixaba. A assessoria do senador Marcos Do Val também já se colocou a disposição. 

Político experiente, sabe que o passado de Presidente Kennedy é pesado, mas tem utilizado o  prestígio conquistado ao longo de sua trajetória para ajudar o mercado politico e empresarial a olhar para frente, porque o povo kennedense carece de ações que emancipem seus cidadãos.

Ciente de que está com uma tarefa difícil, busca escrever essa nova história a várias mãos. Uma missão que lhe foi concedida de maneira inesperada, mas, como homem forjado na produção rural, vem fazendo do limão uma limonada e entregando muito mais do que poderia se esperar.

Ouça o comentário de Ilauro Oliveira.

 

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Sobre PSL, Bolsonaro diz que todo casamento é passível de divórcio

Deputada alerta para aumento de feminicídio no Estado

Novas leis pretendem coibir violência contra mulher no ES

DEM abre processo de expulsão contra vereador aliado de Ferraço e Norma em Itapemirim

Possível retirada do DNPM do ES mobiliza deputados capixabas

Divisão do pré-sal deve ser votada nesta quarta na Câmara, diz líder no Senado

Em resposta a jornal, parlamentares rechaçam prejudicar ambiente de negócios do Estado

Moro diz não ver problema com fiscalização de ações policiais

Mário Louzada e o novo ciclo político-administrativo para Vargem Alta

Bolsonaro critica medida do prefeito Juninho, de Cariacica, e ameaça tirar Força Nacional; Veja o vídeo

Deputados aprovam mudanças na CNH Social

Deputado do ES pede prisão de presidente da Renova

Por unanimidade, Câmara de Cachoeiro aprova novos planos de cargos para servidores

Paulinho Miranda assume Secretaria de Obras e Márcia vai para o Governo

Corregedoria da Assembleia dá 10 dias para defesa de Capitão Assumção

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web