Contrato assinado

Cachoeiro inicia implantação do estacionamento rotativo

Contrato para operação do serviço foi assinado nesta quinta-feira (15)

Por | 16.08.2019

A implantação do serviço de estacionamento rotativo público em Cachoeiro de Itapemirim foi iniciada. O contrato entre a prefeitura e o consórcio vencedor da licitação para operar o serviço foi assinado na tarde desta quinta-feira (15), em solenidade realizada no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro.

Nos próximos 30 dias, a empresa realizará os trabalhos de demarcação das vagas, sinalização viária, instalação dos sensores automáticos de ocupação das vagas e dos parquímetros no espaço em que funcionará o estacionamento rotativo.

As vagas serão estabelecidas em duas áreas: Área Azul, que possui maior ocupação urbana, onde os veículos poderão permanecer estacionados numa mesma vaga por até 2h; e Área Verde, que se situa no entorno da Área Azul, onde os veículos poderão permanecer estacionados numa mesma vaga pelo período de até 4h.

O serviço será oferecido de forma gratuita nos primeiros 30 dias de operação. A previsão é de que sejam exploradas, aproximadamente, 2.187 vagas de estacionamento, sendo 1.767 para automóveis e 419 para motocicletas, em bolsões.

O modelo que está sendo implantado em Cachoeiro contempla a utilização de parquímetros, sensores automáticos de ocupação e desocupação de vagas e dispositivos móveis, de forma integrada, proporcionando segurança e conforto ao usuário. Por meio de aplicativo de celular, será possível efetuar pagamento e consultar disponibilidade de locais para estacionar.

“Daqui a 30 dias, Cachoeiro terá um sistema de estacionamento de vanguarda. Além disso, serão gerados novos empregos diretos por conta do trabalho no serviço”, afirmou Eder Vasconcelos de Souza, sócio-diretor de uma das empresas que fazem parte do consórcio responsável pelo rotativo.

“A implantação do rotativo sempre foi uma prioridade para nós, por ser uma importante ferramenta de democratização do espaço público e um indutor de várias ações importantes do nosso Plano de Mobilidade Urbana. O município terá muitos benefícios em termos de mobilidade, o que se refletirá também em ganhos econômicos”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei dos Santos Petri.

“É um momento histórico para o município. Nós já tivemos rotativo antes, mas não regularizado por meio de processo licitatório. Uma cidade do porte de Cachoeiro, que tem uma das maiores frotas de veículos do estado e que recebe o fluxo de trânsito de toda a região, precisa desse serviço para seu ordenamento urbano”, completou o prefeito Victor Coelho.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Prefeitura inicia serviços no bairro Village da Luz

Prefeitura de Cachoeiro cria programa de Parcerias Público-Privadas

Cachoeiro tem a primeira planta de geração de energia solar da BRK Ambiental no Brasil

Prefeito anuncia programa que levará mutirão de serviços a comunidades de Cachoeiro

Quitar o IPTU até o próximo dia 30 garante redução no valor de 2020

Igreja de Nossa Senhora das Neves deve ter nova etapa de restauro

Caparaó quer Delegacia da Mulher e políticas sociais

Comunidades de Presidente Kennedy irão receber obras de saneamento e pavimentação

Prefeitura de Cachoeiro celebra convênios com faculdades e amplia oferta de estágio

Prefeito de Marataízes assina ordem de serviço e anuncia obras em Praia dos Cações

Prefeitura de Cachoeiro leva nova pavimentação à rodovia do Valão

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante prevê usar lâmpadas de LED na iluminação pública

Festa de Itapemirim custou mais de 1 milhão e meio de reais

Seminário do Direito do Consumidor começa nesta terça-feira (10)

Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes prevista para ser entregue em dezembro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web