Mais investimentos

Prefeitura de Cachoeiro entrega obras e autoriza construção de Cras em Itaoca

A rua Roque Paschoal ganhou rede de drenagem, pavimentação e calçada

Por | 19.08.2019

Em solenidade promovida na última sexta-feira (16), o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, entregou à região do Ipiranga, no distrito de Itaoca, obras de infraestrutura realizadas em quatro vias da comunidade. O evento ocorreu, com a presença de diversas autoridades e moradores, na rua Roque Paschoal, uma das contempladas, que recebeu rede de drenagem, pavimentação asfáltica e passeio público.

“Há uns meses, estivemos aqui para assinar a ordem de serviço. Hoje, voltamos para entregar mais esta melhoria, o que muito nos alegra. Uma melhoria que traz mais qualidade de vida para quem reside nesta região. Este é mais um resultado gerado pelos contribuintes de Cachoeiro. Um trabalho feito com zelo e responsabilidade. E, aos poucos, vamos trazendo mais conquistas para este distrito”, salientou o prefeito Victor Coelho.

Filho de Roque Paschoal, que dá nome à rua recém-drenada e pavimentada na qual aconteceu o evento, José Paschoal agradeceu à prefeitura pela melhoria. “Finalmente, foi realizado o sonho de nossa comunidade. Nós vamos levar esta obra pra sempre em nossos corações”, disse.

Também foram pavimentadas as ruas Projetada 6, Projetada 7 e Projetada 8, que ganharam, ainda, novas calçadas. As obras abrangeram uma área de 3,3 mil metros quadrados. O investimento total, feito com recursos próprios da prefeitura, foi de R$ 649.052,19. 

Autorizado início da construção do Cras do distrito

Ainda na entrega das obras em Itaoca, o prefeito Victor Coelho assinou a ordem de serviço para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaoca, que será erguido na rua Braz Vivácqua.

“Na última vez que viemos aqui, planejávamos viabilizar, a princípio, uma pequena unidade de atendimento. Agora, porém, é com muita alegria que anunciamos a construção do Cras de Itaoca. Enfim, é uma satisfação fazer parte de um governo que prioriza o bem comum dos cidadãos cachoeirenses. No mais, agradeço à população do distrito pela confiança”, enfatizou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Serão investidos, ao todo, R$ 444.812,98. O prazo previsto para a conclusão das obras, que vão ser conduzidas por empresa contratada via processo licitatório, é de 360 dias.

A nova unidade do Cras terá espaços para o desenvolvimento de todos os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), como o atendimento a famílias e indivíduos, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Atualmente, a região conta com atendimento socioassistencial provisório, em um espaço cedido pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Cachoeiro (Consean), na cozinha comunitária do distrito. Composta por assistente social, psicólogo e pedagogo, a equipe atende à população de Itaoca e do entorno. Um dos serviços ofertados lá, hoje, é o Cadastro Único de programas sociais do governo federal.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Defesa Civil realiza Dia D de vistorias nesta quarta-feira (19)

Serviços da Secretaria de Fazenda funcionarão em endereço provisório

Feirão da Solidariedade tem produtos com 30% de desconto e até preço de custo

Mutirão da Cidadania teve 3 mil atendimentos

Mudança no comando da Secretaria de Fazenda de Cachoeiro

Supercreche do Village da Luz entra em funcionamento em Cachoeiro

Sistema inova atendimento em Atílio Vivácqua, com unificação de prontuário

84 ruas  serão pavimentadas em Anchieta

Cachoeiro terá Feirão da Solidariedade de terça a quinta

Agerh se reúne com o Serviço Geológico do Brasil em busca de parceria para monitoramento de cheias do Rio Itapemirim

Ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, é liberada parcialmente para veículos

Defesa Civil já fez 1,6 mil vistorias em imóveis atingidos por inundação

Mutirão da Cidadania começa nesta sexta (14); confira os comprovantes exigidos

Moradores do interior terão transporte gratuito para Mutirão da Cidadania

Prefeitura de Castelo começa obra de drenagem na avenida Nossa Senhora da Penha

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web