Mais Esportes

Copa Lusb de Basquete termina neste domingo (25)

 O evento é realizado com apoio da prefeitura, por meio do edital de seleção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp)

Por | 24.08.2019

A 4ª Copa Lusb de Basquete, que acontece na quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, em Cachoeiro, termina neste domingo (25). O evento é realizado com apoio da prefeitura, por meio do edital de seleção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Os jogos da categoria adulto acontecem neste sábado (24), a partir das 14h, e no domingo (25), a partir das 8h. As equipes participantes serão: Saldanha da Gama, Itararé, ambos de Vitória e Colorado Basquete, de Vila Velha, além do time da casa, Liga Urbana Social de Basquete (Lusb). O torneio é gratuito e aberto ao público.

No último final de semana, foram realizados os jogos das categorias de base, sub-14 e sub-17, e a Lusb levou a melhor nas duas categorias disputadas. As equipes que competiram foram: Álvares Cabral, BRA assessoria, ambos de Vitória e o CESB, da Serra.

No sub-14, a Lusb venceu o BRA assessoria por 54 a 41. Em terceiro lugar ficou a equipe do Álvares Cabral. Já na categoria sub-17, a Lusb foi campeã invicta. Em segundo lugar, ficou o CESB e, em terceiro o Álvares.

Além de troféu e medalha para os times que obtiverem as três primeiras colocações em cada categoria, os jogadores que se destacarem na competição também serão premiados. No sub-14, dois atletas receberam o prêmio, já no sub-17, foram três.

“Este torneio é muito importante para os jovens, tanto para o desenvolvimento técnico quanto para o desenvolvimento social, pois interagem com atletas de outras cidades. É essencial para nossa cidade ter campeonatos como esse porque oportunizam aos jovens vivenciar um esporte diferente, além de ser um ótimo ambiente para familiares, amigos e amantes do esporte em geral”, destaca o técnico da Lusb, Nilson Batistin.

"A Copa Lusb já é um evento tradicional no nosso município. A instituição organizadora demonstra sempre grande compromisso com o esporte, atendendo crianças no projeto social e também treinando os jovens para buscar melhores resultados em competições. Todo esse trabalho faz com que a Liga desenvolva um importante papel no basquete do Estado. Nós ficamos muito felizes em contribuir para que esta competição permaneça no calendário esportivo e cresça ainda mais. Desejamos bons jogos aos atletas participantes e convidamos a sociedade cachoeirense para vibrar e torcer conosco", frisa a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Prefeitura de Castelo lança projeto Viva Verão

Flamengo goleia Corinthians e mantém vantagem na ponta do Brasileiro

Bandeirante e Zumbi são campeões do Campeonato Municipal de Futebol Amador

Taça Nosso Esporte Cachoeiro terá disputas de futsal e vôlei em novembro

Ingressos para a Copa do Mundo Sub-17 já estão à venda no Estádio Kleber Andrade

Jorge Jesus quer Flamengo com força total contra o Fluminense

Após rifar ingresso de semifinal do Flamengo para salvar seu cachorro, torcedor ganha nova chance de assistir ao jogo

Estrela do Norte fecha acordo para pré-temporada no China Park

Definidas equipes que disputarão quartas de final do Municipal de Futebol

Dez jogos movimentam o Municipal de Futebol neste domingo (29)

Esporte e lazer reforçados na praça do Village da Luz, em Cachoeiro

Esportistas do Bolsa Atleta Cachoeiro se destacam em competições estaduais

Eventos esportivos agitam fim de semana em Cachoeiro

Cachoeiro sediará partida do campeonato brasileiro de futebol americano

Telespectador vai acompanhar checagem do VAR no Brasileirão

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web