Mais Esportes

Bairro Aquidaban, em Cachoeiro, comemora reinauguração de ginásio esportivo

 Solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (27)

Por | 28.08.2019

Os moradores do bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, comemoram a revitalização do ginásio poliesportivo “Hermo Gomes”, feita pela prefeitura, por meio da parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).

Na solenidade de entrega, que aconteceu na manhã desta terça-feira (27), estivaram presentes autoridades, moradores e alunos da escola estadual “Professora Inah Werneck”, que usa a quadra para atividades de educação física.

O ginásio recebeu diversas melhorias, como pintura geral, recomposição das calçadas no entorno, jardinagem, reforma dos banheiros, reforço na iluminação e limpeza.

“A comunidade agradece pelo empenho por esse espaço. Esse ginásio tem uma importância muito grande, não apenas para a população do bairro, mas, também, para os habitantes das regiões adjacentes. E ele está aberto, como instrumento de integração, para a prática esportivas, culturais e de lazer. Certamente, cuidaremos desse lugar. É um patrimônio de todos nós”, ressaltou o presidente da associação de moradores do Aquidaban, Adriano Rocha.

A secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira, ressaltou a relevância e o destaque que o município tem conferido às práticas esportivas e agradeceu as parcerias com a Semsur e a Semo, que possibilitaram a entrega de mais um espaço revitalizado.

“Cachoeiro está se unindo, sociedade organizada e poder público, para fazer a gestão de espaços esportivos. É assim que será aqui no ginásio do Aquidaban. A gestão municipal valoriza o esporte e as políticas públicas sociais, e esse ginásio revitalizado, como as demais obras que estão sendo entregues na cidade, buscam melhorar a qualidade de vida da população”, disse.

“É um espaço que nós estávamos esperando há muito tempo, e, finalmente, conseguimos ver um sonho realizado, graças à gestão atual. O ginásio ficou muito bonito e é muito bom poder utilizá-lo novamente”, reforçou o professor de educação física da escola “Professora Inah Werneck”, Carlos Rener Lopes Rios.

Os presentes puderam apreciar, antes da cerimônia de entrega, apresentações de dança e jiu-jitsu feitas por alunos da escola “Professora Inah Werneck”. Além disso, também curtiram uma performance de ginástica rítmica, realizada por Emanuela Sardinha de Oliveira, atleta contemplada pelo Bolsa Atleta Cachoeiro.

Espaços revitalizados

Em 2019, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já revitalizou as quadras dos bairros Alto Amarelo e Agostinho Simonato e da praça do distrito de Gironda, que também ganhou academia Viva Mais e playground do projeto Lazer para Todos.

No bairro Amarelo, foi inaugurado o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) do município, após a quadra do bairro receber diversas melhorias. As obras estão em andamento também em outro CTEA, que será aberto, em breve, no bairro Dr. Luiz Tinoco da Fonseca, BNH de Cima.

Nos dois anos anteriores, a prefeitura ainda revitalizou os ginásios poliesportivos do bairro Aeroporto e do distrito de Conduru e realizou serviços de manutenção no ginásio de Itaoca e nas quadras dos bairros Paraíso, IBC, Santa Cecília, Zumbi, Amaral, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), dentre outras.

 

 

Comentários Facebook


Mais Esporte

Abertura dos Jogos Interescolares de Cachoeiro será na segunda (16

Trilhas de Cachoeiro abre inscrição para caminhada em Jacu

Atletas cachoeirenses conquistam vaga para o mundial de muay thai

Campeonato Municipal de Futebol Amador começa neste sábado

Secretaria de Esportes de Cachoeiro abre credenciamento para árbitros esportivos

Estrela do Norte FC faz participação inédita na Feira da Bondade

Campeonato de Futebol de Cachoeiro começa em setembro

Estrela do Norte FC lança sua marca de cerveja a R$ 20 a garrafa

Bolsa Atleta Cachoeiro abre seleção para vagas remanescentes

Bairro Aquidaban, em Cachoeiro, comemora reinauguração de ginásio esportivo

Inscrições abertas para trilha no distrito de Burarama

Carateca de Cachoeiro conquista pódio em competição internacional

Entrega da revitalização do ginásio do Aquidaban será nesta terça

Copa Lusb de Basquete termina neste domingo (25)

Cachoeiro receberá evento paralímpico inédito em setembro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web