5ª Exposição Nacional de Orquídeas

Exposição de orquídeas vai colorir Venda Nova do Imigrante nesta semana

Visitantes e moradores que levarem um litro de leite vão ganhar uma muda de orquídea

Por | 02.09.2019

Foto: arquivo pessoal / divulgação PMVNI

Nesta semana Venda Nova do Imigrante tem programação especial para contemplar a beleza, perfume, forma e tamanho das orquídeas da região capixaba e proximidades.

A 5ª Exposição Nacional de Orquídeas será realizada no Ginásio de Esportes da Escola Fioravante Caliman entre os dias 06 e 08 de setembro com entrada gratuita. O evento inclui palestras, mostra, venda e doações.  

A partir das 15h da sexta-feira (06), os portões se abrem para visitação. Os produtores que desejam expor suas orquídeas podem comparecer até esse horário.

“A ideia é divulgar o trabalho de Venda Nova do Imigrante, que é um dos municípios que se destaca na produção de orquídea no Estado do Espírito Santo”, explica Heron Gonçalves, um dos organizadores. 

Nos três dias haverá mostra e venda de mais de mil espécies de orquídeas. Vários expositores já marcaram presença. Dentre eles estão as associações de Minas Gerais e de Goiânia. No segundo e no terceiro dia, Aloísio Falqueto e Francisco Deosvando vão palestrar gratuitamente sobre o cultivo e cuidado com esse tipo de planta.

Encantos que você só encontra aquiAlém disso, quem for solidário receberá uma lembrança. Visitantes e moradores que levarem um litro de leite vão ganhar uma muda de orquídea. As doações desse mantimento vão ser encaminhadas ao Hospital Padre Máximo e à Pastoral da Saúde. Descubra a Exposição, aproveite para fazer o bem e conhecer nossa cidade!

Cada família de orquidáceas apresenta formato e combinação de cor diferentes e esses aspectos vão ser analisados no primeiro dia de feira. Cinco juízes de fora do Estado do Espírito Santo e dois capixabas vão estar presentes analisando cada orquídea. Doze categorias vão ser julgadas.

As melhores espécies de cada tipo serão premiadas. “A premiação que o expositor receber é um incentivo para valorizar a sua produção. Só pelo fato de naquela categoria ele ser avaliado com uma excelente orquídea por juízes conhecedores do assunto é uma grande conquista”, finaliza Heron.

 

 

Comentários Facebook


Mais Comunidade Italiana

Exposição de orquídeas vai colorir Venda Nova do Imigrante nesta semana

Seis belas jovens disputam posto de rainha da Imigração Italiana

Maior linguiça da região será produzida na Festa da Imigração em Anchieta

Ciclistas movimentam Cachoeiro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web