Novo cartão postal

Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes prevista para ser entregue em dezembro

As duas etapas somam um investimento de R$ 14,1 milhões,

Por | 09.09.2019

Quem transita pela Praia Central de Marataízes já percebe as modificações que a Obra de Reurbanização apresenta no local. Em ritmo acelerado, as duas etapas já se fundem, mostrando uma nova imagem do cartão postal mais visitados de Marataízes.

Considerada a obra do século, o município vive um momento de muitas expectativas de crescimento no cenário turístico e econômico, com as melhorias em infraestrutura nas duas etapas de obras. A primeira entre a Igreja Nossa Senhora da Penha até o Praia Hotel e a segunda, dando continuidade à primeira etapa até o semáforo na entrada da Avenida Atlântica. No local, já vai ganhando forma o amplo calçadão, a ciclovia, os três quiosques geminados, os estacionamentos, sanitários, a duplicação da avenida, os canteiros para o paisagismo. Temos ainda o primeiro Píer, passando por uma revitalização em toda a sua extensão. Todo trabalho de macrodrenagem foi concluído, visando acabar de vez com os constantes alagamentos, provocados por grandes volumes de águas pluviais.

As duas etapas somam um investimento de R$ 14,1 milhões, recursos oriundos do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), através de um convênio firmado com a Prefeitura de Marataízes, que administra a execução da obra. Segundo o prefeito municipal, Robertino Batista, a obra de Reurbanização está prevista para ser entregue na segunda quinzena de dezembro deste ano. A empresa que faz o serviço da primeira etapa é a RDJ Engenharia e da segunda, é a Mississipi Empreendimentos.

Nas redes sociais, é visível a ansiedade de moradores e comerciantes pela entrega da obra, por meio de postagens que mostram as atividades diárias dos trabalhadores no local através de fotos e vídeos. Outro ponto importante frisar é a geração de emprego que a obra oportunizou para a população de Marataízes.

Quase todos os dias o prefeito está no canteiro de obras, avaliando o avanço e cobrando a celeridade dos responsáveis. Segundo ele, o novo momento que vive Marataízes irá trazer mais destaque, beleza e desenvolvimento para o balneário. “Além de desenvolvimento, a reurbanização dará mais visibilidade para a Praia Central, atraindo mais turistas. A nova infraestrutura irá trazer mais comodidade e geração de empregos para nossos moradores”, ressalta.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Prefeitura inicia serviços no bairro Village da Luz

Prefeitura de Cachoeiro cria programa de Parcerias Público-Privadas

Cachoeiro tem a primeira planta de geração de energia solar da BRK Ambiental no Brasil

Prefeito anuncia programa que levará mutirão de serviços a comunidades de Cachoeiro

Quitar o IPTU até o próximo dia 30 garante redução no valor de 2020

Igreja de Nossa Senhora das Neves deve ter nova etapa de restauro

Caparaó quer Delegacia da Mulher e políticas sociais

Comunidades de Presidente Kennedy irão receber obras de saneamento e pavimentação

Prefeitura de Cachoeiro celebra convênios com faculdades e amplia oferta de estágio

Prefeito de Marataízes assina ordem de serviço e anuncia obras em Praia dos Cações

Prefeitura de Cachoeiro leva nova pavimentação à rodovia do Valão

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante prevê usar lâmpadas de LED na iluminação pública

Festa de Itapemirim custou mais de 1 milhão e meio de reais

Seminário do Direito do Consumidor começa nesta terça-feira (10)

Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes prevista para ser entregue em dezembro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web