Em Cachoeiro

Seminário do Direito do Consumidor começa nesta terça-feira (10)

   Serão três dias de atividades no auditório da FDCI

Por | 09.09.2019

Começa nesta terça-feira (10), em Cachoeiro, o 1º Seminário do Direito do Consumidor – Reflexões sobre o consumo, promovido pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (FMPDC), em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Serão três dias de atividades no auditório da Faculdade de Direito (FDCI), em Morro Grande, com a participação de palestrantes renomados.

A abertura do evento será às 18h, com apresentação da camerata Casa Verde. O palestrante da noite será o professor e procurador do estado Leonardo de Medeiros Garcia, que abordará o tema “Consumo Sustentável – A proteção do Meio Ambiente no Código de Defesa do Consumidor”. Após a palestra, haverá debate com a participação de estudantes universitários.

A programação segue na quarta (11) e na quinta-feira (12), com palestras do escritor Neder Izaac e do filósofo Luiz Felipe Pondé, respectivamente.

O evento é aberto ao público. Para participar, basta fazer inscrição por meio do site capacita.cachoeiro.es.gov.br (buscar pelo nome do seminário no campo 'Modalidade'). Todos os participantes receberão certificado. 

"O CDC é um marco para a política nacional de defesa do consumidor e consideramos fundamental celebrar esse 29º aniversário da lei com um evento que estimule a reflexão sobre as relações consumeristas, com ênfase no consumo consciente e sustentável. Convidamos todos a participarem do seminário", disse o coordenador do Procon de Cachoeiro e presidente do Conselho Gestor do FMPDC, Rogério Athayde.

Confira a programação:

Dia 10 de setembro
18h – Apresentação artística – Camerata Casa Verde
19h – Abertura oficial
19h30 – Palestra 1: “Consumo Sustentável – A proteção do Meio Ambiente no Código de Defesa do Consumidor”, com o professor Leonardo de Medeiros Garcia
20h30 – Grupo de discussão gerenciado por alunos das faculdades locais
*Link direto para inscrição para participação neste dia: https://capacita.cachoeiro.es.gov.br/inscricao/inscrever/3638 

Dia 11 de setembro
18h – Apresentação artística – Grupo de Choro Pó de Mico
19h – Abertura
19h30 – Palestra 2: “Alta Performance Pessoal – Autoliderança para hábitos de consumo saudáveis”, com o palestrante Neder Renato Izaac Filho
20h30 – Grupo de discussão gerenciado por alunos das faculdades locais
*Link direto para inscrição para participação neste dia: https://capacita.cachoeiro.es.gov.br/inscricao/inscrever/3641

Dia 12 de setembro
18h – Apresentação artística – Zero 28 Band
19h – Abertura
19h10 – Palestra 3: “Marketing Existencial – a produção de bens de significado no mundo contemporâneo”, com o filósofo Luiz Felipe Pondé
20h40 – Grupo de discussão gerenciado por alunos das faculdades locais
*Link direto para inscrição para participação neste dia: https://capacita.cachoeiro.es.gov.br/inscricao/inscrever/3642


Sobre os palestrantes

Leonardo de Medeiros Garcia – Procurador do Estado do Espírito Santo, mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP e especialista em “Derecho del Consumo y Economía” pela Universidad de Castilla la Mancha/Espanha. É ex-Procurador Federal com exercício no Gabinete do Advogado-Geral da União (AGU) com atuação específica perante o STF, foi assessor do relator da Comissão Especial de Atualização do Código de Defesa do Consumidor no Senado Federal e é professor de diversos cursos jurídicos e de pós-graduação, além de autor e coordenador de diversos livros jurídicos, com diversos livros publicados sobre o tema Direito do Consumidor.

Neder Renato Izaac Filho – Autor do livro “Manhãs Poderosas”, que esteve durante semanas na lista dos mais vendidos. É idealizador do treinamento “O Monge e o Executivo”, um evento de imersão de dois dias onde objetiva-se mostrar exatamente a fórmula para que uma pessoa seja capaz de liderar e obter sucesso, atua como mentor de empresários em todo o país. Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo, é mestre em Administração Pública e Governo pela mesma instituição. Além de empreendedor, é também entusiasta e pesquisador de pessoas de sucesso.

Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé – Graduado em Filosofia Pura pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em História da Filosofia Contemporânea pela Universidade de São Paulo (1993), DEA em Filosofia Contemporânea Universite de Paris VIII (1995), doutorado em Filosofia Moderna pela Universidade de São Paulo (1997) e pós-doutorado (2000) em Epistemologia pela University of Tel Aviv. Atualmente, é professor-assistente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professor titular da Fundação Armando Álvares Penteado e colunista do jornal Folha de S. Paulo, além de possuir outros vínculos em pós-graduação no exterior.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Prefeitura inicia serviços no bairro Village da Luz

Prefeitura de Cachoeiro cria programa de Parcerias Público-Privadas

Cachoeiro tem a primeira planta de geração de energia solar da BRK Ambiental no Brasil

Prefeito anuncia programa que levará mutirão de serviços a comunidades de Cachoeiro

Quitar o IPTU até o próximo dia 30 garante redução no valor de 2020

Igreja de Nossa Senhora das Neves deve ter nova etapa de restauro

Caparaó quer Delegacia da Mulher e políticas sociais

Comunidades de Presidente Kennedy irão receber obras de saneamento e pavimentação

Prefeitura de Cachoeiro celebra convênios com faculdades e amplia oferta de estágio

Prefeito de Marataízes assina ordem de serviço e anuncia obras em Praia dos Cações

Prefeitura de Cachoeiro leva nova pavimentação à rodovia do Valão

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante prevê usar lâmpadas de LED na iluminação pública

Festa de Itapemirim custou mais de 1 milhão e meio de reais

Seminário do Direito do Consumidor começa nesta terça-feira (10)

Obra de Reurbanização da Praia Central de Marataízes prevista para ser entregue em dezembro

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web