Transforma Cachoeiro

Prefeito anuncia programa que levará mutirão de serviços a comunidades de Cachoeiro

Setores da prefeitura e instituições parceiras atuarão de modo integrado em bairros

Por | 14.09.2019

Um novo programa da prefeitura de Cachoeiro levará, no final de cada mês, um grande mutirão de atendimentos de serviços públicos a bairros e distritos. É o Transforma Cachoeiro, que terá sua primeira edição no próximo dia 28, das 9h às 15h, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, no bairro Village da Luz.

A iniciativa intersetorial, coordenada pela Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac), visa alcançar, de forma mais efetiva, regiões do município, na sede e no interior, que possuam mais demandas em relação a serviços públicos, conforme levantamentos feitos pela prefeitura.

Duas semanas antes da realização do evento principal, os bairros começam a receber as primeiras ações, focadas principalmente em limpeza urbana, pequenas intervenções em infraestrutura e sinalização viária.

Durante o evento, todas as secretarias e órgãos da administração pública municipal oferecerão serviços relativos às suas respectivas atribuições. Isso inclui atendimentos de saúde, oficinas culturais e educativas, direcionamento a programas sociais, atividades de esporte e lazer, dentre vários outros. Instituições parceiras nas áreas de segurança pública, educação, saúde e saneamento também contribuirão com atendimentos e apoio logístico.

A expectativa é de realizar cerca de 5 mil atendimentos na ação do dia 28 no Village da Luz. Já estão agendados novos eventos do Transforma Cachoeiro em 26 de outubro, em uma localidade do interior, e 30 de novembro, em outro bairro a ser definido.

“O Transforma Cachoeiro é uma porta de entrada dos serviços públicos para os cidadãos que, por diversos motivos, não estão sendo plenamente contemplados. É preciso destacar, porém, que os eventos, em si, são só o começo do processo. O atendimento às demandas deve e será contínua”, explica o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória.

“É preciso que o poder público realize um esforço extra para atender às necessidades dos que vivem em determinadas regiões, mas o atendimento ao município como um todo segue a todo vapor. O Transforma Cachoeiro permitirá, inclusive, identificar outras demandas da população que não chegam até nós, contribuindo para uma aproximação ainda maior da administração municipal com os cachoeirenses”, destaca o prefeito Victor Coelho.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Cemitérios recebem manutenção e melhorias para feriado de Finados

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Nossa Senhora Aparecida terá mais opções de linhas de ônibus

Confira serviços já confirmados para 2ª edição do Transforma Cachoeiro

Rua Viva no centro de Anchieta neste fim de semana

Cachoeiro vai passar a emitir a Carteira Nacional do Artesão

Em Cachoeiro, obras para levar água tratada a comunidades do interior avançam

Operação de limpeza de córregos começa pelo bairro Santo Antônio

Cachoeiro ganha centro de referência para pessoas em situação de rua

Prefeitura de Cachoeiro inicia revitalização de praça do bairro Independência

Alto União e Monte Belo recebem obras do Transforma Cachoeiro

Obras do Transforma Cachoeiro no Village da Luz são finalizadas

Cachoeiro inaugura Centro de atendimento a pessoas em situação de rua

Região das praias da Colônia e Areia Preta recebe investimento de quase R$ 2,5 milhões

Além da Cachoeiro, outras três cidades também receberão estações de recarga de veículos elétricos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web