Equipe Lobo do Mar

Eletricistas de Cachoeiro e Venda Nova do Imigrante venceram Rodeio dos Eletricistas da EDP

Evento anual reúne eletricistas de todo o Estado para uma competição focada em segurança

Por | 16.09.2019

A equipe Lobo do Mar, representada por eletricistas de Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante, foram os vencedores do Rodeio dos Eletricistas evento que aconteceu no último sábado, dia 14, em Vitória, é considerado uma tradição entre os profissionais do setor elétrico. Todos os anos, a competição reúne os colaboradores da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, em uma série de provas que testam o seu conhecimento sobre procedimentos de segurança e operações usuais do trabalho.

Ao todo, 12 equipes estavam na disputa, que colocou em prática a experiência diária do eletricista de maneira emocionante e divertida. As tarefas simularam situações que acontecem na vida real com a rede de distribuição de energia. Para expandir o alcance da conscientização, o Rodeio deste ano trouxe novidades, além da participação das equipes de Distribuição e Linhas da EDP, estavam presentes as empresas terceirizadas parceiras e uma equipe de Distribuição convidada da EDP de São Paulo.

Dois critérios são fundamentais para levar a premiação: a excelência com a segurança na execução e o tempo de cada tarefa. Cada atividade foi avaliada por juízes experientes no setor, que determinam as pontuações por equipe.

Durante a competição, os eletricistas passaram por seis provas, entre elas equipar-se com todos os itens de proteção individual (EPIS) de olhos vendados, subir em poste de 12 metros para realizar abertura de chave com dispositivo para abertura sob carga e instalação do conjunto de aterramento, substituição de isolador, troca de medidor de energia, entre outras. Todas as atividades fazem parte dos processos de reparação e manutenção da rede elétrica, realizados rotineiramente.

“Todos os nossos colaboradores são altamente capacitados para a função que exercem. No entanto, quando o assunto é eletricidade, todo o cuidado é pouco. O Rodeio é uma forma leve e divertida de integrar os profissionais que atuam em diversas regiões da companhia e, principalmente, de incentivar os profissionais a zelar pela segurança no trabalho, além de promover a integração entre os colaboradores da EDP, empresas parcerias e as famílias”, explica João Brito Martins, diretor da EDP no Espírito Santo.

 Um rodeio diferente

Diferentemente de um rodeio tradicional, no qual os peões enfrentam touros e cavalos, neste rodeio, eletricistas e técnicos qualificados se depararam com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia.

Em lugar das esporas, calças de couro e chapéus, na competição promovida pela EDP é necessário o uso de cintos de segurança, capacetes, cintos paraquedistas, botas, luvas, óculos de proteção, mangas isolantes e uniformes anti-chamas – são os chamados Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), utilizados diariamente durante a execução das atividades correspondentes.

 

Confira os vencedores do Rodeio dos Eletricistas 2019 - EDP

 

Primeiro lugar: Equipe Lobo do Mar (formada por eletricistas de Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante)

Segundo lugar: Vitória (Grande Vitória)

Terceiro lugar: Força Norte (Nova Venécia)

 

 

 

 

Comentários Facebook


Mais Geral

Governador e ministro discutem apoio federal na reconstrução de cidades atingidas pelas chuvas no ES

Governo disponibiliza R$ 90 milhões para regiões atingidas por chuvas

Chove no Espírito Santo neste domingo

Força-tarefa para atendimento ao público afetado pelas chuvas começa na próxima terça

Aderes e Prefeitura de Cachoeiro debatem retomada da Ascomirim

Irmãos somam 1.035 anos e batem recorde brasileiro

Rodovias estaduais interditadas em Rio Novo do Sul e Alfredo Chaves

BRK Ambiental fornece ajuda para municípios atingidos pelas chuvas no Sul do Estado

Após chuvas, Espírito Santo tem 229 pessoas desalojadas e 6 mortos

WhatsApp foi o aplicativo mais baixado no Brasil e no mundo em 2019

Advogada de Iúna vai participar do Big Brother 2020 

Unimed Sul Capixaba monta ponto para recebimento de doação

Produtos feitos no Espírito Santo terão selo "100% CAPIXABA"

Guia impresso e aplicativo facilitam acesso a atrações turísticas de Cachoeiro

Dono de cachorro que morreu atropelado por motorista sem habilitação será indenizado

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web