Transforma Cachoeiro

Prefeitura inicia serviços no bairro Village da Luz

Ruas da região recebem capina e outras ações de limpeza

Por | 16.09.2019

A prefeitura de Cachoeiro realiza, a partir desta segunda-feira (16), intervenções no bairro Village da Luz. As atividades fazem parte do programa Transforma Cachoeiro, que promoverá um grande mutirão de atendimentos no bairro no próximo dia 28 de setembro, na praça Dom Luiz Gonzaga Peluso, das 9h às 15h.

Três equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizam serviços de limpeza, incluindo capina, varrição, poda de árvores e retirada de lixo e entulho com máquinas pesadas. Já a Secretaria Municipal de Obras (Semo) deu início aos preparativos para serviços de patrolamento em vias de terra e tapa-buraco em ruas asfaltadas. 

O Transforma Cachoeiro é um programa intersetorial, coordenado pela Secretaria Municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac), que levará mutirões de serviços públicos a bairros e distritos mensalmente. O objetivo é alcançar, de forma mais efetiva, regiões do município, na sede e no interior, que possuem maior número de demandas, conforme levantamentos feitos pela prefeitura.

Duas semanas antes da realização do evento principal, os locais começam a receber as primeiras ações. Durante o evento, todas as secretarias e órgãos da administração municipal oferecerão serviços relativos às suas respectivas atribuições. Isso inclui atendimentos de saúde, oficinas culturais e educativas, direcionamento a programas sociais, atividades de esporte e lazer, dentre vários outros. Instituições parceiras também contribuirão com atendimentos e apoio logístico.

A expectativa é de realizar cerca de 5 mil atendimentos na ação do dia 28 no Village da Luz. Já estão agendados novos eventos do Transforma Cachoeiro em 26 de outubro, em uma localidade do interior, e 30 de novembro, em outro bairro a ser definido.

“As ações do Transforma Cachoeiro acontecem antes, durante e depois do dia do mutirão. O programa visa uma aproximação permanente do poder público a cidadãos que, por diversos motivos, não são plenamente contemplados pelas políticas públicas”, comenta o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória.

“O trabalho do município para atender às demandas de toda a população é contínuo. O Transforma Cachoeiro surgiu para promover um esforço extra em direção a determinadas regiões com mais necessidades, mas o programa é apenas o início do trabalho com esses setores da população”, destaca o prefeito Victor Coelho

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Pontes e ruas continuam interditadas em Cachoeiro

Alerta Vermelho é mantido em Cachoeiro

Presidente da Câmara de Castelo vai propor cancelamento do carnaval por causa das chuvas. As exceções seriam os blocos do Piru e das Piranhas

Bombeamento na ETA parcialmente restabelecido, mas a normalização do abastecimento em até 3 dias

Abastecimento de água em Cachoeiro ficará normal entre 2 e 3 dias

Mutirão solidário reúne centenas de voluntários para limpeza de ruas em Iconha

Enchente: Cachoeiro cria Sistema de Comando em Operações  

Com captação comprometida, BRK Ambiental orienta população de Cachoeiro para o consumo consciente

Prefeitura de Cachoeiro orienta população a se manter em locais seguros

Com rio Itapemirim 6 metros acima do nível normal, Cachoeiro tem pontes e vias interditadas na tarde deste sábado

Definidos os pontos de atendimento da força-tarefa para vítimas das chuvas no sul do ES

Duas pontes interditadas em Cachoeiro

Prefeitura de Itapemirim alerta Paineiras, Candeus, Campo Acima, Coqueiro e Jardim Paulista sobre inundações

Prefeitura de Castelo consegue liberação para ligação da rede elétrica em conjunto habitacional

Em Cachoeiro, acessos para avenida Beira Rio estão bloqueados

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web