Levantamento mensal

Melhora índice de viagens cumpridas no transporte coletivo de Cachoeiro

Melhora índice de viagens cumpridas no transporte coletivo de Cachoeiro

Por | 18.09.2019

 

   Em agosto, o índice chegou a 93,73%, apontando um crescimento de 29,79%

A Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Cachoeiro de Itapemirim) identificou no último levantamento mensal realizado um crescimento de 29,79% no cumprimento das viagens do sistema de transporte coletivo municipal. O crescimento é referente ao comparativo entre janeiro de 2018 e agosto de 2019, último mês referência.

De acordo com Vanderley Teodoro, diretor presidente da Agersa, a melhora tem como razão ações fiscalizatórias mais efetivas permitidas pelo monitoramento remoto, além do cumprimento do TAC (termo de ajuste de conduta) assinado no último mês de dezembro entre município e concessionária que definiu regras específicas a serem seguidas na operação do transporte coletivo.

“Antes da implantação do sistema de monitoramento não era possível confrontar os índices apresentados pela empresa. Em 2018, foram feitos os primeiros levantamentos. Em 2019, no mês de agosto, o índice chega a 93,73%, apontando um crescimento de 29,79%. De acordo com o regulamento da concessão, a concessionária tem que cumprir 90% das viagens programadas, ou seja, o índice atual apresenta satisfatório cumprimento”, explica Vanderley Teodoro.

Segundo o diretor presidente da Agersa, com a assinatura do TAC, as regras da concessão se tornaram mais rígidas, o que resultou no início em emissão de mais notificações e multas, condicionando, assim, o cumprimento dos termos pela concessionária. Ainda de acordo com Vanderley, atualmente o número desses autos é menor, indicando estabilidade no serviço prestado e, consequentemente, cumprimento do TAC acordado.

“O objetivo é que o índice de cumprimento de viagens fique cada vez mais próximo de 100%. É um índice fundamental na aferição da qualidade e eficiência do serviço prestado pela concessionária, pois atesta se as viagens e horários estão sendo cumpridos ou não, impactando diretamente na melhoria dos serviços prestados à população que utiliza o transporte público diariamente”, destaca.

Vale lembrar que a Agersa possui um canal direto com o usuário do transporte coletivo municipal por meio da ouvidoria. Em caso de supressão de horários, atrasos ou adiantamento de viagens – além de demais reclamações –, basta entrar em contato por meio dos telefones 0800 283 4048, (28) 3511-7077 e 99917-3262, ou pelo formulário online disponível em agersa.es.gov.br.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

CRAS de Iconha vira pronto-atendimento para vítimas da chuva na região

Rua Renê Nogueira receberá muro de contenção e nova calçada

Cachoeiro inicia trabalho preventivo para as chuvas desta semana

Prefeitura de Cachoeiro atende 43 famílias afetadas pelas chuvas

Ruas de Cachoeiro recebem melhorias e manutenção

Cachoeiro teve 35 espaços públicos revitalizados em 2019

Obras do projeto Tratar seguem pela avenida Antônio Penedo

Com R$ 7,5 milhões em renegociações, Refis é destaque da Secretaria de Fazenda em 2019

Trânsito em trecho da rua Bernardo Horta será interditado para obras

Procon de Cachoeiro divulga pesquisa de preços de material escolar

Prefeitura cadastra candidatos a padrinhos de crianças de instituições de acolhimento

Desenvolvimento urbano: rotativo e revisão do PDM foram destaques em 2019

Em Cachoeiro, mais de 50% dos servidores municipais já aderiram ao novo Plano de Cargos e Salários

Cachoeiro tem novos conselheiros tutelares

Cachoeiro tem novos conselheiros tutelares

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web