Candidatíssimo

“A política tradicional já era”, diz Tenente Sousa ao ser lançado candidato a prefeito de Castelo

Ele terá Mateus Delesposte como vice, em uma chapa puro sangue

Por Ilauro Oliveira | 19.09.2019

Em convenção realizada na noite da última segunda-feira (16), no salão da Associação de Moradores do Aracuí, o Patriota confirmou a candidatura de Tenente Sousa à Prefeitura de Castelo, e o nome de Mateus Delesposte para vice. A eleição em Castelo acontece dia 27 de outubro, e as convenções partidárias de 16 a 21 deste mês. 

Ex-comandante da 3a Companhia da PM, Tenente Sousa foi criador do GAO em Castelo e conseguiu aumentar o efetivo trazendo 14 novos policiais à época.

Sousa, que agora disputará a Prefeitura pelo Patriota, também conseguiu em seu Comando implantar a patrulha rural, o policiamento com motos e atender com o PROERD 100% das escolas urbanas e rurais de ensino fundamental.

"A política tradicional já era. É hora de abaixarmos as bandeiras de partidos e as paixões ideológicas para levantar a bandeira da cidade, ouvindo as comunidades. Nesse momento, Castelo precisa de Comando”, disse Souza em seu discurso.

 O candidato entende que o próximo prefeito precisará ser um grande líder para se dedicar às demandas urgentes da saúde, da segurança, do acesso às comunidades rurais e do desenvolvimento urbano.

“Terá que apoiar o professor. Precisará, ainda, olhar para exemplos que deram certo no Brasil e implantar também aqui um modelo de gestão moderno e democrático, que seja rápido para identificar necessidades e dinâmico para construir soluções. Um modelo cívico, que envolva servidores, líderes comunitários e religiosos, produtores, empreendedores, entidades filantrópicas, policiais, educadores, profissionais da saúde, assistência social e diversas áreas”.

Confirmado como vice na chapa, Mateus Delesposte é trabalhador, professor aposentado, ex-vereador e empreendedor, também do Patriota.

Com 35 anos, casado e pai de três crianças, Tenente Sousa também é formado em Direito e professor em cursos da Polícia. Antes da PM, trabalhou na Procuradoria Municipal em Vitória e na Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano em Cariacica.

O evento contou com a presença de pessoas ilustres no município como o cantor e compositor Arnoldo Silva, as lideranças comunitárias Valentim Largura, Sargento Biló Pendaia e Totinha, além de representantes da Executiva Estadual do Patriota, do Presidente do PMB Castelo, Marcos Bento, vários pré-candidatos a vereador pelo Patriota e apoiadores. Também compareceram os representantes do Projeto Policial Militar-Sul, Sub-Tenente Andrade, Ary Côrrea e Sargento Paulo Sérgio, que é pré-candidato do Patriota à Prefeitura de Cachoeiro.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Crimes cibernéticos aumentam no Espírito Santo

Câmara de Cachoeiro começa implantação da Câmara sem Papel

Deputado quer banir coleira antilatido no ES

Deputados capixabas vão votar projetos a favor de vítimas das chuvas

Câmara de Castelo nomeia primeiro servidor que passou no Concurso Público de 2018

Novo presidente estadual do PSL confirma projeto eleitoral em Cachoeiro

Deputado capixaba quer regras para taxa de esgoto

Sancionada cota para negros e índios em concursos do Espírito Santo

Contarato pede reação a ataques contra indígenas

Em vídeo, Bolsonaro diz que Implementar juiz de garantias é difícil

Senado deve votar Plano Mais Brasil nos primeiros meses de 2020

Proposta de taxar seguro-desemprego não deve avançar no Congresso

Presidente da Câmara de Marataízes faz balanço positivo de 2019 e fecha ano com pacotão de projetos

Reurbanização da orla de Marataízes será entregue à população neste sábado, mas sem palanque oficial

Câmara de Itapemirim não paga 13º aos servidores e vereador Patinho quer punir responsáveis

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web