bairros Baixo Acapulco, Candinha e Filemón Tenório

Ao assinar ordem de serviço de mais de R$ 15 milhões, prefeito de Marataízes anuncia novas obras

Também foi anunciado o asfaltamento nos trechos de Marataízes x Lagoa Dantas, Lagoa Funda x Rodovia do Sol x Capinzal, Lagoa do Siri x Brejo dos Patos

Por | 20.09.2019

A felicidade estava estampada no rosto dos moradores, que acompanharam o prefeito de Marataízes, Tininho Batista, durante a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação nos bairros Baixo Acapulco, Candinha e Filemón Tenório. A solenidade aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (19), próximo ao Mercado Minas, no Bairro Baixo Acapulco.

Uma iniciativa do poder público que transformará a vida dos cidadãos destas localidades, que sofrem há anos com problemas de inundação, lama, poeira e dificuldade de acessibilidade nestes bairros.

Para a Sra. Sebastiana das Graças, a obra é um sonho que está se realizando. Moradora do Bairro Baixo Acapulco há 22 anos ressalta o sofrimento que ela e os vizinhos enfrentam no dia a dia e diz que apoia tudo que for em prol da melhoria de vida da população.

"Vamos acompanhar de perto essa obra. Precisamos acreditar no trabalho dos nossos governantes e ter esperança de dias melhores. Estamos presenciando Marataízes crescer e ver os bairros crescerem junto nos enche de orgulho." frisa Josué, moradora da localidade.

Durante o seu discurso o prefeito fez um compromisso com os moradores, irá iniciar um processo de desapropriação de uma área onde será construída uma Praça para o convívio social. Segundo ele, o espaço atenderá uma reivindicação antiga das famílias.

"Promessas o vento leva, nós fazemos compromisso. Desde 2017 estamos trabalhando pela população, fizemos uma Unidade de Saúde na Barra, Jacarandá, São João do Jaboti,  Cidade Nova, construímos a UPA e iremos inaugurar em outubro, provavelmente no dia 17 de outubro. Estamos construiindo uma mega escola, o Caic no bairro Filemón Tenório. Para que pudêssemos fazer uma obra como esta, desde 2013 fomos atrás da recuperação dos royalties, mostrei ao Governo do Estado a injustiça que faziam com Marataízes. Este ano, saímos de 6% para 37,7% a nossa receita. Hoje fazemos porque o dinheiro está em caixa e nós iremos devolver para a população através de infraestrutura", diz o prefeito.

Um investimento com recursos próprios no valor de R$ 15.627.874,10 que será executado pela empresa RC Vieira Engenharia Ltda. O prazo de entrega é de 18 meses.

Novidades

Outras obras foram anunciadas pelo prefeito, como a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, com previsão para inauguração para o dia 17 de outubro. E, ainda, para os próximos dias, assinatura da ordem de serviço para início do tão aguardado asfaltamento do interior, nos trechos de Marataízes x Lagoa Dantas, Lagoa Funda x Rodovia do Sol x Capinzal, Lagoa do Siri x Brejo dos Patos e muito outros. "Vamos transformar o nosso município do Pontal à Boa Vista do Sul." reforça.

Próxima Ordem de Serviço

Após a assinatura, o prefeito encerrou a solenidade deixando o convite da próxima ordem de Serviço de assinatura de drenagem e pavimentação no Alto Acapulco, às 17h no dia 25 de setembro, próximo à Pizzaria do Baixinho.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Pontes e ruas continuam interditadas em Cachoeiro

Alerta Vermelho é mantido em Cachoeiro

Presidente da Câmara de Castelo vai propor cancelamento do carnaval por causa das chuvas. As exceções seriam os blocos do Piru e das Piranhas

Bombeamento na ETA parcialmente restabelecido, mas a normalização do abastecimento em até 3 dias

Abastecimento de água em Cachoeiro ficará normal entre 2 e 3 dias

Mutirão solidário reúne centenas de voluntários para limpeza de ruas em Iconha

Enchente: Cachoeiro cria Sistema de Comando em Operações  

Com captação comprometida, BRK Ambiental orienta população de Cachoeiro para o consumo consciente

Prefeitura de Cachoeiro orienta população a se manter em locais seguros

Com rio Itapemirim 6 metros acima do nível normal, Cachoeiro tem pontes e vias interditadas na tarde deste sábado

Definidos os pontos de atendimento da força-tarefa para vítimas das chuvas no sul do ES

Duas pontes interditadas em Cachoeiro

Prefeitura de Itapemirim alerta Paineiras, Candeus, Campo Acima, Coqueiro e Jardim Paulista sobre inundações

Prefeitura de Castelo consegue liberação para ligação da rede elétrica em conjunto habitacional

Em Cachoeiro, acessos para avenida Beira Rio estão bloqueados

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web