Mais educação

Obras na supercreche do Village da Luz recebem retoques finais

Previsão de conclusão é para a primeira semana de outubro

Por | 21.09.2019

Falta pouco para a conclusão das obras na supercreche do bairro Village da Luz, em Cachoeiro. A construtora responsável programa o término dos serviços na unidade para a primeira semana de outubro.

Na escola, que fica na rua Corinto Barbosa e vai se chamar “José Antônio Colombini Egramphonte”, em homenagem a um falecido líder comunitário da região, estão sendo finalizadas as instalações elétricas, pintura externa, colocação de louças e outros acabamentos internos.

A construção da supercreche foi retomada em março deste ano, após anos de paralisação da obra, iniciada em 2012. A unidade possui 1,2 mil metros quadrados e conta com salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, playground, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitários adaptados para as pessoas com deficiência, entre outros espaços.

O investimento nas obras de conclusão da unidade é de R$ 425.990,27, recursos de convênio com o Ministério da Educação (MEC). “Em breve, as crianças da região terão um ambiente moderno e agradável para o aprendizado. Será um grande presente para o Village e comunidades vizinhas”, disse o secretário de Obras de Cachoeiro, José Santiago de Lima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, após a entrega da obra, será feito um processo de matrícula para atendimento a crianças da região que aguardam por vagas em outras unidades de ensino. A previsão é de que as aulas comecem ainda em outubro, com oferta de 160 vagas em turmas de educação infantil (0 a 5 anos) de período integral e parcial.

“Para 2020, as vagas aumentarão para 250. Com essas novas vagas, mais as das outras escolas da mesma região, nossa expectativa é conseguir zerar a demanda da educação infantil dos bairros daquela área geoescolar”, avalia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

O prefeito Victor Coelho frisa que os pais ficarão muito satisfeitos com a obra e com todo o serviço que será ofertado às crianças. “É prioridade da nossa gestão oferecer conforto e segurança às crianças, para que os pais trabalhem tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e se desenvolvendo com todo o suporte pedagógico necessário”, disse.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Pontes e ruas continuam interditadas em Cachoeiro

Alerta Vermelho é mantido em Cachoeiro

Presidente da Câmara de Castelo vai propor cancelamento do carnaval por causa das chuvas. As exceções seriam os blocos do Piru e das Piranhas

Bombeamento na ETA parcialmente restabelecido, mas a normalização do abastecimento em até 3 dias

Abastecimento de água em Cachoeiro ficará normal entre 2 e 3 dias

Mutirão solidário reúne centenas de voluntários para limpeza de ruas em Iconha

Enchente: Cachoeiro cria Sistema de Comando em Operações  

Com captação comprometida, BRK Ambiental orienta população de Cachoeiro para o consumo consciente

Prefeitura de Cachoeiro orienta população a se manter em locais seguros

Com rio Itapemirim 6 metros acima do nível normal, Cachoeiro tem pontes e vias interditadas na tarde deste sábado

Definidos os pontos de atendimento da força-tarefa para vítimas das chuvas no sul do ES

Duas pontes interditadas em Cachoeiro

Prefeitura de Itapemirim alerta Paineiras, Candeus, Campo Acima, Coqueiro e Jardim Paulista sobre inundações

Prefeitura de Castelo consegue liberação para ligação da rede elétrica em conjunto habitacional

Em Cachoeiro, acessos para avenida Beira Rio estão bloqueados

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web