Mais investimentos

Novo Cras é inaugurado no bairro Ruy Pinto Bandeira

Unidade está instalada na Estação Cidadania – Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio”

Por | 03.10.2019

Um novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi inaugurado, nesta quarta-feira (2), em Cachoeiro. Ele funciona na Estação Cidadania – Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio”, no bairro Ruy Pinto Bandeira, das 7h às 17h.

O Cras é um local público, localizado, prioritariamente, em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Dentre os atendimentos ofertados estão orientações e encaminhamentos para programas e benefícios assistenciais, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Estação Cidadania – Cultural tem cerca de 3 mil metros quadrados e, além do Cras, conta com biblioteca, cineteatro, quadra coberta, bicicletário, playground, pista no entorno para caminhada e espaço para telecentro.

“Estamos muito satisfeitos com o espaço. Tem lugar para as crianças brincarem, a biblioteca. Antes, eu precisava ir ao Cras do Jardim Itapemirim, e com o atendimento aqui, ficou mais perto e facilitou”, comentou Lidiane Rodrigues de Castro, moradora do bairro Ruy Pinto Bandeira.

“A inauguração do Cras aqui no Ruy Pinto Bandeira é de extrema importância. Serão mais 17 área alcançadas e mais de 300 famílias beneficiadas. Estamos muito felizes com esse espaço, que também oferece cultura e lazer aos moradores”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

O prefeito Victor Coelho também comemorou a inauguração. “Acredito que este é o caminho. Cada vez mais, trazer os serviços da área social para perto da população que mora em áreas menos favorecidas. Acredito que esse modelo, que congrega ações de esporte, cultura e assistência social, contribuirá muito para o desenvolvimento das crianças e famílias locais”, avaliou.

O novo Cras passa a ser referência para famílias dos seguintes bairros, distritos e localidades: Ruy Pinto Bandeira, Aeroporto, Marbrasa, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Central Parque, Boa Vista, Coramara, Córrego dos Monos, São Joaquim, Santa Fé (de Cima e de Baixo), Bebedouro, Córrego do Brás, Córrego do Óleo, Por do Sol e Morro Grande.

Cras em Cachoeiro

Cachoeiro já conta com outros cinco Cras, instalados nos bairros Alto União, Jardim Itapemirim, Village da Luz, Zumbi e no distrito de Burarama, além de uma base de atendimento no distrito de Itaoca, que funciona, provisoriamente, até que seja concluída a construção da nova unidade local.

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Cemitérios recebem manutenção e melhorias para feriado de Finados

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Nossa Senhora Aparecida terá mais opções de linhas de ônibus

Confira serviços já confirmados para 2ª edição do Transforma Cachoeiro

Rua Viva no centro de Anchieta neste fim de semana

Cachoeiro vai passar a emitir a Carteira Nacional do Artesão

Em Cachoeiro, obras para levar água tratada a comunidades do interior avançam

Operação de limpeza de córregos começa pelo bairro Santo Antônio

Cachoeiro ganha centro de referência para pessoas em situação de rua

Prefeitura de Cachoeiro inicia revitalização de praça do bairro Independência

Alto União e Monte Belo recebem obras do Transforma Cachoeiro

Obras do Transforma Cachoeiro no Village da Luz são finalizadas

Cachoeiro inaugura Centro de atendimento a pessoas em situação de rua

Região das praias da Colônia e Areia Preta recebe investimento de quase R$ 2,5 milhões

Além da Cachoeiro, outras três cidades também receberão estações de recarga de veículos elétricos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web