Victor Coelho

Prefeito de Cachoeiro debate desenvolvimento da Microrregião Central Sul

Foram definidas três vertentes iniciais de trabalho: infraestrutura e logística (melhorias em rodovias e estradas), o fortalecimento de cadeias produtivas (cultura, turismo e agroturismo) e o aprimoramento de gestão na área da saúde

Por | 10.10.2019

Nesta quarta-feira (9), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve no município de Vargem Alta para participar do segundo encontro do Conselho Regional de Desenvolvimento da Microrregião Central Sul, do qual é presidente.

A reunião contou com a presença de lideranças políticas (incluindo o prefeito de Vargem Alta, José Altoé, vice-presidente do conselho), representantes do governo do estado, de instituições financeiras e da iniciativa privada.

Na ocasião, foram definidas três vertentes iniciais de trabalho: infraestrutura e logística (melhorias em rodovias e estradas), o fortalecimento de cadeias produtivas (cultura, turismo e agroturismo) e o aprimoramento de gestão na área da saúde.

“Hoje, estamos vendo as prioridades, que foram fornecidas pelas informações e dados apresentados pelos grupos, para estabelecermos as temáticas a serem trabalhadas. Precisamos delimitar as pautas para levarmos ao governo e conseguir os pleitos necessários para a realização desses projetos”, comentou Victor.

O conselho da microrregião Central Sul é formado pelos municípios de Castelo, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Apiacá.

Os conselhos regionais foram criados para promover o desenvolvimento de cada município envolvido no Plano Regional de Desenvolvimento, que foi lançado pelo Governo do Estado, em abril, em Cachoeiro.

Plano Regional de Desenvolvimento

O projeto tem como proposta realizar pesquisas que produzam conhecimento, indicadores e ações para a promoção do desenvolvimento regional sustentável do estado do Espírito Santo, por meio de mecanismos como a cultura, o turismo, a gastronomia e a agroindústria.

Presente na reunião, o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Luiz Paulo Vellozo, destacou que o Projeto Regional de Desenvolvimento Sustentável é muito importante para o Estado e que é uma das prioridades do governo. “O Instituto é responsável pela assessoria técnica dos Conselhos. Nosso Estado possui uma grande potencialidade, que pode proporcionar ganhos para toda a população. As ações e estratégias que surgem do aproveitamento da gastronomia, do turismo e paisagens ambientais que proporcionarão geração de emprego, renda e o desenvolvimento sustentável”, disse.

Além do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o programa conta com a gestão conjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), de Economia e Planejamento (SEP) e, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP).

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Praça do Coronel Borges recebe primeira etapa das obras de revitalização

Servidores de Itapemirim terão Cartão Vale-Alimentação

Detran|ES orienta sobre serviços nos municípios do sul afetados pelas chuvas

Governador anuncia medidas para reestruturação dos municípios afetados pelas chuvas no sul do Estado

Audiência pública debaterá planos municipais para saneamento

Transportes: prefeitura iniciou implantação de Centro de Controle Logístico

Bueiros e galerias de drenagem de Cachoeiro recebem limpeza

CRAS de Iconha vira pronto-atendimento para vítimas da chuva na região

Rua Renê Nogueira receberá muro de contenção e nova calçada

Cachoeiro inicia trabalho preventivo para as chuvas desta semana

Prefeitura de Cachoeiro atende 43 famílias afetadas pelas chuvas

Ruas de Cachoeiro recebem melhorias e manutenção

Cachoeiro teve 35 espaços públicos revitalizados em 2019

Obras do projeto Tratar seguem pela avenida Antônio Penedo

Com R$ 7,5 milhões em renegociações, Refis é destaque da Secretaria de Fazenda em 2019

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web