Victor Coelho

Prefeito de Cachoeiro debate desenvolvimento da Microrregião Central Sul

Foram definidas três vertentes iniciais de trabalho: infraestrutura e logística (melhorias em rodovias e estradas), o fortalecimento de cadeias produtivas (cultura, turismo e agroturismo) e o aprimoramento de gestão na área da saúde

Por | 10.10.2019

Nesta quarta-feira (9), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, esteve no município de Vargem Alta para participar do segundo encontro do Conselho Regional de Desenvolvimento da Microrregião Central Sul, do qual é presidente.

A reunião contou com a presença de lideranças políticas (incluindo o prefeito de Vargem Alta, José Altoé, vice-presidente do conselho), representantes do governo do estado, de instituições financeiras e da iniciativa privada.

Na ocasião, foram definidas três vertentes iniciais de trabalho: infraestrutura e logística (melhorias em rodovias e estradas), o fortalecimento de cadeias produtivas (cultura, turismo e agroturismo) e o aprimoramento de gestão na área da saúde.

“Hoje, estamos vendo as prioridades, que foram fornecidas pelas informações e dados apresentados pelos grupos, para estabelecermos as temáticas a serem trabalhadas. Precisamos delimitar as pautas para levarmos ao governo e conseguir os pleitos necessários para a realização desses projetos”, comentou Victor.

O conselho da microrregião Central Sul é formado pelos municípios de Castelo, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Muqui, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Apiacá.

Os conselhos regionais foram criados para promover o desenvolvimento de cada município envolvido no Plano Regional de Desenvolvimento, que foi lançado pelo Governo do Estado, em abril, em Cachoeiro.

Plano Regional de Desenvolvimento

O projeto tem como proposta realizar pesquisas que produzam conhecimento, indicadores e ações para a promoção do desenvolvimento regional sustentável do estado do Espírito Santo, por meio de mecanismos como a cultura, o turismo, a gastronomia e a agroindústria.

Presente na reunião, o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Luiz Paulo Vellozo, destacou que o Projeto Regional de Desenvolvimento Sustentável é muito importante para o Estado e que é uma das prioridades do governo. “O Instituto é responsável pela assessoria técnica dos Conselhos. Nosso Estado possui uma grande potencialidade, que pode proporcionar ganhos para toda a população. As ações e estratégias que surgem do aproveitamento da gastronomia, do turismo e paisagens ambientais que proporcionarão geração de emprego, renda e o desenvolvimento sustentável”, disse.

Além do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), o programa conta com a gestão conjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), de Economia e Planejamento (SEP) e, a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP).

 

 

Comentários Facebook


Mais Cidades

Cemitérios recebem manutenção e melhorias para feriado de Finados

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Nossa Senhora Aparecida terá mais opções de linhas de ônibus

Confira serviços já confirmados para 2ª edição do Transforma Cachoeiro

Rua Viva no centro de Anchieta neste fim de semana

Cachoeiro vai passar a emitir a Carteira Nacional do Artesão

Em Cachoeiro, obras para levar água tratada a comunidades do interior avançam

Operação de limpeza de córregos começa pelo bairro Santo Antônio

Cachoeiro ganha centro de referência para pessoas em situação de rua

Prefeitura de Cachoeiro inicia revitalização de praça do bairro Independência

Alto União e Monte Belo recebem obras do Transforma Cachoeiro

Obras do Transforma Cachoeiro no Village da Luz são finalizadas

Cachoeiro inaugura Centro de atendimento a pessoas em situação de rua

Região das praias da Colônia e Areia Preta recebe investimento de quase R$ 2,5 milhões

Além da Cachoeiro, outras três cidades também receberão estações de recarga de veículos elétricos

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web