Inauguração do UPA

Tininho tem o DNA de Marataízes, diz deputado Marcos Mansur

O deputado estadual e o prefeito de Marataízes são aliados políticos

Por Ilauro Oliveira | 17.10.2019

Foto: Eliseu (site Olheagora)

A eleição de 2020 ainda está longe, mas sempre é tempo de marcar território e alfinetar adversários, ainda que nas entrelinhas. E foi assim que o mundo político enxergou o discurso do deputado estadual Marcos Mansur (PSDB) na inauguração da UPA Marataízes, na noite de hoje (17).

Ao enaltecer a obra que vai mudar a cara da saúde no município, o deputado saudou o prefeito Tininho Batista (PDT) colocando-o como o prefeito que tem o DNA de Marataízes. Mesmo sem citar nomes, quem ouviu entendeu como uma alusão à deputada federal Norma Ayub (DEM), que recentemente mudou seu domicílio eleitoral para Marataízes e se colocou como pré-candidata a prefeita. O tucano e o pedetista são aliados.

“Viva a pérola capixaba. Viva Marataízes. E não posso encerrar sem dizer isso aqui. É porque Tininho tem o DNA de Marataízes. Vocês já entenderam... DNA... isso é importante... isso é importante”, encerrou saindo rapidamente para outro compromisso.

Ao antecipar-se como pré-candidata à prefeitura, a deputada acabou levantando um debate nas redes sociais exatamente por construir sua vida pública em Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim, sendo secretária municipal e prefeita, respectivamente, e agora tentar um mandato em Marataízes. Embora não haja nenhum tipo de impedimento legal para isso, o tema sempre é levantado pelos adversários políticos locais, numa tentativa de desconstruir o voto. Por isso, o termo DNA ganhou conotação política e repercussão no discurso.

A Obra

A Unidade de Pronto Atendimento médico "Dr. Anis Nahssen", localizada na Cidade Nova (atrás da sede da Prefeitura de Marataízes), será uma UPA 24 horas e irá funcionar com, 02 médicos clínicos gerais 24h, 02 médicos pediatras durante o dia e 01 médico a noite, 01 médico ortopedista todos os dias com técnico de imobilização.

Além disso terá Odontologia todos os dias, com atendimento de 09h às 21h horas, para atender a saúde bucal emergencial e dos trabalhadores que não possuem acesso ao horário administrativo.

Os serviços de Laboratório, eletrocardiograma, raio-x com impressão digital, posto de medicação adulto e pediátrico, repouso adulto e pediátrico, setor de isolamento, sala de urgência e emergência e os serviços de remoção atenderão 24 horas.

Foto: arquivo jornal aquinotícias

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Saída do PSL é "separação amigável", diz Bolsonaro

Tininho confirma possibilidade de aliança política com Marco Vivácqua: “Está bem encaminhado”.

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Resultado de megaleilão do pré-sal divide opinião de senadores

Secretário da Fazenda presta contas na Comissão de Finanças

Ministério Público requer a prorrogação do afastamento da prefeita de Presidente Kennedy por mais 180 dias

Evair de Melo assume presidência da FrenCOMEX

Marcos Mansur pede providência em rodovia de Cachoeiro

Presidente Erick Musso repudia fala de Eduardo Bolsonaro sobre "novo AI-5"

Surge o nome de Armando Zanata para renovar a política de Alfredo Chaves

No ES, ministro Sérgio Moro elogia Programa Estado Presente em Defesa da Vida

Com 8 partidos, incluindo PSB do governador, Domingos Fracaroli é eleito prefeito de Castelo

Sérgio Moro vem ao ES na próxima terça-feira

Saída de Joice da liderança do governo no Congresso mostra que PSL "não tem identidade partidária", avalia cientista político

Em busca de recursos, Victor Coelho cumpriu agendas em Vitória e Brasília

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web