Nesta semana

Em busca de recursos, Victor Coelho cumpriu agendas em Vitória e Brasília

Aproximadamente R$ 1,8 milhão que já foi aprovado, são utilizados para custeio de obras em infraestrutura e saúde na cidade

Por | 19.10.2019

Nesta semana, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), cumpriu agenda em Brasília com a finalidade de prestar contas e conseguir outros recursos financeiros, por meio de emendas parlamentares, para a realização e efetivação de investimentos para diversos segmentos no município.

Acompanhado do secretário municipal de Modernização e Análise de Custos (Semmac), Alexandro da Vitória, Victor visitou deputados federais e senadores que representam a bancada capixaba na capital federal. Na pauta, foram discutidas as emendas parlamentares em andamento, ações já aprovadas e outras que ainda estão pendentes.

O prefeito se reuniu com os deputados federais Helder Salomão, Evair de Melo, Rose de Freitas, Amaro Neto, Norma Ayub, Da Vitoria, Ted Conti e com as equipes dos senadores Fabiano Contarato e Marcos do Val. Na ocasião, foram apresentados a aplicação dos recursos e o andamento das obras em Cachoeiro.

Aproximadamente R$ 1,8 milhão que já foi aprovado, são utilizados para custeio de obras em infraestrutura e saúde na cidade. Dentre as obras, a revitalização do calçadão da Avenida Beira Rio, custeio da Santa Casa e do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa), além das obras de recuperação, drenagem, pavimentação (recapeamento) e construção de calçada cidadã na avenida Mauro Miranda Madureira – conhecida como rodovia do Valão.

De acordo com Victor, o foco da gestão tem sido dar continuidade as obras que estão em andamento, para garantir um bom atendimento na saúde e melhorias na mobilidade urbana do município. O gestor tenta ainda, junto aos parlamentares, a liberação de mais 20 milhões de reais para outros investimentos nas áreas de desenvolvimento regional, saúde, cultura e turismo, segurança pública e agricultura.

“É muito importante essa prestação de contas do município, pois mostramos a seriedade da gestão com os projetos em andamento e os resultados que beneficiam os moradores. Com o auxílio das emendas, conseguimos executar projetos sem a utilização de recursos próprios”, comenta Alexandro.

Ainda segundo Alexandro, outra importante pauta discutida com os parlamentares, foi a intermediação para ampliação do setor de Oncologia, no Hospital Evangélico, que atenderia pacientes de toda a região do sul do Estado.

Agenda também em Vitória

Também nesta semana, Victor visitou os gabinetes dos parlamentares que representam a região sul na Assembleia Legislativa do Estado, em Vitória. Lá, foi recebido pelos deputados Luciano Machado, Alexandre Quintino e Emílio Mameri, que receberam do prefeito diversos pleitos para ações na cidade. Entre as solicitações, por meio de emenda parlamentar, estão recursos para asb realizações da Exposul Rural 2020, de eventos na área de esporte e lazer e ainda, a aquisição de materiais esportivos.

“É muito gratificante o apoio dos parlamentares nos projetos de nossa cidade. Por isso, é importante mantermos a transparência da aplicação dos recursos e para as futuras realizações no desenvolvimento dos diversos setores. Com a liberação de emendas e convênios, o município consegue custear essas despesas em benefício da população. Agradecemos aos deputados estaduais, federais e senadores que nos receberam e pelo apoio nas emendas que são revertidas em serviços e obras para nossa cidade”, destaca Victor.

 

 

Comentários Facebook


Mais Política

Saída do PSL é "separação amigável", diz Bolsonaro

Tininho confirma possibilidade de aliança política com Marco Vivácqua: “Está bem encaminhado”.

Bolsonaro anuncia saída do PSL e criação da Aliança pelo Brasil

Resultado de megaleilão do pré-sal divide opinião de senadores

Secretário da Fazenda presta contas na Comissão de Finanças

Ministério Público requer a prorrogação do afastamento da prefeita de Presidente Kennedy por mais 180 dias

Evair de Melo assume presidência da FrenCOMEX

Marcos Mansur pede providência em rodovia de Cachoeiro

Presidente Erick Musso repudia fala de Eduardo Bolsonaro sobre "novo AI-5"

Surge o nome de Armando Zanata para renovar a política de Alfredo Chaves

No ES, ministro Sérgio Moro elogia Programa Estado Presente em Defesa da Vida

Com 8 partidos, incluindo PSB do governador, Domingos Fracaroli é eleito prefeito de Castelo

Sérgio Moro vem ao ES na próxima terça-feira

Saída de Joice da liderança do governo no Congresso mostra que PSL "não tem identidade partidária", avalia cientista político

Em busca de recursos, Victor Coelho cumpriu agendas em Vitória e Brasília

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web