Neste sábado, 26

Unimed Sul realiza exames oftalmológicos gratuitos  em estudantes de Marataízes

Ação é promovida pelo Núcleo Feminino Cooperativista da operadora, por meio do Programa Vi Ver Unimed

Por | 24.10.2019

 Para melhorar a qualidade de vida das crianças através da visão, a Unimed Sul Capixaba está investindo em oferecer exames gratuitos e óculos quando necessário. Será neste sábado, 26, o mutirão de exames oftalmológicos promovido pelo Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, por meio do Programa Vi Ver Unimed.

A ação atenderá 42 alunos das escolas municipais Antonio Serafim e Bonifácio João Marvila, de Marataízes, no Centro Médico Especializado em Oftalmologia (Cemes), em Cachoeiro de Itapemirim.

Os estudantes, que apresentaram dificuldades para enxergar com clareza em testes de acuidade visual realizados nas escolas, chegarão ao auditório da Unimed Sul Capixaba por volta das 7h, em um ônibus cedido pela Superintendência do Trabalho de Marataízes. Em seguida, serão encaminhados em grupos para as consultas com médicos cooperados no Cemes.

“Esta é a terceira etapa do Programa Vi Ver Unimed, que já contou com o treinamento de educadores para a aplicação dos testes de acuidade visual e da própria aplicação dos testes nas escolas”, explica a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista, Dra. Fabíola de Freitas Moraes.

Após a avaliação dos médicos, os estudantes que apresentarem a necessidade do uso de óculos receberão o item gratuitamente por meio do programa. A expectativa é que as doações aconteçam na primeira quinzena de dezembro. “O objetivo é contribuir para que alunos que não tenham condições de realizar exames oftalmológicos consigam ter acesso a um oftalmologista e, se diagnosticados com problemas visuais, recebam o tratamento adequado e os óculos gratuitamente”, explica a coordenadora do Ver e Viver Unimed.

Além das instituições de ensino de Marataízes, também faz parte desta edição do programa a Escola Municipal São Francisco de Assis, de Cachoeiro de Itapemirim, que terá 23 dos seus alunos atendidos gratuitamente no Cemes, durante o mês de novembro. 

“É importante destacarmos que o Programa Vi Ver Unimed é totalmente colaborativo, a partir da iniciativa voluntária de pessoas que desejam contribuir para uma sociedade mais justa. Temos a contribuição de médicos cooperados, colaboradores e parceiros da Unimed Sul e da própria população, que participa doando e comprando itens do Brechó Solidário, de onde arrecadamos o dinheiro para a compra dos óculos”, completa Dra. Fabíola de Freitas Moraes. A médica destaca que a última edição do Brechó Solidário arrecadou cerca de R$ 7.000,00, que serão utilizados na compra dos óculos do Programa Vi Ver Unimed e em outras ações promovidas pelo Núcleo Feminino Cooperativista.

 

 

Comentários Facebook


Mais Saúde

Um em cada seis homens tem câncer de próstata no Brasil

Sete em cada dez brasileiros acreditam em fake news sobre vacinas

Após investimento de R$ 700 mil, Pronto Atendimento Paulo Pereira vai ser reaberto dia 19

2ª etapa da campanha nacional de vacinação contra o sarampo será de 18 a 30 de novembro

Hospital promove reencontro de paciente e cãozinho de estimação

Em Cachoeiro, campanha UNIODONTO informa sobre riscos do câncer de boca

Unimed Sul promove ação de conscientização sobre câncer de próstata neste sábado

Castelo ganha nova unidade de atendimento da Unimed Sul Capixaba

Prefeito Dorlei Fontão anuncia construção do Hospital Municipal de Presidente Kennedy

Casos de morte por dengue aumentam 5 vezes em relação ao ano passado

Governo do Estado vai credenciar instituições privadas para oferta de consultas especializadas

Evento em Cachoeiro debaterá judicialização da saúde pública

Novembro Azul: 5 fatos sobre o câncer de próstata que você não sabia

Câncer de mama: ES tem 1.100 casos por ano

Medidas antitabaco diminuíram em 40% o número de fumantes no Brasil

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web