Mais investimentos

Empresa de provedor de internet em Presidente Kennedy se estrutura com recursos do Fundesul

Com investimento em infraestrutura, a PK Net Fibra, empresa pioneira em internet em Presidente Kennedy conquista novos mercados.

Por | 29.10.2019

O mercado de provedores de internet é um dos mais promissores, principalmente para as pequenas e médias empresas que atuam em regiões que não são o foco principal das grandes corporações. Em Presidente Kennedy, a empresa PK Net tem conquistado mercado na Região Sul com apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

A empresa contratou recursos junto ao Fundo de Desenvolvimento Econômico do Sul do Espírito Santo (Fundesul) de Presidente Kennedy. Um fundo de investimento com gestão do Bandes e recursos oriundos de royalties do petróleo, aplicados pela prefeitura para apoiar projetos de negócios que resultem, direta ou indiretamente, em geração de emprego e renda no município, de forma alinhada ao Plano de Desenvolvimento Econômico e Social local.

A proprietária da PK Net, Ana Flávia Barboza Costalonga, destaca que a empresa tem ganhando espaço por oferecer dentro da região uma conexão em alta velocidade que é uma das principais perspectivas para os negócios desse ramo, sobretudo os serviços de banda larga, mediante a evolução da tecnologia de fibra ótica.

“A PK Net Fibra é a única empresa de internet em Presidente Kennedy que possui três estruturas de rede, ou seja, se uma estrutura de conexão "cair", uma das reservas será automaticamente disponibilizada para que o cliente não fique desconectado”, explica.

A infraestrutura moderna foi montada com recursos do Fundesul Presidente Kennedy. Para se ter uma ideia, são cerca de 100 km de cabeamento em toda a localidade atendida pela empresa. Atualmente a PK Net Fibra atende aproximadamente 15 mil contratos divididos nos municípios de Presidente Kennedy, Atílio Vivacqua, a comunidade de Boa Vista em Marataízes, distrito de Torres e sede de Mimoso do Sul, distrito de Itaóca Pedra em Cachoeiro de Itapemirim e sede do município, além de Muqui.

Ana Flavia explica que o processo de contratação do recurso viabilizou o investimento que hoje faz com que a empresa possa se estruturar e planejar para oferecer, futuramente, novos produtos e serviços à população. “Quando o escritório do Fundesul inaugurou, procurei saber sobre o programa, a forma do processo e a prestação de contas. São muitas etapas, mas para quem tem organização, um plano de negócio e vontade de empreender é uma opção importante”, enfatiza a empresária.

Com o acesso a uma infraestrutura moderna e com conexão segura, a população atendida pela fibra ótica da PK Net pode utilizar cada vez mais a internet, seja para trabalhar, estudar ou se divertir. Desta forma, os recursos aplicados pelo Bandes, por meio do Fundesul Presidente Kennedy, proporcionam melhoria à infraestrutura da região e oportunidades de novos negócios.

Mercado de provedores de internet
De acordo com análise da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os pequenos provedores de internet, já lideram o mercado em mais de 1200 municípios e são responsáveis por 12% do total de conexões no país. Com um mercado-alvo bem definido, os pequenos provedores locais conseguem investir em uma infraestrutura de redes de fibra óptica cada vez mais adequadas as demandas das regiões, passando a oferecer conexões de altíssima velocidade à população.

Informações sobre linhas de financiamento:

Fundesul Presidente Kennedy

Rua Antônio Jaques Soares, 54, centro, Presidente Kennedy-ES
Centro - CEP 29350-000
Fone: (28) 3535 - 1000

 

 

Comentários Facebook


Mais Economia

Receita paga hoje as restituições do 6º lote do Imposto de Renda

Espírito Santo ocupa 2ª posição em ranking de liberdade econômica do País

Seis em cada 10 empresários pretendem investir nos próximos 12 meses

Victor Coelho estimula ambiente de negócios com adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae

Vendas no Natal devem movimentar R$ 60 bilhões na economia, aponta pesquisa

Presidente Kennedy debate desenvolvimento econômico

“Vivemos a grande virada da economia do Espírito Santo”, diz vice-presidente da Findes

Energia fotovoltaica: investimento para empresas que querem reduzir custos

Empresas do setor de rochas ornamentais têm acesso ao crédito no Bandes

Brasil tem 5 milhões de pessoas superendividadas

Mariana vê melhora econômica e aguarda Samarco após 4 anos da tragédia

Mutirão do Procon vai facilitar pagamento de dívidas em Cachoeiro

Empresa de provedor de internet em Presidente Kennedy se estrutura com recursos do Fundesul

Apenas 25% dos jovens de 18 a 30 anos fazem controle finance

A Samarco obtém Licença de Operação Corretiva e já pode reiniciar suas operações

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web