12 mil cartinhas

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada no Espírito Santo

Crianças de Cariacica receberam a visita do Papai Noel, da Mamãe Noel e dos carteiros nesta segunda-feira (11)

Por | 12.11.2019

Nesta segunda-feira (11), cerca de 200 crianças de um Cento de Educação Infantil de Cariacica receberam uma visita pra lá de especial. O Papai Noel foi conhecê-las para lançar a Campanha Papai Noel dos Correios no Espírito Santo. Com a ajuda da Mamãe Noel, dos carteiros e de toda a sociedade capixaba, o Bom Velhinho espera levar alegria e magia para o Natal de 12 mil crianças matriculadas em escolas públicas do Estado.

As crianças receberam o Papai Noel com muita alegria, entregaram suas cartinhas, deram muitos abraços e tiraram muitas fotos. Agora, elas sonham em ver seus pedidos atendidos.

No Espírito Santo, os Correios receberam 12 mil cartinhas de crianças das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos do Estado. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias com as Secretarias de Educação, a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

As adoções e entregas de presentes poderão ser feitas nas agências de Correios de 11 a 29/11/2019. Os padrinhos podem adotar quantas cartinhas quiserem, desde que haja o real compromisso de retornar com os presentes das crianças.

30 anos

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. ATENÇÃO: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog, no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, que estará disponível a partir do lançamento da campanha.

Serviço

Campanha Papai Noel dos Correios 2019 no Espírito Santo

Período de adoção e entrega de presentes: 11 a 29/11/2019

Locais: Agências de Correios e Shopping Vitória (Mais informações: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios)

Acompanhe as histórias, os personagens e os eventos da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 nas redes sociais oficiais da empresa @Correiosbr@correioscorreiosoficial

 

 

Comentários Facebook


Mais Geral

Cobertura da mídia sobre feminicídio é inapropriada, mostra relatório

MP notifica Sindipostos para cumprimento de requisitos no abastecimento de veículos a gás

Recadastramento de artesãos de Cachoeiro termina na próxima semana

Governo do ES autoriza construção de Centro de Excelência para Pessoas com Deficiência

Cadeirantes do ES apresentam demandas em audiência pública

Expectativa de vida no Brasil sobe para 76,3 anos

Procon de Cachoeiro dá oito dicas para quem quer aproveitar a Black Friday

Dallagnol é punido com advertência por críticas a ministros do STF

Criador de aves exóticas de Ibatiba será indenizado por causa de apagão

Criador da WWW propõe contrato para "consertar" internet

Apresentador Gugu Liberato morre aos 60 anos

Especial - CAMINHOS DA APOSENTADORIA NO BRASIL

Celulares pré-pagos de 17 estados devem ser recadastrados até segunda

Chuvas no Espírito Santo deixam 91 desalojados; uma pessoa morreu

Trabalho social da Igreja Presbiteriana do Brasil recebe homenagem no ES

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação sem autorização.

© Atenas Notícias e Opinião.
Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web